/

Premier League pode regressar com jogos transmitidos no YouTube

Peter Powell / EPA

Inglaterra está a estudar o regresso da Premier League e há uma proposta em cima da mesa que incluiu transmissão de jogos através do YouTube.

À semelhança da maioria da ligas de futebol europeias, a Premier League está suspensa desde 12 de março devido à pandemia de covid-19. O regresso da competição está agora a ser estudado e, ao que tudo indica, não contará com público nos estádios.

Com os jogos à porta fechada, discute-se agora uma proposta que visa que todas as partidas que faltam jogar contem com transmissão televisiva, embora nem todas em sinal aberto. Em cima da mesa está também a possibilidade de algumas das partidas virem a ser transmitidas através do YouTube, de acordo com o The Times.

O mesmo jornal escreve que esta eventual transmissão de alguns jogos via YouTube seria gratuita e tinha como objetivo incentivar os adeptos a ficarem em casa. Desta forma, os aficionados do futebol poderiam ver os jogos a partir das suas casas, evitando-se assim ajuntamentos e, consequentemente, o risco de contágio da covid-19 seria reduzido.

A última vez que um jogo em Inglaterra passou em canal aberto remonta à época 2013/2014, com a transmissão do Manchester United – Swansea e do Crystal Palace – Arsenal, recorda ainda o portal Sapo Desporto.

A proposta ainda está a ser analisada pelos clubes ingleses.

A Premier League deverá regressar a 12 de junho.

Por cá, as autoridades de saúde e os esposáveis desportivos também estudam o regresso do futebol português. O Secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, revelou que o Governo vê “com bons olhos” que a fase final da I Liga de futebol seja disputada em menos estádios e transmitida em sinal aberto na televisão.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.