Preços dos combustíveis deverão baixar na segunda-feira

Marcelo Camargo / ABr

Na próxima segunda-feira, o preço da gasolina vai baixar 1,5 cêntimos e o preço do gasóleo um cêntimo, acompanhando a descida das cotações.

O preço dos combustíveis deverá baixar já na próxima segunda-feira. De acordo com o Correio da Manhã, a descida da gasolina deverá ser superior à do gasóleo, com reduções de, respetivamente, 1,5 cêntimos e um cêntimo.

As cotações internacionais registaram uma ligeira descida durante a semana, pressionando para baixo os preços dos combustíveis. Os dados divulgados pela Entidade Nacional para o Setor Energético (ENSE) dão conta de que o preço de venda ao público da gasolina fixava-se, esta sexta-feira, em 1,437 euros e o do gasóleo em 1,272 euros por litro.

A carga fiscal sobre os combustíveis é, em média, de 70,1% na gasolina 95 e 62,3% no gasóleo rodoviário, segundo cálculos da associação das petrolíferas (Apetro).

A descida das cotações reflete, em parte, a “divulgação da evolução de indicadores macroeconómicos que ajudam a mostrar até que ponto o impacto da pandemia está a prejudicar de forma decisiva o funcionamento das atividades produtivas e as decisões de investimento e consumo”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.