Quem são os possíveis adversários dos três grandes na fase de grupos da Champions?

UEFA

Sporting, FC Porto e Benfica vão conhecer, esta quinta-feira, os seus adversários na fase de grupos da Liga dos Campeões, num sorteio em que os leões integram o pote 1, enquanto dragões e águias estão no pote 3.

Quatro anos depois, Portugal volta a ter três equipas na fase de grupos da prova milionária, cujo sorteio se realiza esta quinta-feira, a partir das 17h00 (hora de Lisboa), em Istambul, na Turquia.

O Sporting, enquanto campeão nacional, integra o pote 1, juntamente com Atlético de Madrid, Manchester City, Bayern Munique, Inter Milão, Lille (todos campeões nos respetivos países), Chelsea (vencedor da edição anterior da prova) e Villarreal (que venceu a Liga Europa 2020/21).

À exceção da equipa leonina, uma vez que se trata de uma equipa do mesmo país, qualquer uma das outras sete formações do pote 1 poderá ser adversária do FC Porto (que teve acesso direto) e do Benfica (vencedor da terceira pré-eliminatória e do play-off), o mesmo sucedendo com os emblemas do pote 2, do qual também sairá um dos oponentes dos verdes e brancos.

Embora os campeões sejam integrados no pote 1, o segundo pote tem verdadeiros “tubarões”, seis dos quais ex-vencedores da competição, como são Real Madrid, FC Barcelona, Juventus, Manchester United, Liverpool e Borussia Dortmund, aos quais se juntam Paris Saint-Germain e Sevilha.

No pote 3, FC Porto e Benfica estarão acompanhados de Ajax, Shakhtar Donetsk, Leipzig, Salzburgo, Atalanta e Zenit, pelo que não podem defrontar nenhuma destas formações, ao contrário do Sporting, que terá pelo caminho um desses seis clubes.

Já o pote 4, o último a ser sorteado, integra Besiktas, Dínamo Kiev, Clube Brugge, Young Boys, AC Milan, Malmo, Wolfsburgo e Sheriff, todos eles elegíveis para serem adversários do trio luso.

Constituição dos quatro potes:

Pote 1:
Chelsea
Villarreal
Atlético de Madrid
Manchester City
Bayern Munique
Inter Milão
Lille
Sporting

Pote 2:
Real Madrid
Barcelona
Juventus
Manchester United
Paris Saint-Germain
Liverpool
Sevilha
Borussia Dortmund

Pote 3:
FC Porto
Ajax
Leipzig
Atalanta
Benfica
Zenit
Salzburgo
Shakhtar Donetsk

Pote 4:
Club Brugge
Young Boys
AC Milan
Wolfsburgo
Malmö
Sheriff
Dínamo Kiev
Besiktas

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.