Realizou-se em Lisboa o primeiro encontro de automóveis Tesla em Portugal, e os seus donos tinham apenas um pedido: que a marca norte-americana crie um centro de assistência oficial em Portugal – um pedido que foi ouvido pelo próprio Elon Musk.
Embora o número de Teslas seja reduzido em Portugal, esse é um panorama que certamente irá mudar nos próximo anos, com a chegada do Model 3, modelo bastante mais económico.
Ainda assim, quem se aventura na compra de um Tesla neste momento, não só tem o custo inicial de aquisição, como depois se depara com a incómoda situação de ter que percorrer 1200km até ao ponto de assistência oficial mais próximo, em França.
Embora seja pouco provável que Portugal esteja na lista de prioridades da Tesla, um centro de assistência da marca no nosso país é um pedido perfeitamente legítimo.
Foi isso mesmo que pediram, num vídeo publicado no YouTube, os participantes no 1º Encontro de Donos de Tesla de Portugal: um centro de assistência e venda Tesla Motors no nosso país.
96 horas depois, o mítico dono da Tesla, Elon Musk, partilhou no seu Twitter uma notícia sobre o apelo dos portugueses, e respondeu com uma só palavra: “OK”
Afinal, bastava pedir.
Os mais optimistas encararão este “OK” como uma garantia de que Portugal irá receber finalmente um ponto de assistência oficial da Tesla.
Mas os mais pessimistas relembrarão que é um “ok” sem qualquer prazo anunciado… pelo que poderão ainda passar vários anos até que tal aconteça.
Possivelmente, apenas quando o Model 3 for lançado em massa e houver potencial para o volume de automóveis da marca se multiplicar, chegaremos a ver o pedido atendido.
ZAP / Pela Estrada Fora
Espero estar enganado! Mas isto dos carros baratos ?!?!?!?!…..