Portugueses pediram um centro Tesla. Elon Musk respondeu: “OK”

Realizou-se em Lisboa o primeiro encontro de automóveis Tesla em Portugal, e os seus donos tinham apenas um pedido: que a marca norte-americana crie um centro de assistência oficial em Portugal – um pedido que foi ouvido pelo próprio Elon Musk.

Embora o número de Teslas seja reduzido em Portugal, esse é um panorama que certamente irá mudar nos próximo anos, com a chegada do Model 3, modelo bastante mais económico.

Ainda assim, quem se aventura na compra de um Tesla neste momento, não só tem o custo inicial de aquisição, como depois se depara com a incómoda situação de ter que percorrer 1200km até ao ponto de assistência oficial mais próximo, em França.

Embora seja pouco provável que Portugal esteja na lista de prioridades da Tesla, um centro de assistência da marca no nosso país é um pedido perfeitamente legítimo.

Foi isso mesmo que pediram, num vídeo publicado no YouTube, os participantes no 1º Encontro de Donos de Tesla de Portugal: um centro de assistência e venda Tesla Motors no nosso país.

96 horas depois, o mítico dono da Tesla, Elon Musk, partilhou no seu Twitter uma notícia sobre o apelo dos portugueses, e respondeu com uma só palavra: “OK”

Afinal, bastava pedir.

Os mais optimistas encararão este “OK” como uma garantia de que Portugal irá receber finalmente um ponto de assistência oficial da Tesla.

Mas os mais pessimistas relembrarão que é um “ok” sem qualquer prazo anunciado… pelo que poderão ainda passar vários anos até que tal aconteça.

Possivelmente, apenas quando o Model 3 for lançado em massa e houver potencial para o volume de automóveis da marca se multiplicar, chegaremos a ver o pedido atendido.

ZAP / Pela Estrada Fora

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Coreia do Sul retira oficialmente o Japão da lista preferencial de comércio

A Coreia do Sul retirou esta quarta-feira oficialmente o Japão da sua lista de parceiros comerciais preferenciais, após a mesma medida ter sido aplicada por Tóquio, num agravamento de tensões diplomáticas entre os dois países. A …

Vaticano pede julgamento de dois padres por alegados abusos sexuais

A Santa Sé anunciou na terça-feira que enviou para a justiça os casos de dois padres italianos suspeitos de abuso sexual, que alegadamente ocorreram num seminário no Vaticano. "O procurador de justiça do Vaticano [equivalente ao …

Donald Trump nomeia Robert C. O’Brien como novo conselheiro de Segurança Nacional

Donald Trump nomeou esta quarta-feira Robert C. O’Brien, que servia até agora como negociador de reféns para o governo, como novo conselheiro de Segurança Nacional dos EUA. Assim, O’Brien vai substituir John Bolton, que foi despedido …

Galamba avisa: não vai haver cabo submarino se centrais a carvão de Marrocos não forem penalizadas

O estudo sobre a interligação entre Portugal e Marrocos está atrasado, não havendo nenhuma data prevista para a sua conclusão, de acordo com o Governo. O cabo submarino tem um custo estimado de 700 milhões de …

Presidente do maior sindicato da PSP acusado de ter agredido adepto do Boavista

O presidente da direção da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP), Paulo Rodrigues, está entre os 11 polícias que vão a julgamento esta quarta-feira acusados de agressão a um adepto do Boavista. O julgamento terá …

PAN propôs medidas ambientais que já estão em vigor

No capítulo do programa eleitoral do PAN dedicado ao Ambiente, o partido faz propostas que já estão implementadas, como os sistemas de certificação do pescado e restrição do tráfego aéreo em período noturno. Na área "Crise …

Madeira. Sondagem da RTP indica que PSD perde maioria absoluta

De acordo com uma nova sondagem da Universidade Católica para a RTP, o PSD pode perder a maioria absoluta na Madeira, enquanto que o PS pode aumentar o número de assentos no parlamento regional. Uma nova …

Secretário de Estado da Proteção Civil constituído arguido e demite-se

Artur Neves, secretário de Estado da Proteção Civil, apresentou o pedido de demissão ao Ministro de Administração Interna esta quarta-feira. "Na sequência do pedido de exoneração, por motivos pessoais, do Secretário de Estado da Proteção Civil, …

Câmara de Lisboa volta a dar isenção de taxas ao Rock in Rio

A Assembleia Municipal de Lisboa aprovou, esta terça-feira, que a organização do Rock in Rio fica novamente isenta do pagamento de taxas, no valor de três milhões de euros, pela realização das edições de 2020 …

Pelo menos 23 crianças morreram em incêndio em escola na Libéria

Um incêndio deflagrou nesta quarta-feira num colégio interno nos subúrbios da capital da Libéria, Monróvia. Dezenas de crianças morreram - 23 segundo a BBC, 27 de acordo com a Reuters. “As crianças estavam a aprender o …