/

Portuguesa desmembrada em França: Detido o tio do homem com quem casou por 20 mil euros

4

InternetAgeTraveler / Flickr

A Polícia Judiciária do Luxemburgo deteve um homem de nacionalidade marroquina que é suspeito do homicídio da emigrante portuguesa Diana Santos, encontrada desmembrada em França. É o tio do homem com quem a vítima terá casado por dinheiro.

Said Banhakeia, de 48 anos, foi detido na quinta-feira pela Polícia Judiciária do Luxemburgo e foi “acusado de homicídio com premeditação”, segundo revela o jornal luxemburguês em língua portuguesa Contacto.

Este homem será um cidadão marroquino e será tio do homem com quem a portuguesa vivia numa casa em Diekirch, no Luxemburgo, ao que apurou o Correio da Manhã (CM).

“Said Banhakeia terá aliciado Diana a casar-se com um sobrinho, também marroquino”, para que este conseguisse a nacionalidade portuguesa e pudesse circular e trabalhar sem dificuldades pelo espaço da União Europeia, aponta o CM.

O jornal frisa ainda que Said “não aceitou que Diana Santos quebrasse o contrato de casamento com o sobrinho, pelo qual recebeu 20 mil euros“. A portuguesa não terá ficado casada durante um ano, como teriam acordado.

“A minha mãe aceitou casar para endireitar a vida”

“A minha mãe aceitou casar, porque acreditava que com o dinheiro ia conseguir realizar o sonho de ter a casa dela e endireitar a vida”, conta o filho de Diana Santos ao CM. Francisco Basto tem 22 anos e vive com a família materna.

A polícia suspeita que o cidadão marroquino assassinou Diana Santos, de 40 anos, na sua casa em Diekirch. “Decapitou-a e desmembrou-a, largando o corpo num local frequentado por toxicodependentes, em Mont-Saint-Martin, França”, onde acabou por ser encontrado, reporta ainda o CM.

A investigação prossegue, para tentar apurar os contornos do crime e encontrar outros eventuais envolvidos.

O homem com quem Diana Santos se casou já terá voltado a Marrocos e ainda não terá sido localizado.

ZAP //

4 Comments

  1. 20.000 euros, para endireitar a vida? Afinal, no Luxemburgo não se ganha bem? Pois…provavelmente, ganha-se bem, assim como em outros países da europa, mas esses salários são para fazer face aos preços dos bens e serviços, que são bem mais caros que em Portugal. Na pratica, se um tuga em portugal, que ganha-se mal, fizer estio de vida de um emigrante em Luxemburgo, sobrara dinheiro, pois e sabido que os emigrantes não são de grandes boemias, quando emigram…e juntar, juntar, juntar.

  2. 20.000 euros, para endireitar a vida?, e borrifa-se para os que cá estão ao meter bandidos dentro de portas por tão miserável quantia.
    Valha-nos deus, que pequenez.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.