/

Portugal com mais três mortes e 157 novos casos de covid-19

Robin Van Lonkhuijsen / EPA

Portugal regista esta segunda-feira mais três mortes e 157 novos casos de infeção por covid-19 em relação a domingo, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS). Há ainda a registar 89 pessoas recuperadas.

O número de pessoas internadas é de 374, mais oito do que no domingo, e nos cuidados intensivos estão 29 pessoas, menos quatro do que no domingo.

De acordo com o boletim da DGS sobre a situação epidemiológica, desde o início da pandemia até esta segunda-feira registaram-se 52.825 casos de infeção confirmados e 1.759 mortes, das quais mais três na região de Lisboa nas últimas 24 horas.

O número total de recuperados ascendeu a 38.600 recuperados.

Tal como refere o semanário Expresso, os novos casos são superiores aos da véspera, este domingo, (131), mas ainda assim abaixo dos 200, pelo terceiro dia consecutivo, e inferiores à média dos últimos sete dias (179,4). A taxa de crescimento dos novos infetados, face a ontem, é de 0,3% e a de óbitos é de 0,2%.

Das 157 de novas infeções identificadas nas últimas 24 horas, 99 são em Lisboa e Vale do Tejo, ou seja, 63% do total de novas infeções identificadas, seguindo-se depois o Norte (45), Centro (6), Alentejo (3), Algarve (2) e Açores (2).

Na habitual conferência de imprensa sobre a situação epidemiológica em Portugal, o secretário de Estado da Saúde  disse que a semana passada, entre 2 e 8 de agosto, foi a semana com a menor número de novas infeções desde março.

Registaram-se menos 94 infeções nesta semana do que na semana imediatamente anterior, entre 26 de julho e 1 de agosto. Temos também o menor número de pessoas internadas nos cuidados intensivos desde 2 de março”, disse o António Lacerda Sales.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.