Portugal-Espanha na Liga das Nações (Itália, Inglaterra e Alemanha no mesmo grupo)

República Checa e Suíça serão as outras selecções presentes no Grupo 2.

A selecção portuguesa de futebol ficou a saber que vai defrontar Espanha, República Checa e Suíça, no Grupo 2 da terceira edição da Liga das Nações – Liga A.

O sorteio realizado nesta quinta-feira ditou que haverá um duelo ibérico no nosso grupo, um encontro com a selecção que nos afastou no Europeu 1996 e um reencontro com os suíços, que também defrontaram Portugal na primeira Liga das Nações. Portugal derrotou a Suíça na meia-final, no Estádio do Dragão, e viria a vencer o torneio poucos dias depois.

O destaque do sorteio vai claramente para o Grupo 3, que junta Itália, Inglaterra e Alemanha. Três dos “grandes” do futebol europeu. E um grupo que tem a campeã europeia e a vice-campeã europeia deste ano. A Hungria vai tentar escapar ao último lugar deste grupo, em princípio.

Se o Grupo 3 conta com as selecções finalistas do último Europeu, o Grupo 1 terá as finalistas do último Mundial: a campeã França e a derrotada Croácia, além da carismática Dinamarca. A Áustria é a outra selecção integrada neste grupo.

O Grupo 4 junta as poderosas e vizinhas Bélgica e Países Baixos, além do País de Gales e da Polónia – que ainda é liderada por Paulo Sousa.

A terceira edição da Liga das Nações vai começar em Junho de 2022. Num sistema de duas voltas, o vencedor de cada grupo vai estar na fase final, em Junho do ano seguinte; os últimos classificados descerão para a Liga B.

Portugal foi o vencedor na estreia deste torneio da UEFA. A selecção campeã neste ano, na segunda edição, foi a França.

Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.