Portugal é o segundo país no Mundo com mais rotundas “per capita”

1

Miguel Cortés / Flickr

Rotunda do Marquês de Pombal, em Lisboa

Portugal é vice-campeão mundial na “competição” de mais rotundas por milhão de habitante. Há total, em solo lusitano, 4851 rotundas. Será que todos sabem andar nelas?

Não é surpreendente que um país que anda sempre “às voltas” tenha tantas rotundas.

Um estudo publicado, recentemente, na Discover Cars apurou qual é a capital mundial das rotundas.

Portugal ficou em segundo, com 473,4 rotundas por cada milhão de habitante, apenas superado por França – com 663 rotundas.

Atrás de Portugal vem a Noruega, com 427 rotundas por cada milhão de habitante, a Islândia com 421 e a Irlanda com 385.

Em termos absolutos, há 4851 rotundas em Portugal – número que fica muito longe das 42.986 que há em França.

Portugal falhou outro recorde “por pouco”: “o top 5 do ranking de maior número de rotundas por km2, com 53 rotundas”, quadro onde lideram os Países Baixos, com 113,4 rotundas por km2, pode ler-se no relatório da Discover Cars.

“As rotundas não são, muitas vezes, consideradas como um local digno de ser visto (…), mas existe uma grande variedade de rotundas famosas em todo o mundo, muitas das quais atraem turistas por si só”, disse o responsável de Crescimento da Discovers Cars, citado pelo Observador.

“Nesta pesquisa, aprofundámos um pouco mais os países com um elevado volume de rotundas e onde estas rotundas de renome podem ser encontradas”, acrescentou.

ZAP //

1 Comment

  1. O problema das rotundas é que a maioria dos condutores não sabe comportar-se nelas: uns fazem pisca quando seguem em frente, outros simplesmente não fazem quando mudam de direcção; ou trocam os piscas; ou metem-se à frente dos outros na faixa errada.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.