Portugal é o 6º país mais bonito do mundo

szeke / Flickr

Palácio da Pena, em Sintra

Palácio da Pena, em Sintra

O site UCity Guides divulgou uma lista com os 10 países mais bonitos do mundo. Portugal encontra-se em sexto lugar nessa lista.

Cada país tem o seu encanto, mas há alguns abençoados com uma rara combinação de belezas naturais e maravilhas construídas pelo homem.

Foi com base nessa premissa que o UCity Guides procurou cidades deslumbrantes e aldeias eternas, parques magníficos e cenários primitivos para escolher a lista dos 10 países mais belos do mundo – e Portugal está na lista, em 6º lugar.

O top 3 da lista é ocupado por três países europeus, todos latinos: Itália, o mais belo de todos, a nossa vizinha Espanha, e França.

A Europa domina a lista, com o velho continente a recolher 6 das 10 nomeações. A Grécia ocupa a quinta posição, imediatamente antes de Portugal, e a Alemanha fecha a lista.

Quanto a Portugal, o site salienta a “beleza pura e natural” dos vulcões dos Açores – que por si só, afirmam, já colocariam Portugal nesta lista, e as paisagens do nosso “jardim flutuante”, a Madeira.

As “planícies serenas” do Alentejo com as vilas de  Marvão e Monsaraz, além da “perfeita colaboração entre a Natureza e o Homem na criação da fantasia mágica que é Sintra e o Douro“, merecem destaque.

Realce ainda para os “cabos míticos” da nossa costa e o Parque Nacional da Peneda-Gerês.

Lisboa e Porto também são alvo de destaque, “teimosamente negligenciados”, num país onde “tudo é em escala pequena”.

“É impressionante como tanta beleza diversificada cabe num país tão pequenino, que parece ser um dos favoritos do Sol”, conclui o site.

E os 10 países mais bonitos do mundo são:

  1. Itália

  2. Espanha

  3. França

  4. Austrália

  5. Grécia

  6. Portugal

  7. Estados Unidos

  8. Brasil

  9. África do Sul

  10. Alemanha

guia+viagens

PARTILHAR

12 COMENTÁRIOS

  1. Portugal é o 1º. Quanto à Itália, essa terrióla é um esgôto B0STA pior que a Serra Leoa e cheio de camorristas mafiósos.

  2. Alemanha e os EUA no top 10??? O autor não conhece a Suíça e diversos países do sudeste asiático e da Oceânia? E na América Latina (Costa Rica, Peru??) O estudo foi patrocinado por quem? Pela Merkel, pelo Obama, pela Volkswagen???

  3. Como Português fico feliz que Portugal seja avaliado tão bem . Todavia, creio que quem avalia tem de olhar para todos os lados , todas as coisas e ter percorrido o mundo inteiro, algo humanamente impossível. Portanto, por esses critérios com visões parciais, Portugal tanto poderia estar em último lugar como em primeiro. Não devemos. porém, ter dúvida da sua beleza, da sua História e hospitalidade do Povo e , claro, é muito bom que positivamente pensem assim do nosso Portugal. Aumentará o turismo eem nosso país e com isso mais divisas, mais emprego, etc.Não esqueçam . contudo, de exigirem da caterva de políticos incompetentes que não roubem e cuidem de Portugal muito melhor. Há muitíssimo a ser feito para além da apregoada beleza, como o desenvolvimento com metas ambiciosas a serem planeadas, atingidas e o bem-estar do povo para não forçar a nossa instruída juventude a emigrar, utilizando o seu saber e a sua força de trabalho a favor de outos países, o que significa uma enorme perda de talentos, nos quais esses países nada investiram para prepará-los para a vida..PERDA DE TALENTOS E DINHEIRO COM O INVESTIMENTO QUE SE FAZ NA EDUCAÇÂO PELO GOVERNO E PELOS PRÓPRIOS ESTUDANTES E/OU SEUS PAIS.
    INVESTIR EM EDUCALÃO PARA BENEFÍCIO DE OUTROS PAÍSES, ISSO É UMA INSANIDADE DOS POLÍTICOS MALDITOS QUE TEMOS EM NOSSO PAÍS.
    JÁ PENSARAM QUE ASSIM O PAÍS NUNCA SE DESENVOLVERÁ COMO PRECISA E DEVE??? FICAREMOS NA RABEIRA E NA DEPENDÊNCIA DAS TECNOLOGIAS ESTRANGEIRAS E A NOSSA JUVENTUDE ” fica a chupar no dedo”Não esqueçam. Um país só é realmednte bom quando a sua juventude teimosamente só vai ao estrangeiro como turista rico que ganha o seu dinheiro no país onde nasceu. Neste aspecto Portugal está muito atrasado e já é tempo de ter vergonha na cara para enveredar e trilhar os caminhos há décadas prometidos e esperados, mas nunca realizados, devido à incompetência, pedantismo e roubalheira por demais comprovada, assim como o empreguismo para os amigos do “REI”que nada fazem de útil e se transformam em sanguessumas de uma grande parte do TESOURO, que faz falta para aumentar o Salário Mínimo dos pobres, melhorar a Previdência , a Saúde, o Ensino,etc.
    Pensemos nisso e conduzamos as nossas acções para acabarmos de uma vez e para sempre com esse tipo de prostituíção que engloba falta de moral, falta de honestidade e falta de competência, além de um profundo cinismo e escárnio.Isto sim, deve ser divulgado como forma de mentalização geral e partirmos para acções concrectas.
    Portugueses, como eu, abram os olhos e vão à luta. Façam justiça aos enganadores e ladrões. A justiça, um dos Poderes de Portugal. é muitíssimo lenta… Entendem ???

RESPONDER

Incêndio em Chernobyl pode ter provocado valores de radiação acima do normal

Um fogo florestal atingiu este domingo a zona interditada da central nuclear de Chernobyl, mas as informações sobre o aumento dos níveis de radiação são contraditórias. O fogo já consumiu 100 hectares de floresta, disse Yehor …

Em pânico, os norte-americanos estão a comprar pintainhos para lidar com a pandemia

Todo o mundo está a ser afetado pela pandemia de covid-19, tendo os norte-americanos, inicialmente, corrido aos supermercados para comprar o máximo de papel higiénico possível. Porém, agora, o produto é outro. De acordo com o …

20 anos depois, aldeias no Peru ainda sofrem com derrame de mercúrio

Em junho de 2000, um camião derramou mercúrio, da mina de ouro Yanacocha, a maior da América Latina, em três aldeias do Peru. 20 anos depois, os moradores ainda sofrem as consequências deste acidente. Quando Francisca …

Caso BPP. Ex-banqueiro João Rendeiro acusado de nova burla

O Ministério Público (MP) acusou o ex-presidente e fundador do BPP, João Rendeiro, de mais um crime de burla qualificada no caso BPP, segundo avança o Correio da Manhã. A acusação relaciona-se, de acordo com o …

EUA "confiscam" na Tailândia 200 mil máscaras que iam para a Alemanha

A polícia de Berlim, na Alemanha, encomendou 200 mil máscaras cirúrgicas a uma empresa americana. Porém, foram "confiscadas" em Banguecoque, na Tailândia, e desviadas para os Estados Unidos. O ministro do Interior de Berlim considerou o …

Valência chega a acordo com Diogo Leite. Saída do FC Porto estará quase consumada

O Valência tem 20 milhões de euros para oferecer ao FC Porto em troca do defesa-central Diogo Leite, com quem já terá chegado a acordo. De acordo com o jornal desportivo A Bola, Diogo Leite já …

Jornais espanhóis fazem boicote às "conferências-farsas" do Governo

Os jornais espanhóis, como o Libertad Digital, o El Mundo, o ABC e o Vozpópuli, estão a boicotar as conferências de imprensa do governo de Espanha, acusando-o de filtrar as perguntas dos meios de comunicação. Tudo começou …

Número diário de óbitos desce em Espanha. Mais um campo de refugiados grego em quarentena

Em Espanha, o número diário de óbitos por infeção de covid-19 tem mantido uma tendência de subida. Já na Alemanha, há menos casos, mas mais mortes. Espanha continua a manter a tendência de descida do número …

Trump diz que o pior está para vir (mas admite aliviar restrições para ir à missa na Páscoa)

Este sábado, o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, admitiu que o pior ainda está para vir e que ainda “vai haver muitas mortes". Depois, disse que está a pensar aliviar as restrições para permitir …

Covid-19. Mais 754 casos de infeção e 29 mortes em Portugal

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Deral da Saúde (DGS) este domingo, há 11.278 infetados por covid-19 em Portugal e 295 óbitos. O número de infetados por covid-19 subiu, este domingo, para um total …