Portugal é o 6º país mais bonito do mundo

szeke / Flickr

Palácio da Pena, em Sintra

Palácio da Pena, em Sintra

O site UCity Guides divulgou uma lista com os 10 países mais bonitos do mundo. Portugal encontra-se em sexto lugar nessa lista.

Cada país tem o seu encanto, mas há alguns abençoados com uma rara combinação de belezas naturais e maravilhas construídas pelo homem.

Foi com base nessa premissa que o UCity Guides procurou cidades deslumbrantes e aldeias eternas, parques magníficos e cenários primitivos para escolher a lista dos 10 países mais belos do mundo – e Portugal está na lista, em 6º lugar.

O top 3 da lista é ocupado por três países europeus, todos latinos: Itália, o mais belo de todos, a nossa vizinha Espanha, e França.

A Europa domina a lista, com o velho continente a recolher 6 das 10 nomeações. A Grécia ocupa a quinta posição, imediatamente antes de Portugal, e a Alemanha fecha a lista.

Quanto a Portugal, o site salienta a “beleza pura e natural” dos vulcões dos Açores – que por si só, afirmam, já colocariam Portugal nesta lista, e as paisagens do nosso “jardim flutuante”, a Madeira.

As “planícies serenas” do Alentejo com as vilas de  Marvão e Monsaraz, além da “perfeita colaboração entre a Natureza e o Homem na criação da fantasia mágica que é Sintra e o Douro“, merecem destaque.

Realce ainda para os “cabos míticos” da nossa costa e o Parque Nacional da Peneda-Gerês.

Lisboa e Porto também são alvo de destaque, “teimosamente negligenciados”, num país onde “tudo é em escala pequena”.

“É impressionante como tanta beleza diversificada cabe num país tão pequenino, que parece ser um dos favoritos do Sol”, conclui o site.

E os 10 países mais bonitos do mundo são:

  1. Itália

  2. Espanha

  3. França

  4. Austrália

  5. Grécia

  6. Portugal

  7. Estados Unidos

  8. Brasil

  9. África do Sul

  10. Alemanha

guia+viagens

PARTILHAR

12 COMENTÁRIOS

  1. Portugal é o 1º. Quanto à Itália, essa terrióla é um esgôto B0STA pior que a Serra Leoa e cheio de camorristas mafiósos.

  2. Alemanha e os EUA no top 10??? O autor não conhece a Suíça e diversos países do sudeste asiático e da Oceânia? E na América Latina (Costa Rica, Peru??) O estudo foi patrocinado por quem? Pela Merkel, pelo Obama, pela Volkswagen???

  3. Como Português fico feliz que Portugal seja avaliado tão bem . Todavia, creio que quem avalia tem de olhar para todos os lados , todas as coisas e ter percorrido o mundo inteiro, algo humanamente impossível. Portanto, por esses critérios com visões parciais, Portugal tanto poderia estar em último lugar como em primeiro. Não devemos. porém, ter dúvida da sua beleza, da sua História e hospitalidade do Povo e , claro, é muito bom que positivamente pensem assim do nosso Portugal. Aumentará o turismo eem nosso país e com isso mais divisas, mais emprego, etc.Não esqueçam . contudo, de exigirem da caterva de políticos incompetentes que não roubem e cuidem de Portugal muito melhor. Há muitíssimo a ser feito para além da apregoada beleza, como o desenvolvimento com metas ambiciosas a serem planeadas, atingidas e o bem-estar do povo para não forçar a nossa instruída juventude a emigrar, utilizando o seu saber e a sua força de trabalho a favor de outos países, o que significa uma enorme perda de talentos, nos quais esses países nada investiram para prepará-los para a vida..PERDA DE TALENTOS E DINHEIRO COM O INVESTIMENTO QUE SE FAZ NA EDUCAÇÂO PELO GOVERNO E PELOS PRÓPRIOS ESTUDANTES E/OU SEUS PAIS.
    INVESTIR EM EDUCALÃO PARA BENEFÍCIO DE OUTROS PAÍSES, ISSO É UMA INSANIDADE DOS POLÍTICOS MALDITOS QUE TEMOS EM NOSSO PAÍS.
    JÁ PENSARAM QUE ASSIM O PAÍS NUNCA SE DESENVOLVERÁ COMO PRECISA E DEVE??? FICAREMOS NA RABEIRA E NA DEPENDÊNCIA DAS TECNOLOGIAS ESTRANGEIRAS E A NOSSA JUVENTUDE ” fica a chupar no dedo”Não esqueçam. Um país só é realmednte bom quando a sua juventude teimosamente só vai ao estrangeiro como turista rico que ganha o seu dinheiro no país onde nasceu. Neste aspecto Portugal está muito atrasado e já é tempo de ter vergonha na cara para enveredar e trilhar os caminhos há décadas prometidos e esperados, mas nunca realizados, devido à incompetência, pedantismo e roubalheira por demais comprovada, assim como o empreguismo para os amigos do “REI”que nada fazem de útil e se transformam em sanguessumas de uma grande parte do TESOURO, que faz falta para aumentar o Salário Mínimo dos pobres, melhorar a Previdência , a Saúde, o Ensino,etc.
    Pensemos nisso e conduzamos as nossas acções para acabarmos de uma vez e para sempre com esse tipo de prostituíção que engloba falta de moral, falta de honestidade e falta de competência, além de um profundo cinismo e escárnio.Isto sim, deve ser divulgado como forma de mentalização geral e partirmos para acções concrectas.
    Portugueses, como eu, abram os olhos e vão à luta. Façam justiça aos enganadores e ladrões. A justiça, um dos Poderes de Portugal. é muitíssimo lenta… Entendem ???

RESPONDER

Costa "chocado" com caso da morte no aeroporto. Enfermeira, médico e polícias também investigados

Além dos três inspectores do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) que são suspeitos de terem agredido um cidadão ucraniano, que acabou por morrer, também há outros elementos do SEF, um médicos e uma enfermeira, …

Reino Unido ultrapassa número de óbitos da China. Itália ainda não conseguiu inverter a curva

O Reino Unido regista agora um número de óbitos superior ao número registado na China. Em Itália, embora o pico já possa ter sido ultrapassado, o país ainda não conseguiu inverter a curva epidemiológica. Nas últimas …

Keir Starmer substitui Jeremy Corbyn e é o novo líder do Labour

Keir Starmer, de 57 anos, que tem feito parte da equipa de topo de Jeremy Corbyn nos últimos três anos, no papel de secretário sombra do Brexit, é o novo líder do Partido Trabalhista. De acordo …

Marcelo vai pedir "apoio rápido e robusto" aos cinco maiores bancos do país

Marcelo Rebelo de Sousa vai reunir-se na próxima segunda-feira com os presidentes dos cinco maiores bancos portugueses para discutir o apoio que a banca pode dar às empresas e famílias. De acordo com semanário Expresso, o …

Turquia retém avião com ventiladores para Espanha

A ministra das Relações Exteriores de Espanha, Arancha González Laya, disse esta sexta-feira que as autoridades da Turquia retêm em Ancara um avião oriundo da China com ventiladores, para combater a pandemia de covid-19. A ministra …

Arqueólogos revelam condições horríveis de campo de concentração nazi no Reino Unido

Uma equipa de arqueólogos revelou as condições horríveis de um campo de concentração nazi em Alderney, a ilha britânica mais setentrional do Canal da Mancha, onde estavam prisioneiros políticos e trabalhadores forçados durante a Segunda …

Governo quer reabrir ensino secundário a 4 de maio. Telescola deve arrancar depois da Páscoa

O Governo está a preparar a reabertura das escolas apenas para o ensino secundário para 4 de maio. Ainda falta ouvir a Direção-geral da Saúde, os especialistas, o Conselho Nacional de Educação e o Conselho …

“Não há razão para alarme”. Governo quer perdoar penas até dois anos e antecipar liberdade condicional

A proposta de lei do Governo que estabelece um regime excecional para as prisões, no âmbito da pandemia covid-19, já deu entrada na Assembleia da República, podendo ser consultada na página oficial do Parlamento. No diploma, …

O nosso cérebro evoluiu para acumular mantimentos (e julgar os outros por fazer o mesmo)

O nosso cérebro evoluiu de uma forma que, em situações de stress, acumulamos mantimentos e julgamos os outros por fazer exatamente o mesmo. Os media estão repletos de histórias – e a condenação – de pessoas que …

Autarca de Vieira do Minho denuncia: testes estão a ser desviados para Lisboa

O Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Gerês/Cabreira, Vieira do Minho, detetou 77 infetados pelo novo coronavírus, com os autarcas da área a reclamarem contra a demora na distribuição de testes, disse esta sexta-feira à …