Portugal eleito destino preferido pelo European Best Destinations

6

Portugal é considerado o melhor país da Europa a visitar em 2021 pelos utilizadores do site European Best Destinations, que destacam Braga, Porto, as praias de Cascais e do Algarve, a Madeira e os Açores como locais imperdíveis.

Num comunicado divulgado, esta quarta-feira, pelo Turismo de Portugal, a entidade considera que esta distinção “consolida a posição do país como destino de excelência, mantendo-se no topo das preferências dos turistas”.

Segundo os utilizadores do site, que é visitado por mais de seis milhões de viajantes por ano, Portugal distingue-se pela beleza natural, gastronomia, praias e pela história rica em tradição.

De acordo com o European Best Destinations, a viagem a Portugal não fica completa sem uma visita a Braga (eleita o ‘Melhor Destino Europeu’ de 2021 por este site), ao Porto e ao seu património histórico classificado pela UNESCO, às praias de Cascais e do Algarve (“ideais para recarregar baterias ao sol”) e, para os apreciadores de turismo de natureza, aos arquipélagos da Madeira e dos Açores.

Citado no comunicado, o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, salienta que, “mais do que um destino, Portugal é uma experiência que impacta o turista”.

“Porque o nosso país tem de tudo, para todos. De norte a sul, interior ou litoral e ilhas, quem nos visita quer regressar. E este ranking mostra-nos que, apesar de tudo o que aconteceu nos últimos meses, os turistas não esquecem Portugal e estão ansiosos por voltar. E nós cá estaremos, como sempre, para os receber bem e em segurança”, afirma.

No ranking dos melhores países para visitar em 2021 da European Best Destinations, elaborado com base nos dados de tráfego e de pesquisas dos últimos meses, França surge no segundo lugar, seguida da Grécia (3.º lugar), Itália (4.º lugar) e Croácia (5.º lugar).

Lusa //

6 Comments

  1. Iei! O melhor destino europeu de 2021! Por acaso até é um ano de pandemia, “mas isso não interessa nada” (como diria a Teresa Gulherme)!
    Para quem não sabe, estes “títulos” são todos “comprados”. Só não entendo que, no meio de uma pandemia; que vai durar Verão a dentro e mais, se tem a ideia brilhante de convidar turistas estrangeiros. Roubando (parcialmente) uma expressão dos livros do Asterix “Este mundo está doido!”

    • Tu é que estás doido. Este Verão vai ser muito importante para o turismo nacional. Não será um verão normal mas dará para gerar algumas receitas. Com os Britânicos todos vacinados, todos quererão recebê-los. Ainda bem que ficas pelos comentários e não governas nada. Estaríamos bem entregues…

      • HA, HA, HA!!! O Verão? Diferente? Mas claro que sim! Porque não vai haver! A menos que o Governo queira muita gente a morrer e ficar infetado (como parece ser aquilo que o senhor/a quer). Ainda bem que você também não governa!

        Nota: Os britânicos estão todos vacinados… Sabia (claro que não sabe) que mesmo vacinados podem continuar a infetar? Eu estou doido mas há quem seja bem mais doido (e ignorante) que eu!

      • Continuas na mesma linha de pensamento, ou neste caso, de falta dele…
        Depois rematas com “Os britânicos estão todos vacinados… Sabia (claro que não sabe) que mesmo vacinados podem continuar a infetar?”
        Sim, sabia. Já agora, diga-me lá o número de infetados em julho e agosto passados?
        Decididamente vives noutro mundo, um mundo só teu.

  2. Ainda por cima, sendo a variante inglesa muito mais contagiante e com quadros clínicos mais complicados! Não me parece muito sensato que o turismo de Portugal publique, assim irresponsavelmente, as opiniões dos seguidores desse site! Podem ter a certeza que mesmo vacinados o sr. Boris não nos quer a visitar Londres! Ainda não percebi muito bem o que é que ele tem contra nós!!!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.