/

Portugal é Campeão da Europa de Futsal

Igor Kupljenik / EPA

Ricardinho celebra o golo com que abriu o marcador na vitória de Portugal sobre a Espanha na final do Campeonato Europeu de Futsal que

Portugal conquistou pela primeira vez o título de campeão europeu de futsal, em Ljubljana, ao vencer a Espanha por 3-2.

A vitória portuguesa no Europeu de Futsal foi obtida após prolongamento, na final da competição, com um golo de Bruno Coelho de livre direto. Ricardinho, logo no primeiro minuto, tinha dado vantagem à equipa das ‘quinas’, reforçando o estatuto de melhor marcador em fases finais, com o seu 22.º golo.

No entanto, os espanhóis Tolrá, aos 19 minutos, e Lin, aos 32, marcaram para a equipa do país vizinho, dando a volta ao resultado e deixando a equipa espanhola a vencer até 1 minuto do fim da partida.

Num final de jogo dramático, em que Portugal adiantou o guarda-redes André Sousa para jogar em 5-4, e depois de Ricardinho, melhor jogador do mundo de futsal, ter abandonado a partida com uma lesão, Bruno Coelho acabaria por conseguir o empate, aos 39 minutos.

Também no último minuto do prolongamento, Bruno Coelho bisou, na conversão de um livre direto, assegurando o primeiro título de Portugal, que tinha como melhor desempenho na prova o segundo lugar, em 2010, quando perdeu o jogo decisivo frente à Espanha, por 4-2, na Hungria.

Menos de dois anos depois da épica vitória na final do Euro 2016, Portugal junta ao título de Campeão Europeu de Futebol o de Campeão Europeu de Futsal.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.