FC Porto empurra Tomás Esteves para a saída (para trazer André Almeida)

1

Os vimaranenses manifestaram o seu interesse em contratar Tomás Esteves. O FC Porto pede o jovem André Almeida como moeda de troca.

O Vitória de Guimarães está interessado em Tomás Esteves, defesa-direito do FC Porto que esta temporada esteve emprestado ao Reading, de Inglaterra.

Aparentemente sem espaço no plantel para o jovem, os ‘dragões’ mostram-se dispostos a negociar a sua venda. Em troca, o FC Porto quer André Almeida, médio vimaranense de 21 anos que esta época se destacou na Liga NOS.

O jovem é visto por Sérgio Conceição como um jogador com enorme potencial e polivalente, podendo alinhar como médio defensivo, extremo e médio ofensivo.

Ora, o principal problema de momento é a insatisfação de Tomás Esteves, que não pretende sair do Dragão. Depois de uma temporada cedido ao Reading, o lateral de 19 anos queria mostrar à equipa técnica a evolução que teve e, porventura, ganhar a titularidade.

No Porto, Tomás Esteves tem a forte concorrência de Wilson Manafá, Tecatito Corona e até Chancel Mbemba, que pode alinhar à direita na defesa.

O empréstimo de Tomás Esteves na época passada foi questionado por alguns adeptos, que consideravam que o jovem merecia mais oportunidades na equipa principal. Na temporada 2019/20, o jovem fez três jogos oficiais com a camisola portista.

Por sua vez, André Almeida está blindado com uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros e chegou a ser equacionado para representar Portugal no Europeu de Sub-21. O seu contrato com o Vitória SC termina em julho do próximo ano.

Daniel Costa, ZAP //

1 Comment

  1. No ano passado valia 20 milhões, este ano querem dá-lo ao Guimarães.
    Se se chamasse Tomás Conceição, ou se fosse agenciado pelo filho do Pinto da Costa, talvez tivesse mais hipóteses, agora assim, tendo em conta que está tapado pelo Manafá, e pelo Carraça, essas duas referências mundiais na posição de lateral direito, não tem hipótese.
    Se eu fosse o Tomás, ia mesmo para o Guimarães, fazia uma temporada lá, e para o ano saia para um clube que o valorizasse.
    Não se percebe a política de contratações e dispensas do FCP. Valha-nos a UEFA, senão o clube já tinha falido.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.