Novo Luis Díaz? FC Porto quer trazer Daniel Ruiz para o Dragão

1

Millionarios FC / Twitter

Daniel Ruiz, jogador do Millionarios FC.

O FC Porto está interessado na contratação de Daniel Ruiz, médio esquerdo de apenas 20 anos, que atua nos colombianos do Millionarios.

A imprensa desportiva do país sugere que há uma proposta de 7 milhões de euros em cima da mesa.

Em declarações ao AS Colombia, o agente do futebolista colombiano, Mauricio Serrano, mostra-se seduzido com o interesse dos ‘dragões’.

“Tenho vindo a trabalhar no seu futuro. A única coisa que posso dizer é que o FC Porto é uma boa opção, mas, por agora, Daniel está concentrado nas finais. O futebol é uma coisa muito dinâmica e a qualquer momento algo pode acontecer”, disse Serrano.

É uma nova investida no mercado colombiano, depois da recente aposta certa em Luis Díaz, vendido ao Liverpool por 47 milhões de euros. No passado, jogadores como Falcao ou James Rodríguez também provaram a sua qualidade no futebol português ao serviço dos ‘azuis e brancos’.

Ruiz foi comprado em janeiro ao Fortaleza FC, por 310 mil euros, depois de já ter estado cedido ao Millionarios na temporada passada. A época desportiva ainda decorra na Colômbia, onde o médio leva quatro golos marcados e duas assistências.

Ainda não há ofertas formais pelo jogador, que estará focado em terminar a época na Colômbia e sagrar-se campeão.

Equipas do México, Brasil, Argentina e Estados Unidos já demonstraram o seu interesse em contratar Daniel Ruiz. No entanto, a vontade do jogador passa por transferir-se para o futebol europeu.

O Botafogo é um dos clubes atentos a Ruiz, tendo o diretor de futebol do clube, André Mazzuco, ter reconhecido o colombiano como um “jovem com potencial”. Ainda assim, o emblema alvinegro não apresentou uma proposta formal pelo jogador.

Daniel Costa, ZAP //

1 Comment

  1. FCPorto seria uma excelente opção para o jogador. Vindo para a europa e para o Porto era o melhor que podia acontecer ao atleta . Grandes portas se abririam . BOA SORTE MIÚDO

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.