FC Porto de olho em Hulk, mas Zenit pode atrapalhar negócio

Pedro Souza / Atlético

O Zenit pode sabotar um eventual regresso de Hulk ao FC Porto. O emblema de São Petersburgo dobrou a proposta oferecida pelos portistas.

O FC Porto continua de olho num possível regresso de Hulk ao Estádio do Dragão. O internacional brasileiro deixou boas memórias no clube e, apesar das limitações financeiras, a SAD portista está a estudar a sua contratação.

O jornal desportivo A BOLA sabe que o Zenit pode vir a atrapalhar o negócio, já que os russos já fizeram uma proposta formal pelo jogador de 34 anos. O Zenit mostra-se disposto a dobrar a oferta portista, oferecendo um contrato com um salário a rondar os três milhões de euros limpos por ano.

Assim, um possível regresso de Hulk ao Dragão dependerá da vontade do jogador voltar a vestir a camisola portista e não do fator financeiro. Todavia, o brasileiro também já jogou no Zenit, para onde se transferiu em 2012 a troco de 40 milhões de euros. O emblema russo, escreve o jornal A BOLA, já entrou em contacto com pessoas próximas do círculo de Hulk no sentido de o sensibilizar a aceitar o convite.

O FC Porto tem a seu favor uma questão fiscal, com o “Programa Regressar” a reduzir a carga fiscal a ex-residentes até dezembro de 2015 que regressem ao país. Desta forma, Hulk pagaria substancialmente menos impostos até 2023.

Confrontado esta sexta-feira com as notícias de um eventual regresso de Hulk e saída de Marega, o treinador portista, Sérgio Conceição, preferiu evitar falar sobre o assunto.

“Hulk não é opção para o Fabril, Marega é opção para o Fabril”, atirou o técnico em antevisão ao jogo de sábado para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Cobertura global de corais caiu para metade desde 1950, revela relatório

A cobertura global de recifes de coral caiu para metade desde 1950, cenário originado pelo aquecimento global, pesca excessiva, poluição e destruição de habitats naturais, revelou uma análise divulgada esta sexta-feira. Desde a Grande Barreira de …

O sonho de Christo concretizou-se, 60 anos depois. O Arco do Triunfo foi embrulhado como um presente

Já desde o início dos anos 60 que Christo imaginava como seria cobrir o Arco do Triunfo em tecido. A sua visão foi finalmente concretizada e pode ser visitada entre 18 de Setembro e 3 …

Holanda. Ministra da Defesa renuncia devido à crise de evacuação do Afeganistão

Após a ministra das Relações Externas holandesa, Sigrid Kaag, renunciar devido ao desastre da evacuação do Afeganistão, esta sexta-feira foi a vez da ministra da Defesa, Ank Bijleveld. Segundo relatou o Guardian, acredita-se que os ministros …

Tribunal da África do Sul recusa anular pena de prisão do ex-Presidente Jacob Zuma

O mais alto tribunal da África do Sul rejeitou o pedido do ex-Presidente Jacob Zuma para anular a sua sentença de 15 meses de prisão por não comparecer a uma sessão de inquérito por corrupção. Em …

EUA. Advogado planeou o próprio assassinato para o filho receber seguro. Foi detido por fraude

Um influente advogado norte-americano, cuja esposa e um dos filhos foram assassinados, foi acusado de fraude contra uma empresa de seguros e falso testemunho por organizar o seu próprio assassinato. Segundo avançou a agência France-Presse, …

Norberto Mourão conquista bronze nos Mundiais de canoagem adaptada

Norberto Mourão já tinha conquistado o bronze nos Jogos Paralímpicos de Tóquio e junta agora mais uma medalha à colecção, desta vez nos Mundiais de canoagem adaptada. O atleta de canoagem adaptada Norberto Mourão conquistou hoje …

Caso George Floyd. Polícia condenado a 22 anos de prisão pode ver a sentença revertida

A intervenção do Supremo Tribunal do Minnesota num outro caso de violência policial para reduzir a pena de um agente pode abrir um precedente para que haja alterações na sentença de Derek Chauvin. Segundo avança a …

Futebol português contra Campeonato do Mundo de dois em dois anos

O futebol português está contra a intenção da FIFA de aumentar a periodicidade do Campeonato do Mundo, passando de quatro para de dois em dois anos, refere um comunicado conjunto divulgado hoje. O documento, assinado pela …

Governo quer proibir empresas de recorrer ao 'outsourcing' após despedimento coletivo

O Governo quer proibir as empresas que façam despedimentos coletivos de recorrerem ao 'outsourcing' (contratação externa) durante os 12 meses seguintes, disse hoje a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho. No final …

Barcelona: Cruyff afasta-se e perder com o Benfica seria "um drama"

Ronald Koeman até poderá sair mas não será Jordi Cruyff a substituir o seu compatriota. O Barcelona atravessa uma fase perturbada, já há algum tempo, mas o panorama financeiro piorou o cenário fora de campo e …