“A noite de São João foi ontem”. Câmaras do Porto e Gaia não deixam passar equívoco da DGS

Rui Moreira / Facebook

O presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira

A Direção-Geral da Saúde (DGS) emitiu, esta quarta-feira, algumas recomendações para o São João. As autarquias do Porto e Vila Nova de Gaia não deixaram passar ao lado este equívoco.

O São João celebra-se de 23 para 24 de junho e, este ano, devido à pandemia de covid-19, não houve os tradicionais martelinhos, alhos-porros e arraiais pelas ruas do Porto e de Vila Nova de Gaia.

Apesar de a noite em que se festeja o santo popular já ter acontecido (na terça-feira), a Direção-Geral de Saúde (DGS) publicou nas redes sociais, na manhã de quarta-feira, algumas recomendações para que a população respeitasse as regras em vigor e para festejar em segurança.

“Desconfinar não é relaxar. Respeite as medidas de prevenção da covid-19, como o distanciamento físico, a lavagem frequente das mãos, a etiqueta respiratória e a utilização de máscara em espaços fechados. Festeje o São João em segurança. Não facilite”, pode ler-se na publicação na página do Facebook da DGS.

Desconfinar não é relaxar. Respeite as medidas de prevenção da COVID-19, como o distanciamento físico, a lavagem…

Publicado por Direção-Geral da Saúde em Quarta-feira, 24 de junho de 2020

Em comunicado, as Câmaras Municipais do Porto e de Gaia não deixaram passar ao lado o equívoco da DGS e, num breve comunicado, lembraram que a noite de São João já passou.

“A Direção-Geral da Saúde divulgou esta manhã (já depois das 10 horas) recomendações para a noite de São João. As Câmaras Municipais do Porto e de Vila Nova de Gaia informam que a noite de São João se comemora a 23 de junho, ontem, e que decorreu com um elevado nível de civismo e cumprimento rigoroso generalizado de todas as normas atendendo à situação que o país vive relativamente à pandemia”, pode ler-se.

“Graças ao elevado grau de responsabilidade individual mas também às medidas tomadas pelas autarquias em coordenação com as forças de segurança, os portuenses e gaienses (mas de uma forma geral todos os munícipes dos 17 concelhos da Área Metropolitana do Porto) deram um extraordinário exemplo ao país, que os presidentes Rui Moreira e Eduardo Vítor Rodrigues sublinham nesta nota”, concluem.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.