Porto encaminha eliminatória em Krasnodar com golo ao cair do pano

Yuri Kochetkov / EPA

O FC Porto alcançou uma importante vitória por 1-0 na visita ao Krasnodar, em jogo da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Os “azuis-e-brancos” controlaram quase sempre o seu adversário, não o deixando criar muito perigo, e acabaram por marcar perto do fim, por Sérgio Oliveira, na cobrança de um livre direto. O “play-off” está, assim, mais perto.

A ausência de golos no primeiro tempo não espelha o facto de o FC Porto ter sido melhor nos momentos de ataque, apesar de não ter realizado uma exibição brilhante. Os “dragões” dominaram em absoluto em termos de posse de bola, com 61%, e realizaram quatro remates (e o único enquadrado desta fase), contra dois dos russos.

Moussa Marega foi o mais inconformado, construindo, aos 24 minutos, um lance que Jesús Corona concluiu com muito perigo. Do outro lado, o estreante Agustín Marchesín pouco ou nenhum trabalho tinha.

Apenas aos 80 minutos o Krasnodar ameaçou, com Rémy Cabella a rematar no coração da área para uma defesa de grande nível de Marchesín, a mostrar-se pela primeira vez e a provar que os muitos minutos sem trabalho não afetaram a sua concentração. Este foi um lance que surgiu na melhor fase dos anfitriões, com estes a dominarem e a crescerem na partida. Mas o golo surgiu na outra baliza.

Aos 89 minutos, na cobrança de um livre direto, Sérgio Oliveira assinalou o seu regresso aos jogos oficiais pelo FC Porto com um golo de belo efeito, que coloca os “dragões” numa promissora vantagem, sem golos sofridos, na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Um resultado curto, mas justo para a formação mais perigosa em campo.

PARTILHAR

RESPONDER

Cortes de água, luz, gás e telecomunicações regressam esta quinta-feira

A partir desta quinta-feira, regressam os cortes de água, eletricidade, gás natural e telecomunicações para todos os consumidores em situação de desemprego, com uma quebra de rendimentos de, pelo menos, 20% ou que estejam infetados …

Moderna contradiz Trump. Não haverá vacina até às eleições

O diretor-executivo da farmacêutica Moderna Therapeutics, que está a desenvolver uma das mais avançadas vacinas para a covid-19, disse que esta não estará pronta até às eleições presidenciais dos Estados Unidos. Em declarações ao jornal Financial …

Brigadas dos lares arrancam com menos profissionais do que o previsto

As Brigadas de intervenção Rápida para os lares atingidos por surtos de covid-19 arrancam esta quinta-feira - mas há menos enfermeiros e cuidadores do que o previsto. Em declarações à Renascença, o presidente do Instituto da …

PS segue PSD e propõe voto antecipado para eleitores em confinamento

O Partido Socialista (PS) decidiu juntar-se ao Partido Social Democrata (PSD) na ideia de alargar o direito de voto antecipado aos eleitores que estejam em confinamento à data das próximas eleições presidenciais. De acordo com o …

Santos Silva assume "contactos" para reforço dos EUA da base das Lajes (e desdramatiza eventual crise política)

Augusto Santos Silva, ministro dos Negócios Estrangeiros, disse, em entrevista ao Público e à Renascença, que há "contactos" com os Estados Unidos para reforço norte-americano da base das Lajes e desdramatizou a aprovação do Orçamento …

3.800 euros por mês. Genebra aprova o primeiro salário mínimo (e é o mais alto do mundo)

Os habitantes de Genebra, na Suíça, aprovaram, este domingo, a proposta de um salário mínimo de 23 francos suíços por hora (equivalente a cerca de 21,30 euros) para todos os que trabalham na cidade. De acordo …

No day after do debate caótico, Biden pede regras rígidas e Trump queixa-se do moderador

O debate caótico entre Donald Trump e Joe Biden motivou críticas generalizadas que suscitam dúvidas sobre se será de manter os outros dois debates ou se, mantendo-os, será necessário alterar as regras. Um dia após a …

OE2021. Pontas soltas, alguns avanços e uma certeza: se houver entendimento, há acordo por escrito

Se houver entendimento em algumas matérias com o Bloco de Esquerda e o PCP, haverá um "compromisso escrito", adiantou Duarte Cordeiro, secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares. Em entrevista ao podcast Política com Palavra, do PS, …

Covid-19. Hospitais da região de Lisboa pedem camas uns aos outros

Os hospitais da região de Lisboa e Vale do Tejo continuam a bater à porta uns dos outros a pedir camas para internar doentes com covid-19. Segundo a edição desta quinta-feira do jornal Público, os …

Vinícius perto do Tottenham de Mourinho

O avançado brasileiro deverá ser confirmado como reforço do Tottenham ainda esta quinta-feira, saindo do Benfica por empréstimo e com opção de compra que ronda os 40 milhões de euros. De acordo com o jornal Record, …