Porto encaminha eliminatória em Krasnodar com golo ao cair do pano

Yuri Kochetkov / EPA

O FC Porto alcançou uma importante vitória por 1-0 na visita ao Krasnodar, em jogo da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Os “azuis-e-brancos” controlaram quase sempre o seu adversário, não o deixando criar muito perigo, e acabaram por marcar perto do fim, por Sérgio Oliveira, na cobrança de um livre direto. O “play-off” está, assim, mais perto.

A ausência de golos no primeiro tempo não espelha o facto de o FC Porto ter sido melhor nos momentos de ataque, apesar de não ter realizado uma exibição brilhante. Os “dragões” dominaram em absoluto em termos de posse de bola, com 61%, e realizaram quatro remates (e o único enquadrado desta fase), contra dois dos russos.

Moussa Marega foi o mais inconformado, construindo, aos 24 minutos, um lance que Jesús Corona concluiu com muito perigo. Do outro lado, o estreante Agustín Marchesín pouco ou nenhum trabalho tinha.

Apenas aos 80 minutos o Krasnodar ameaçou, com Rémy Cabella a rematar no coração da área para uma defesa de grande nível de Marchesín, a mostrar-se pela primeira vez e a provar que os muitos minutos sem trabalho não afetaram a sua concentração. Este foi um lance que surgiu na melhor fase dos anfitriões, com estes a dominarem e a crescerem na partida. Mas o golo surgiu na outra baliza.

Aos 89 minutos, na cobrança de um livre direto, Sérgio Oliveira assinalou o seu regresso aos jogos oficiais pelo FC Porto com um golo de belo efeito, que coloca os “dragões” numa promissora vantagem, sem golos sofridos, na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Um resultado curto, mas justo para a formação mais perigosa em campo.

PARTILHAR

RESPONDER

Detidos CEO e chairman do grupo HNA, antigo acionista da TAP

Chen Feng e Tan Xiangdon, o chairmain e o CEO do grupo HNA, que já deteve uma participação na TAP, foram detidos esta sexta-feira.  O chairmain e o CEO do grupo HNA terão sido detidos na …

OMS inclui mais dois medicamentos nas recomendações para tratamento

A Organização Mundial de Saúde (OMS) acrescentou na quinta-feira dois medicamentos à lista de fármacos admitidos para tratamento da covid-19 e pediu à farmacêutica que os produz para baixar os preços e levantar as patentes. O …

Puigdemont em liberdade, mas com proibição de sair da Sardenha

O Tribunal de Recurso de Sassari decidiu, esta sexta-feira, deixar em liberdade o ex-presidente catalão Carles Puigdemont. Enquanto decorrer o processo judicial, não pode sair da ilha italiana. Carles Puigdemont saiu em liberdade esta sexta-feira, depois …

Centenas de pessoas protestam em Barcelona contra a prisão de Puigdemont em Itália

Centenas de pessoas reuniram-se próximo do consulado italiano em Barcelona em protesto contra a prisão de Carles Puigdemont. Centenas de pessoas reuniram-se esta sexta-feira próximo do consulado italiano em Barcelona, guardado por um forte dispositivo da …

Portugal com mais 9 mortes e 757 casos de covid-19

Portugal registou 757 novos casos e nove mortes na sequência da infeção por covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde. Segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde, Portugal registou, nas últimas …

EUA comprometem-se a tomar medidas concretas para resolver diferenças com França

Os Estados Unidos continuam a tentar resolver as diferenças com a França na sequência da crise dos submarinos, com o secretário de Estado a admitir que Washington terá de tomar medidas concretas para reconquistar a …

Portugueses suspeitos de violação em Espanha vão ser libertados

Depois de um recurso inicial ter sido rejeitado por perigo de fuga, um tribunal de instância superior aceitou o pedido de libertação dos dois portugueses que estavam em prisão preventiva desde Julho. Vão ser libertados esta …

Administração da insolvência defende a viabilização da Dielmar

As manifestações de interesse na compra da Dielmar devem ser apresentadas até à próxima segunda-feira. A assembleia de credores está marcada para 6 de Outubro. Segundo revela uma fonte próxima ao Jornal Económico, o administrador da …

FBI emite mandado de detenção a Brian Laundrie, namorado de Gabby Petito

O namorado de Gabby Petito desapareceu três dias depois da jovem também ter sido dada como desaparecida. O jovem de 23 anos está também a ser acusado de fraude bancária. O FBI emitiu esta quarta-feira um …

Cavidade gigante no espaço lança nova luz sobre a formação estelar

Astrónomos que analisaram mapas 3D das formas e tamanhos de nuvens moleculares próximas descobriram uma cavidade gigantesca no espaço. O vazio em forma de esfera, descrito na revista The Astrophysical Journal Letters, abrange cerca de 150 …