Porto encaminha eliminatória em Krasnodar com golo ao cair do pano

Yuri Kochetkov / EPA

O FC Porto alcançou uma importante vitória por 1-0 na visita ao Krasnodar, em jogo da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Os “azuis-e-brancos” controlaram quase sempre o seu adversário, não o deixando criar muito perigo, e acabaram por marcar perto do fim, por Sérgio Oliveira, na cobrança de um livre direto. O “play-off” está, assim, mais perto.

A ausência de golos no primeiro tempo não espelha o facto de o FC Porto ter sido melhor nos momentos de ataque, apesar de não ter realizado uma exibição brilhante. Os “dragões” dominaram em absoluto em termos de posse de bola, com 61%, e realizaram quatro remates (e o único enquadrado desta fase), contra dois dos russos.

Moussa Marega foi o mais inconformado, construindo, aos 24 minutos, um lance que Jesús Corona concluiu com muito perigo. Do outro lado, o estreante Agustín Marchesín pouco ou nenhum trabalho tinha.

Apenas aos 80 minutos o Krasnodar ameaçou, com Rémy Cabella a rematar no coração da área para uma defesa de grande nível de Marchesín, a mostrar-se pela primeira vez e a provar que os muitos minutos sem trabalho não afetaram a sua concentração. Este foi um lance que surgiu na melhor fase dos anfitriões, com estes a dominarem e a crescerem na partida. Mas o golo surgiu na outra baliza.

Aos 89 minutos, na cobrança de um livre direto, Sérgio Oliveira assinalou o seu regresso aos jogos oficiais pelo FC Porto com um golo de belo efeito, que coloca os “dragões” numa promissora vantagem, sem golos sofridos, na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Um resultado curto, mas justo para a formação mais perigosa em campo.

PARTILHAR

RESPONDER

Mais três mortos e 941 novos casos de covid nas últimas 24 horas

Portugal voltou a registar nas últimas 24 horas uma ligeira redução no número de infeções confirmadas pelo coronavírus SARS-CoV-2, com 941 casos, e três mortes associadas à covid-19, segundo a Direção-Geral da Saúde. O boletim epidemiológico …

"Cemitério verde". Estado de Oregon irá permitir (brevemente) a compostagem de corpos humanos

O estado de Oregon tornou-se o terceiro dos Estados Unidos a legalizar um novo processo de compostagem do corpo humano. A governadora do Oregon, Kate Brown, aprovou o projeto de lei que irá permitir o sepultamento …

Responsável pelo RGPD demitido por Medina trabalhava há 33 anos na Câmara de Lisboa

O encarregado de proteção de dados da Câmara Municipal de Lisboa, que o presidente Fernando Medina exonerou devido à polémica da partilha de dados de ativistas com a embaixada da Rússia, trabalhava na autarquia há …

Portugal quase a entrar na "zona vermelha de risco". Variante Delta prevalece em Lisboa e Vale do Tejo

A região de Lisboa está sobre pressão há algumas semanas, mas o resto do país também está prestes a entrar numa situação epidemiológica menos boa. A incidência nacional encontra-se próxima dos 120 casos por 100 …

Pandemia continua a "empurrar" reclusos para fora das grades. Já saíram 2850

As cadeias portuguesas continuam a soltar reclusos que ainda não cumpriram toda a pena, numa altura em que não existem praticamente casos de infecção por covid-19 no sistema prisional. O regime especial de perdão das penas, …

Condutor de carrinha atropela participantes em desfile LGBT (e faz um morto)

O condutor de uma carrinha atropelou pessoas que desfilavam numa marcha de "orgulho gay" em Wilton Manors, perto de Fort Lauderdale na Florida, causando pelo menos um morto e ferindo outra. As autoridades estão ainda a …

Descoberta "pequena Pompeia" no sótão de um antigo cinema em Verona

Arqueólogos descobriram uma "Pompeia em miniatura" no sótão de um antigo cinema no centro histórico da cidade italiana de Verona. Segundo a agência italiana Ansa, autoridades da Superintendência de Arqueologia, Belas Artes e Paisagismo de Verona, …

Colapso de escola na Bélgica matou afinal quatro portugueses

As autoridades belgas confirmaram este domingo a morte de cinco pessoas, entre as quais quatro portugueses, no desabamento de uma escola em obras na cidade de Antuérpia. No balanço de sábado, as autoridades belgas registaram mais …

Chega e IL dizem que cerco na AML é "inconstitucional". Ventura recorre ao Supremo Tribunal Administrativo

André Ventura, líder do Chega, contestou a decisão do Governo de limitar a circulação na AML. Considerando que a medida é inconstitucional, entregou uma "Intimação para proteção de direitos, liberdade e garantias" no Supremo Tribunal …

Há 50 mil anos, humanos e neandertais relacionaram-se no deserto de Negev

Uma recente descoberta no deserto do Negev, no centro de Israel, revelou detalhes importantes sobre o desenvolvimento da cultura humana na região, de acordo com um novo estudo publicado na revista PNAS. Por toda a Ásia, …