Porto encaminha eliminatória em Krasnodar com golo ao cair do pano

Yuri Kochetkov / EPA

O FC Porto alcançou uma importante vitória por 1-0 na visita ao Krasnodar, em jogo da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Os “azuis-e-brancos” controlaram quase sempre o seu adversário, não o deixando criar muito perigo, e acabaram por marcar perto do fim, por Sérgio Oliveira, na cobrança de um livre direto. O “play-off” está, assim, mais perto.

A ausência de golos no primeiro tempo não espelha o facto de o FC Porto ter sido melhor nos momentos de ataque, apesar de não ter realizado uma exibição brilhante. Os “dragões” dominaram em absoluto em termos de posse de bola, com 61%, e realizaram quatro remates (e o único enquadrado desta fase), contra dois dos russos.

Moussa Marega foi o mais inconformado, construindo, aos 24 minutos, um lance que Jesús Corona concluiu com muito perigo. Do outro lado, o estreante Agustín Marchesín pouco ou nenhum trabalho tinha.

Apenas aos 80 minutos o Krasnodar ameaçou, com Rémy Cabella a rematar no coração da área para uma defesa de grande nível de Marchesín, a mostrar-se pela primeira vez e a provar que os muitos minutos sem trabalho não afetaram a sua concentração. Este foi um lance que surgiu na melhor fase dos anfitriões, com estes a dominarem e a crescerem na partida. Mas o golo surgiu na outra baliza.

Aos 89 minutos, na cobrança de um livre direto, Sérgio Oliveira assinalou o seu regresso aos jogos oficiais pelo FC Porto com um golo de belo efeito, que coloca os “dragões” numa promissora vantagem, sem golos sofridos, na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Um resultado curto, mas justo para a formação mais perigosa em campo.

PARTILHAR

RESPONDER

Incêndios na Austrália permitiram descobrir canal mais antigo do que as Pirâmides do Egipto

Depois de a vegetação ter sido devastada pelos incêndios em Victoria, na Austrália, investigadores descobriram que este sistema de canais é significativamente maior do que se pensava. Desde setembro do ano passado que a Austrália enfrenta uma …

Sírios estão a vender os seus bens pessoais para que os filhos possam comer

O coordenador do projeto Médicos Sem Fronteiras na Síria diz que muitas famílias estão a ser forçadas a vender os seus bens pessoais para que os filhos possam comer. Bombardeamentos aéreos na Síria são uma constante. …

Casa Branca prepara medidas para travar "turismo de parto"

A Casa Branca prepara-se para endurecer as medidas que permitem a emissão de vistos para mulheres estrangeiras que vão aos Estados Unidos dar à luz para que os seus filhos recebem automaticamente cidadania norte-americana. A …

Eletrões e quarks podem experimentar consciência, defende professor

O filósofo Philip Goff defende, num livro que publicou recentemente, uma teoria milenar que sustenta que todas as formas de matéria - incluindo os eletrões e até os quarks - podem experimentar consciência. Tal como observa …

Lego lança réplica da Estação Espacial Internacional

A Lego anunciou um novo conjunto para todos os entusiastas de exploração espacial. A Estação Espacial Internacional está a muitos quilómetros de distância da Terra mas, agora, quem quiser pode ter uma reprodução nas sua …

HBO anuncia sátira de animação sobre família real britânica

A plataforma de streaming HBO encomendou uma série de comédia do género de "Family Guy" em versão realeza, inspirada nos membros mais famosos da família real britânica.  De acordo com a AFP, a série vai chamar-se …

Salário mínimo sobe para 950 euros em Espanha

O Governo de Espanha anunciou, esta quarta-feira, um aumento do salário mínimo nacional para 950 euros. A ministra do Trabalho e da Economia Social, Yolanda Díaz, anunciou, esta quarta-feira, a subida do salário mínimo para os …

O Relógio do Juízo Final avança 20 segundos. Faltam 100 para o Apocalipse

O Boletim de Cientistas Atómicos anunciou, esta quinta-feira, que o Relógio do Julízo Final está mais próximo do apocalipse. Especialistas avançaram o relógio 20 segundos para alertar líderes e cidadãos de todo o mundo que …

Juiz que pediu escusa por ser benfiquista continua com o caso dos emails

O presidente do Tribunal da Relação do Porto decidiu julgar improcedente o pedido de escusa do juiz. Em causa estava o facto de ser adepto do Benfica. Segundo o jornal Público, o juiz desembargador Eduardo Pires, …

Portugal piorou no Índice de Perceção de Corrupção

Mais de dois terços dos países, juntamente com muitas das economias mais avançadas do mundo, estão estagnados ou mostram sinais de retrocesso nos seus esforços de combate à corrupção. Segundo o Índice de Perceção de Corrupção …