/

“Tem boa escola”. FC Porto critica entrada violenta de ex-Benfica Fábio Cardoso

José Coelho / Lusa

O FC Porto criticou arduamente a arbitragem do jogo com o Santa Clara e atacou Fábio Cardoso pela dura entrada sobre Romário Baró, que deixou o jovem lesionado.

O FC Porto venceu, esta quinta-feira, o Santa Clara por 1-0, na primeira jornada do grupo D da Taça da Liga. Já perto do fim da partida, uma entrada violenta do defesa central dos açorianos, Fábio Cardoso, sobre Romário Baró, obrigou o jovem a sair lesionado de maca.

Através da sua newsletter “Dragões Diário”, o FC Porto teceu duras críticas à arbitragem do encontro conduzida por António Nobre, e a Fábio Cardoso, jogador do Santa Clara que foi formado nos quadros benfiquistas.

Os ‘dragões’ falam num “arraial de porrada”, que culminou com uma entrada de carrinho de Fábio Cardoso sobre Romário Baró, aos 87 minutos de jogo. De acordo com o comunicado ‘azul e branco’, o jovem portista sofreu um traumatismo direto no tornozelo direito com entorse.

“Romário Baró acabou por ter um final de noite infeliz. Ao minuto 90, o médio tornou-se a principal vítima do arraial de porrada promovido pelos açorianos e teve de ser substituído na sequência de uma entrada violentíssima de Fábio Cardoso. O central do Santa Clara, como se sabe, tem boa escola e é azarado. Contra uns tem o azar de escorregar, contra outros tem o azar de provocar lesões”, lê-se na newsletter, citada pelo jornal O JOGO.

A publicação criticou a arbitragem de António Nobre, já que o árbitro apenas admoestou Fábio Cardoso com um cartão amarelo após a falta sobre Baró. No entanto, os ‘dragões’ consideram que era um “evidente cartão vermelho”.

“Mas nem tudo é mau para esta pérola da Margem Sul. No meio de tanto azar, teve a sorte de encontrar um árbitro que lhe poupou o mais do que evidente cartão vermelho. De resto, a atitude do juiz ao longo do jogo foi quase sempre de completa complacência disciplinar em relação à postura sempre agressiva e muitas vezes violenta dos visitantes“, lê-se ainda.

A peripécia levou a uma troca de palavras intensa à entrada do túnel do Estádio do Dragão. O Record noticia os ânimos entre o treinador do Santa Clara, João Henriques, e o dirigente portista Luís Gonçalves, exaltaram-se enquanto aguardavam pela flash interview.

Não se passou nada de especial. São coisas do futebol, com ânimos mais exaltados, nervos à flor da pele, nada que se deva relevar. Importante foi o que se passou dentro de campo”, disse o técnico dos açorianos na conferência de imprensa.

Em relação à entrada do seu jogador, João Henriques disse que o atleta nunca o faria de forma intencional: “O Fábio Cardoso é um jogador guerreiro e um profissional fantástico. Nunca, em circunstância alguma, provocaria uma lesão propositadamente. É um dos melhores centrais portugueses desta nova geração, um jogador muito viril a jogar e que coloca essa impetuosidade em todos os lances”.

Já Sérgio Conceição admitiu que ainda não tinha tido tempo de ver o lance com atenção. “Não tive ainda a oportunidade de ver o lance. Agora, às vezes o jogador escorrega e toca no jogador e outra vezes escorrega e não toca“, disse o técnico portista, referindo-se a um golo de uma partida entre Santa Clara e Benfica, em que Fábio Cardoso escorrega, deixando Seferovic em condições de fazer o 0-1 para os ‘encarnados’.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.