“Tem boa escola”. FC Porto critica entrada violenta de ex-Benfica Fábio Cardoso

José Coelho / Lusa

O FC Porto criticou arduamente a arbitragem do jogo com o Santa Clara e atacou Fábio Cardoso pela dura entrada sobre Romário Baró, que deixou o jovem lesionado.

O FC Porto venceu, esta quinta-feira, o Santa Clara por 1-0, na primeira jornada do grupo D da Taça da Liga. Já perto do fim da partida, uma entrada violenta do defesa central dos açorianos, Fábio Cardoso, sobre Romário Baró, obrigou o jovem a sair lesionado de maca.

Através da sua newsletter “Dragões Diário”, o FC Porto teceu duras críticas à arbitragem do encontro conduzida por António Nobre, e a Fábio Cardoso, jogador do Santa Clara que foi formado nos quadros benfiquistas.

Os ‘dragões’ falam num “arraial de porrada”, que culminou com uma entrada de carrinho de Fábio Cardoso sobre Romário Baró, aos 87 minutos de jogo. De acordo com o comunicado ‘azul e branco’, o jovem portista sofreu um traumatismo direto no tornozelo direito com entorse.

“Romário Baró acabou por ter um final de noite infeliz. Ao minuto 90, o médio tornou-se a principal vítima do arraial de porrada promovido pelos açorianos e teve de ser substituído na sequência de uma entrada violentíssima de Fábio Cardoso. O central do Santa Clara, como se sabe, tem boa escola e é azarado. Contra uns tem o azar de escorregar, contra outros tem o azar de provocar lesões”, lê-se na newsletter, citada pelo jornal O JOGO.

A publicação criticou a arbitragem de António Nobre, já que o árbitro apenas admoestou Fábio Cardoso com um cartão amarelo após a falta sobre Baró. No entanto, os ‘dragões’ consideram que era um “evidente cartão vermelho”.

“Mas nem tudo é mau para esta pérola da Margem Sul. No meio de tanto azar, teve a sorte de encontrar um árbitro que lhe poupou o mais do que evidente cartão vermelho. De resto, a atitude do juiz ao longo do jogo foi quase sempre de completa complacência disciplinar em relação à postura sempre agressiva e muitas vezes violenta dos visitantes“, lê-se ainda.

A peripécia levou a uma troca de palavras intensa à entrada do túnel do Estádio do Dragão. O Record noticia os ânimos entre o treinador do Santa Clara, João Henriques, e o dirigente portista Luís Gonçalves, exaltaram-se enquanto aguardavam pela flash interview.

Não se passou nada de especial. São coisas do futebol, com ânimos mais exaltados, nervos à flor da pele, nada que se deva relevar. Importante foi o que se passou dentro de campo”, disse o técnico dos açorianos na conferência de imprensa.

Em relação à entrada do seu jogador, João Henriques disse que o atleta nunca o faria de forma intencional: “O Fábio Cardoso é um jogador guerreiro e um profissional fantástico. Nunca, em circunstância alguma, provocaria uma lesão propositadamente. É um dos melhores centrais portugueses desta nova geração, um jogador muito viril a jogar e que coloca essa impetuosidade em todos os lances”.

Já Sérgio Conceição admitiu que ainda não tinha tido tempo de ver o lance com atenção. “Não tive ainda a oportunidade de ver o lance. Agora, às vezes o jogador escorrega e toca no jogador e outra vezes escorrega e não toca“, disse o técnico portista, referindo-se a um golo de uma partida entre Santa Clara e Benfica, em que Fábio Cardoso escorrega, deixando Seferovic em condições de fazer o 0-1 para os ‘encarnados’.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Governo vira-se para Rio para mudar a Lei e garantir o novo aeroporto

O Governo está a preparar uma alteração à Lei para evitar que o projecto do novo aeroporto do Montijo seja chumbado. Uma medida que passará, necessariamente, pela necessidade de um entendimento entre PS e PSD …

"Entretenimento saudável". Santa Casa desvaloriza estudo sobre raspadinhas

O Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa desvalorizou a investigação da Universidade do Minho que aponta para o vício das raspadinhas. Esta sexta-feira, um artigo científico publicado na The Lancet alertou para …

"Diga-lhe para ligar ao FBI". Autocarro com a cara do príncipe André circula em Londres

Um autocarro escolar, com a cara do príncipe André, andou a circular por Londres, esta sexta-feira, numa campanha da advogada Gloria Allred para pressionar o filho da Rainha a falar com o FBI. Esta sexta-feira, um autocarro …

Suspeito de terrorismo ouvido em tribunal (com o juiz a recusar ver os seus vídeos por não ter Internet)

O arguido Rómulo Costa, um dos oito portugueses acusados por financiamento ao terrorismo e recrutamento, adesão e apoio ao Estado Islâmico, foi interrogado, esta sexta-feira, na fase de instrução do processo que vai decorrer no …

FC Porto recorre do castigo de um jogo à porta fechada

O FC Porto vai recorrer do castigo de um jogo à porta fechada, aplicado pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) por ofensa a um agente desportivo. "O FC Porto vai recorrer …

Moita Flores investigado por corrupção. Antigo PJ fala em "coincidência" com empréstimo aos filhos

Francisco Moita Flores, antigo inspector da Polícia Judiciária e ex-presidente da Câmara de Santarém, está a ser investigado por suspeitas de corrupção. Há transferências de dinheiro de uma construtora para empresas a que esteve ligado …

SOS Animal vai constituir-se assistente no processo contra João Moura

A SOS Animal anunciou, esta sexta-feira, que se vai constituir assistente no processo criminal contra o cavaleiro tauromáquico detido, na quarta-feira, por suspeitas de maus-tratos a cães em Monforte, no distrito de Portalegre. Em comunicado, a SOS …

SMS de Rangel revelam teia de corrupção na Relação de Lisboa. Juiz Vaz das Neves tem empresa contra a lei

O ex-presidente do Tribunal da Relação de Lisboa, Luís Vaz das Neves, que foi constituído arguido na Operação Lex, tem uma empresa que se dedica à arbitragem extrajudicial de conflitos, o que constitui uma violação …

Presidente da PwC esteve em Lisboa para controlar danos do Luanda Leaks

O presidente mundial da PricewaterhouseCoopers (PwC) esteve em Lisboa, há duas semanas, para controlar os danos provocados pelo caso Luanda Leaks. Bob Moritz, presidente mundial da PricewaterhouseCoopers (PwC), esteve em Lisboa, há duas semanas, para perceber até …

CM Lisboa vai negociar avenças em parques para moradores da envolvente da Baixa

O presidente da Câmara de Lisboa afirmou, esta sexta-feira, que a autarquia irá tentar acordar com os operadores dos parques de estacionamento da envolvente da Zona de Emissões Reduzidas da Baixa-Chiado a criação de "avenças …