FC Porto e Benfica reúnem-se com o Conselho de Arbitragem

1

FPF

As reuniões serão agendadas assim que possível e provêm de um pedido do FC Porto após a vitória do Benfica sobre o SC Braga por 4-1, no domingo. A vitória isolou os encarnados na liderança da liga.

O Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol vai receber Benfica e FC Porto, na sequência dos pedidos enviados ao órgão federativo, disse esta segunda-feira à agência Lusa fonte do organismo.

Fonte do CA afirmou que este órgão vai receber os dois clubes, como fez sempre que tal é solicitado, por qualquer clube de qualquer modalidade ou escalão.

As reuniões do Conselho de Arbitragem vão ser agendadas assim que seja possível conciliar agendas, acrescentou a mesma fonte.

Os pedidos de reunião de Benfica e FC Porto surgiram após a 31ª jornada da Liga NOS, na qual o Benfica venceu 4-1 na visita ao Sporting de Braga e se isolou na liderança, com dois pontos de vantagem sobre os dragões, que empataram 2-2 no terreno do Rio Ave, na sexta-feira.

O emblema portista defende que as falhas das equipas de arbitragem “colocam em causa a verdade desportiva desta edição da Liga NOS e a bem intencionada introdução do VAR”, pode ler-se no comunicado publicado, esta segunda-feira, no site do FC Porto.

Além de destacar os erros de arbitragem do jogo dos “encarnados” frente ao SC Braga, os portistas recordam os “erros crassos cometidos no jogo entre o Porto e o Rio Ave, que custaram pontos na luta pela liderança do campeonato.

“O FC Porto recorda os cinco erros gravíssimos de árbitros e VAR que inverteram a atual classificação do campeonato: um penálti por assinalar contra o Benfica; um penálti assinalado indevidamente contra o Sporting de Braga; uma expulsão perdoada ao jogador João Félix; um penálti por derrube a Marega; um penálti por corte com a mão de Rúben Semedo”, comunicaram os azuis e brancos.

“O FC Porto tudo fará para que seja respeitada a verdade desportiva, doa a quem doer“.

Benfica responde na mesma moeda

As “águias” não receberam com agrado a notícia do pedido de reunião com o Conselho de Arbitragem do FC Porto e as críticas do SC Braga. De acordo com o Record, os encarnados também marcaram uma reunião, esta segunda-feira, face ao comunicado portista.

“Face aos comunicados emitidos por Sporting Clube de Braga e Futebol Clube do Porto, na sequência do jogo ontem disputado entre o clube minhoto e o Sport Lisboa e Benfica, e atendendo à gravidade das acusações e insinuações ali referidas, o Sport Lisboa e Benfica solicitou nesta tarde, com carácter de urgência, uma reunião ao Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF)”, disse, em comunicado oficial, o emblema da Luz.

ZAP // Lusa

1 Comment

  1. Uma reunião para pedir o quê? Mais honestidade aos juizes? E eles vão atender? O futebol põe este país a andar para trás.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.