Portistas criticam SAD por ausência de contratações: “Até o Braga se reforçou melhor”

2

FC Porto / Twitter

Samuel Portugal, antigo guarda-redes do Portimonense.

Os adeptos portistas estão insatisfeitos com a ausência de reforços do FC Porto, que só assegurou a contratação de Samuel Portugal no último dia de mercado.

O mercado de transferências fechou oficialmente esta quinta-feira na maioria dos campeonatos europeus. Os clubes fizeram os últimos esforços para garantir reforços de última hora para esta temporada, mas nem todos estão satisfeitos com os resultados — como, por exemplo, os adeptos portistas.

Até ontem, o FC Porto tinha contratado David Carmo, Gabriel Veron, Marko Grujic, André Franco e Stephen Eustáquio. Já antes do fecho da janela de transferências, os ‘azuis e brancos’ anunciaram a contratação de Samuel Portugal para a baliza.

O brasileiro ex-Portimonense chega ao Dragão para substituir Marchesín, que saiu para o Celta de Vigo. A contratação não encheu a barriga dos portistas, que sonhavam com mais reforços para outros setores do terreno.

O meio-campo era, nomeadamente, uma zona que o FC Porto contava investir. O emblema nortenho andava a sondar Carlos Alcaraz, mas não chegou a acordo com o Racing Club. Assim, as negociações ficaram adiadas para janeiro.

O clube português também estava atento a outro argentino: Matías Zaracho. No entanto, o jogador do Atlético de Mineiro acabou por sair da órbita dos ‘dragões’.

As saídas de Vitinha, para o Paris Saint-Germain, e de Fábio Vieira, para o Arsenal, faziam prever que o FC Porto contratasse um reforço de peso para o eixo do meio-campo.

Os adeptos portistas manifestaram o seu descontentamento na publicação em que o FC Porto anunciou a contratação de Samuel Portugal. Tanto no Facebook, como no Instagram e no Twitter, os internautas dispararam em direção da SAD.

“Desrespeito e incompetência é o que esta SAD tem”; “Vai jogar no lugar do Marcano?”; e “finalmente chegou o substituto do Vitinha” são alguns dos comentários deixados pelos adeptos.

Há utilizadores que até comparam a atividade no mercado do FC Porto com a do Sporting de Braga, considerando que os minhotos se reforçaram melhor.

“Honestamente, penso que até o Braga se reforçou melhor que o Sporting e o Porto juntos”; “Acho que nesta altura, qualquer clube se movimenta melhor no mercado que o FC Porto”; e “o SC Braga conseguiu fazer um mercado muito superior ao FC Porto e Sporting”, escrevem os internautas.

No último dia de mercado, o Sporting de Braga fechou a contratação de Serdar Saatci, jovem promessa turca do Besiktas, por 1,5 milhões de euros; o empréstimo de Uroš Račić, ex-Famalicão que atua no Valência; e ainda o empréstimo do belga Pierre Dwomoh, jovem de 18 anos que também era seguido pelo FC Porto.

Daniel Costa, ZAP //

2 Comments

  1. Não percebem que o F.C. do Porto está na falência há muitos anos.
    E com o actual director financeiro continuará a entrar pelo buraco dentro.
    Porque é que ninguém explica a dívida actual do Clube. Estão á espera que o Pinto da Costa morra? Depois já não irão a tempo.
    A UEFA não dorme. Pena é que os “fanáticos” do Pinto da Costa não abram os olhos.

  2. Uma simples opinião depois do jogo com o Brugge. Acho que ao meio campo do Porto falta músculo, os belgas ganhavam todos os duelos por alto, Otávio é baixo, Eustáqui é baixo, Grujic não é baixo mas não costuma ser opção, Uribe não é alto.
    Outra questão é terem-se viciado nas simulações de penalti, O Taremi é o expoente mas tem muitos seguidores e na Europa não tem hipóteses.
    Agora não é falta de dinheiro, pois gastaram 20 milhões no Carmo, 15 milhões no Pepê, mais uns milhões no Veron e não sei quantos milhões no Wendel, agora como bem disseram, julgo que o Braga se reforçou melhor e muito mais barato.
    O Sporting reforça-se caro mas é cirúsrgico nos alvos, embora esteja desiquilibrado, sobretudo na frente, mas é opção do treinador e tem tido resultados.
    O Benfica pelo contrário gasta muito e nem sempre bem, mas quem compra Meité por 8 milhões e tem o Florentino, só pode andar a atirar dinheiro para comichões.
    Na minha óptica o problema do Porto deriva dos ordenados que paga e de não se fala: cerca de 6 milhões por ano ao Otávio é para quem pode não é para quem quer, mas enfim, sempre resolvem a coisa apredejando o carro do treinador…
    Penso eu de que …

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.