Portimonense fica com 90% de futura venda de Tabata

(dr) Sporting CP

Bruno Tabata, jogador do Sporting CP.

O acordo entre o Portimonense e o Sporting CP para a venda de Bruno Tabata inclui uma cláusula de futura venda de 90%. Os ‘leões’ podem abater a cláusula para 50%, pagando 4,5 milhões.

O Sporting CP divulgou esta quinta-feira uma espécie de balanço do mercado de transferências, especificando os custos e cláusulas envolvidas na compra dos reforços para esta nova temporada. Uma das maiores surpresas é o negócio de Bruno Tabata.

O brasileiro comprado ao Portimonense custou apenas 500 mil euros, levando muitos a pensar que os ‘leões’ tinham conseguido uma verdadeira pechincha. No entanto, o acordo tem contornos que podem sair caro ao Sporting.

Na eventualidade de o emblema de Alvalade vender o jogador, o Portimonense recebe 90% do valor pago. Todavia, os sportinguistas têm uma alternativa: pagar 4,5 milhões de euros aos algarvios para reduzir a cláusula de futura venda para 50%.

No balanço divulgado ainda é pormenorizada a transferência de Feddal, defesa central que afinal custou 2,15 milhões de euros e não os 3 milhões que se falavam na imprensa desportiva.

Em contrapartida, Nuno Santos custou 3,75 milhões de euros, em vez dos 3 milhões que pensava. Francisco Geraldes e Gelson Dala foram ambos incluídos neste negócio, salienta o jornal Record.

O Rio Ave reservou ainda 20% de uma futura venda de Nuno Santos, enquanto o Sporting ficou com 25% de futura venda e direito de preferência sobre Geraldes e Dala.

Por fim, o Sporting CP detém apenas 25% do passe de Geny Catamo, que chegou esta temporada a custo zero, vindo do Amora.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Pinto da Costa: "Varandas fará um grande serviço quando se dedicar à medicina"

Manchester City, Luís Filipe Vieira e Frederico Varandas foram alguns dos temas abordados por Pinto da Costa numa recente entrevista ao Porto Canal. Em entrevista ao Porto Canal, Pinto da Costa fez a antevisão ao encontro …

Espanha pondera recolher obrigatório em todo o país. Esperam-se semanas "muito difíceis"

Salvador Illa, ministro da saúde de Espanha, referiu que o governo está a estudar um recolhimento obrigatário no país, como forma de travar a propagação do novo coronavírus que nos últimos dias tem feito infetado …

Algarve pode consagrar Lewis Hamilton como piloto mais vitorioso de sempre

O Autódromo Internacional do Algarve está a caminho de ver a consagração do piloto britânico Lewis Hamilton (Mercedes) como o piloto mais vitorioso de sempre da Fórmula 1, no domingo, no Grande Prémio de Portugal. Depois …

Antigo túmulo siberiano contém casal de guerreiros (e um enorme stock de armas)

Uma equipa de arqueólogos desenterrou um túmulo com 2.500 anos que continha os restos mortais de quatro pessoas da antiga cultura Tagar. Arqueólogos da Universidade Estadual de Novosibirsk, na Rússia, desterraram um túmulo com 2.500 anos …

OE2021. Governo perde fé nas negociações com o Bloco, mas conta com PAN e talvez PCP

As negociações com o Bloco para garantir a aprovação do Orçamento do Estado para 2021 não estão bem encaminhadas. O Governo espera contar com o PAN e talvez com o PCP. Um possível entendimento entre o …

"Eleição do mundo". USA Today declara apoio a Biden (que continua a liderar nas sondagens)

Pela primeira vez, o jornal norte-americano USA Today decidiu apoiar um candidato presidencial - Joe Biden. O democrata continua a liderar as sondagens a dois dias do último debate. "Há quatro anos, o Conselho Editorial - …

Cientistas descobrem (acidentalmente) um novo órgão dentro da cabeça humana

Uma equipa de investigadores fez uma descoberta anatómica surpreendente, encontrando o que parece ser um misterioso conjunto de glândulas salivares escondidas dentro da cabeça humana. Esta "entidade desconhecida" foi identificada acidentalmente por médicos na Holanda, que …

Rui Rio prepara-se para chumbar o OE (e pressionar Costa a entender-se à esquerda)

O presidente do PSD, Rui Rio, prepara-se para anunciar aos social-democratas que o PSD vai chumbar a proposta de Orçamento do Estado para 2021, avança o semanário Expresso esta terça-feira. Os deputados do PSD vão reunir-se …

PS propõe taxar plataformas de streaming

O grupo parlamentar do PS apresentou esta semana uma alteração à proposta de lei sobre audiovisual que prevê uma nova taxa para as plataformas de 'streaming', em resposta às exigências de parte do setor do …

Estudo revela: adeptos no estádio fazem diferença nos resultados e... nos árbitros

A vantagem de jogar em casa caiu significativamente durante o confinamento. E até os árbitros alteraram os seus comportamentos. "Animal Spirits in the Beautiful Game - Testing social pressure in professional football during the COVID-19 lockdown" …