/

Portimonense fica com 90% de futura venda de Tabata

(dr) Sporting CP

Bruno Tabata, jogador do Sporting CP.

O acordo entre o Portimonense e o Sporting CP para a venda de Bruno Tabata inclui uma cláusula de futura venda de 90%. Os ‘leões’ podem abater a cláusula para 50%, pagando 4,5 milhões.

O Sporting CP divulgou esta quinta-feira uma espécie de balanço do mercado de transferências, especificando os custos e cláusulas envolvidas na compra dos reforços para esta nova temporada. Uma das maiores surpresas é o negócio de Bruno Tabata.

O brasileiro comprado ao Portimonense custou apenas 500 mil euros, levando muitos a pensar que os ‘leões’ tinham conseguido uma verdadeira pechincha. No entanto, o acordo tem contornos que podem sair caro ao Sporting.

Na eventualidade de o emblema de Alvalade vender o jogador, o Portimonense recebe 90% do valor pago. Todavia, os sportinguistas têm uma alternativa: pagar 4,5 milhões de euros aos algarvios para reduzir a cláusula de futura venda para 50%.

No balanço divulgado ainda é pormenorizada a transferência de Feddal, defesa central que afinal custou 2,15 milhões de euros e não os 3 milhões que se falavam na imprensa desportiva.

Em contrapartida, Nuno Santos custou 3,75 milhões de euros, em vez dos 3 milhões que pensava. Francisco Geraldes e Gelson Dala foram ambos incluídos neste negócio, salienta o jornal Record.

O Rio Ave reservou ainda 20% de uma futura venda de Nuno Santos, enquanto o Sporting ficou com 25% de futura venda e direito de preferência sobre Geraldes e Dala.

Por fim, o Sporting CP detém apenas 25% do passe de Geny Catamo, que chegou esta temporada a custo zero, vindo do Amora.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.