Portimonense fica com 90% de futura venda de Tabata

(dr) Sporting CP

Bruno Tabata, jogador do Sporting CP.

O acordo entre o Portimonense e o Sporting CP para a venda de Bruno Tabata inclui uma cláusula de futura venda de 90%. Os ‘leões’ podem abater a cláusula para 50%, pagando 4,5 milhões.

O Sporting CP divulgou esta quinta-feira uma espécie de balanço do mercado de transferências, especificando os custos e cláusulas envolvidas na compra dos reforços para esta nova temporada. Uma das maiores surpresas é o negócio de Bruno Tabata.

O brasileiro comprado ao Portimonense custou apenas 500 mil euros, levando muitos a pensar que os ‘leões’ tinham conseguido uma verdadeira pechincha. No entanto, o acordo tem contornos que podem sair caro ao Sporting.

Na eventualidade de o emblema de Alvalade vender o jogador, o Portimonense recebe 90% do valor pago. Todavia, os sportinguistas têm uma alternativa: pagar 4,5 milhões de euros aos algarvios para reduzir a cláusula de futura venda para 50%.

No balanço divulgado ainda é pormenorizada a transferência de Feddal, defesa central que afinal custou 2,15 milhões de euros e não os 3 milhões que se falavam na imprensa desportiva.

Em contrapartida, Nuno Santos custou 3,75 milhões de euros, em vez dos 3 milhões que pensava. Francisco Geraldes e Gelson Dala foram ambos incluídos neste negócio, salienta o jornal Record.

O Rio Ave reservou ainda 20% de uma futura venda de Nuno Santos, enquanto o Sporting ficou com 25% de futura venda e direito de preferência sobre Geraldes e Dala.

Por fim, o Sporting CP detém apenas 25% do passe de Geny Catamo, que chegou esta temporada a custo zero, vindo do Amora.

  ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Dez anos depois, ainda há feridas por sarar. Sánchez promete não soltar presos da ETA em troca da aprovação do Orçamento

Num debate parlamentar com o Governo espanhol, Pablo Casado confrontou Pedro Sánchez sobre os acordos com os nacionalistas radicais bascos. Esta quarta-feira, quando questionado por Pablo Casado, presidente do Partido Popular (PP), sobre se iria libertar …

O treinador inglês de futebol, Steve Bruce.

Steve Bruce já não é treinador do Newcastle. Há dois portugueses na calha para o suceder

Steve Bruce deixou o comando técnico do Newcastle United, recentemente adquirido por um consórcio saudita. José Mourinho e Paulo Fonseca estão entre os possíveis sucessores. Está encontrada a primeira baixa do Newcastle após a aquisição saudita …

Entre reuniões falhadas, cresce o risco de chumbo do OE e de crise política

Depois de não ter sido alcançado um acordo nas reuniões de ontem, a possibilidade de uma crise política parece mais próxima que nunca. As mudanças na lei laboral exigidas por BE e PCP são os …

Quando Rui Pinto ainda era "John", Suíça pediu-lhe ajuda para investigar o presidente da FIFA

Em 2018, as autoridades suíças entraram em contacto com Rui Pinto para pedir a sua colaboração para investigar o presidente da FIFA, Gianni Infantino. Quando o projeto Football Leaks ainda era algo embrionário — embora já …

Liga dos Campeões: Dragão e Vodafone Park entre os estádios mais vazios

FC Porto-AC Milan ficou longe da lotação esgotada, enquanto o Beşiktaş-Sporting ficou-se pela metade da lotação do estádio. A noite era de (novo) confronto entre dois antigos campeões europeus, no Porto, o trânsito na cidade e …

Concertação Social com alterações laborais em cima da mesa. Mas sem cedências à esquerda há risco de "crise política"

O Governo reúne-se hoje com os parceiros sociais e em cima da mesa estão alterações à lei laboral, numa altura em que o tema é também uma das matérias centrais das negociações do Orçamento do …

Superliga Europeia pode renascer com outro formato

Real Madrid, Barcelona e Juventus, três dos clubes fundadores da Superliga Europeia, estão a repensar o modelo da competição e planeiam voltar em força. Sem lugares cativos e com qualificação por mérito desportivo. É assim que …

"Dos fracos não reza a história". Rio avança mesmo para reeleição contra um aparente favorito Rangel

Rio desfez finalmente as dúvidas em torno do seu futuro, depois de se ter aconselhado do seu núcleo duro que nunca terá duvidado da decisão do líder. As dúvidas em torno da recandidatura de Rui Rio …

"É gritante". Críticas às medidas adotadas nas escolas (e o que se faz noutros países)

Com o arranque do novo ano letivo em Portugal, que volta a ser presencial, há muitas críticas relativamente às medidas adotadas nas escolas para a prevenção do contágio por covid-19. Mas, afinal, por que razão …

Sporting não marcava quatro desde 2014 (e alguém deste plantel jogou na última vitória?)

Campeão português foi ao terreno do Beşiktaş ganhar por 4-1. A maior vitória na fase de grupos dos últimos anos. O Sporting conseguiu a primeira vitória na fase de grupos da Liga dos Campeões, com um …