Popcorn Time, o pesadelo de Hollywood, renasce

O Popcorn Time é uma plataforma de streaming de filmes por meio de torrents que tomou a Internet de assalto na semana passada, numa curta vida que culminou no encerramento da aplicação neste fim de semana. No entanto, o código foi libertado e as sementes do Popcorn Time já começam a dar frutos.

Trata-se de uma aplicação que permite varrer os sites existentes à procura de filmes e escolher o que quer ver numa interface semelhante à do Netflix. A revista Time chegou mesmo a preconizar o novo pesadelo de Hollywood: “se os estúdios não alterarem os canais de distribuição e os modelos de negócio antiquados que impedem os novos filmes de estarem disponíveis on-demand, devem ter muito medo de aplicações como o Popcorn Time”, afirmou o jornalista Jared Newman.

“Feito com amor por um punhado de geeks em Buenos Aires”, o Popcorn Time fechou no dia 14, quando chegou ao auge o questionamento sobre a ilegalidade do serviço. “O nosso projeto é legal. Nós verificamos. Quatro vezes”, afirmam os criadores no post de despedida, “mas essa não é uma batalha na qual nos queiramos envolver.”

O código aberto do Popcorn Time foi publicado para toda a Internet, e existe já um grupo de desenvolvedores do site YTS (antes chamado de YIFY-Torrents) que promete manter o software vivo. 

Se quiser experimentar o serviço – por sua conta e risco, já que ver alguns filmes pela plataforma pode ser potencialmente ilegal -, existe já um link para download disponível no GitHub.

Aline Flor, ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.