Popcorn Time está de regresso após morte anunciada pela MPAA

(dr) Popcorn Time

Demonstrando, uma vez mais, que a partilha de conteúdos se pode (tentar) combater mas não se consegue erradicar, eis que o mediático Popcorn Time anuncia o regresso à vida depois da MPAA ter pensado que o tinha conseguido encerrar definitivamente.

A MPAA caiu em cima do projecto Popcorn Time com toda a força, disposta a torná-lo mais um caso exemplar de combate à pirataria; e anunciando uma grande vitória com o encerramento do popcorntime.io.

Mas como frequentemente acontece nestes casos, a vitória da MPAA foi meramente virtual, pois o Popcorn Time está de regresso.

É certo que a equipa admite estar agora um pouco mais desfalcada, pois alguns dos developers têm-se dedicado ao Butter, cuja tecnologia sustenta o Popcorn Time, mas que é um projecto perfeitamente legal.

Agora, também se dá o caso de o Popcorn Time contar com a concorrência de projectos como o Torrents Time, que permite o streaming de torrents directamente no browser sem necessidade de usar um programa dedicado ou de depender um servidor central.

Mas ainda assim haverá sempre quem prefira usar o Popcorn Time.

O projecto assume-se portanto como estando en processo de desenvolvimento “suspenso”, contando com a ajuda da comunidade para vir a corrigir os problemas que puderem vir a surgir.

Reforça também a intenção inicial do projecto, de não pretender lucrar à custa da partilha destes conteúdos – não aceitando donativos, nem pretendendo ganha adicionar formas de ganhar dinheiro com o Popcorn Time.

Não é que isso vá fazer qualquer diferença para a MPAA, mas ajudará a demonstrar que o projecto pretende manter-se fiel ao espírito de “partilha pura” e não de tentar lucrar à custa dela.

Aberto até de Madrugada

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

    • Caro Márcio Filipe,
      Uma das storages do Xekmail experimentou problemas durante a manhã e tarde deste sábado, tendo o serviço estado inacessível a cerca de 1/3 dos utilizadores.
      O problema ficou resolvido cerca das 20h.
      O email recebido durante o período de inactividade está a ser entregue, com algum atraso, que esperamos esteja totalmente ultrapassado em poucas horas.

  1. Caro Marcio Filipe,
    Uma das storages do Xekmail experimentou problemas durante a manhã e tarde deste sábado, tendo o serviço estado inacessível a cerca de 1/3 dos utilizadores.
    O problema ficou resolvido cerca das 20h.
    O email recebido durante o período de inactividade está a ser entregue, com algum atraso, que esperamos esteja totalmente ultrapassado em poucas horas.

RESPONDER

Tribunal de Contas trava medicamento "essencial" no Hospital de Guimarães

O Tribunal de Contas (TdC) recusou o visto a um contrato, no valor de 2,9 milhões de euros, celebrado pelo Hospital de Guimarães para aquisição de um medicamento considerado “essencial” para a prestação de cuidados …

Francisco Rodrigues dos Santos não se quer eternizar "na cadeira de presidente do CDS"

"À medida que as pessoas se vão eternizando nos lugares, começam a confundir o interesse público com o interesse particular". Por isso, Francisco Rodrigues dos Santos não se quer eternizar no CDS-PP. Em entrevista à TVI, …

Menos 115 deputados. Itália realiza referendo para reduzir Parlamento

A Itália organiza em 29 de março um referendo sobre a alteração da Constituição e a redução do número de deputados, uma data esta proposta pelo Governo de coligação entre o Movimento Cinco Estrelas (M5S) …

Flamengo chega a acordo com o Inter por Gabigol

Flamengo e Inter de Milão já chegaram a acordo para a transferência definitiva de Gabigol, jogador que esteve durante a última temporada na equipa brasileira por empréstimo. Segundo o portal brasileiro Globo Esporte, os dirigentes do …

Espanha quer "assaltar" o lugar de Centeno no Eurogrupo

Nadia Calviño, a número dois do Governo Espanhol, assume-se como favorita para assumir a presidência do Eurogrupo, caso o ministro das Finanças português, Mário Centeno, decida não entrar na corrida. A notícia é avançada esta terça-feira …

Dívidas de hospital de Lisboa travam compra de dois medicamentos para cancro

As dívidas do Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Norte, que inclui os hospitais de Santa Maria e Pulido Valente, levaram o Tribunal de Contas (TdC) a chumbar a compra de dois medicamentos para um cancro …

Em 15 dias, foram transferidos 73 milhões da Sonangol para uma empresa de Isabel dos Santos

Em 15 dias, foram transferidos 73 milhões das contas da petrolífera estatal Sonangol no private banking do Eurobic, em Lisboa, para uma empresa de Isabel dos Santos, avança o Correio da Manhã esta terça-feira. …

Livro de John Bolton pode prolongar julgamento de Donald Trump

  Ao segundo dia de defesa dos advogados da Casa Branca no julgamento do impeachment de Donald Trump, caiu uma "bomba" no Senado. O livro escrito por John Bolton, ex-conselheiro de segurança nacional do Presidente dos …

Afinal, Bruno Fernandes pode rumar ao Barcelona (e fazer escala no Valência)

Afinal, o futuro do internacional português Bruno Fernandes pode passar por Espanha e não por Inglaterra, onde foi dado como quase certo. O negócio envolve dois emblemas espanhóis e o avançado ex-Benfica Rodrigo Moreno. De …

Coronavírus já matou 106 pessoas na China. E já chegou à Alemanha

A China elevou para 106 o número de mortos causados pelo coronavírus e o número de infetados já chegou aos quatro mil. Esta segunda-feira, confirmou-se um caso na Alemanha, sendo agora o segundo país da …