Os polvos são extraterrestres que vieram para a Terra em ovos crio-preservados

Os polvos são criaturas tão misteriosas e extraordinárias que só podem ter vindo do espaço. É a conclusão de uma pesquisa que refere que estes animais marinhos evoluíram noutro planeta, em ovos “crio-preservados”, antes de chegarem à Terra há milhões de anos.

Esta pesquisa, publicada no Progress in Biophysics and Molecular Biology, envolveu 33 cientistas, incluindo Chandra Wickramasinghe, conceituado astrónomo e director do Centro de Astrobiologia da Universidade de Buckingham, no Reino Unido, que é considerado um dos proponentes da chamada Nova Panspermia – esta teoria atribui a origem e a evolução da vida a “esporos” lançados no espaço e disseminados pela Terra e por todo o Universo.

Contando com investigadores que vão das áreas da Biologia e Bioquímica, até à Astronomia e às Ciências Matemáticas, a investigação conclui que a evolução do polvo foi tão rápida que só pode ter tido origem num ambiente extraterrestre.

A pesquisa tenta explicar se o súbito aparecimento de formas de vida complexas na Terra durante a chamada Explosão Cambriana ou Explosão Câmbrica, há cerca de 530 milhões de anos, foi um evento “terrestre ou cósmico”. E a conclusão é de que tudo teve origem no espaço, graças ao bombardeamento de “nuvens de moléculas orgânicas”.

Os polvos são apontados como um exemplo desse processo, dada o seu súbito aparecimento na Terra, há cerca de 270 milhões de anos.

Os autores do estudo reparam que “o genoma do polvo demonstra um nível impressionante de complexidade, com mais 33.000 genes codificadores de proteínas do que os que estão presentes no Homo sapiens“.

Destacando o seu “cérebro grande e o sistema nervoso sofisticado, os olhos tipo câmara, o corpo flexível, a camuflagem instantânea”, os cientistas notam que estas características apareceram “de repente no cenário evolutivo” e que não se encontra um caso similar “em nenhuma outra forma de vida pré-existente”.

Assim, a “explicação plausível” é que “são, provavelmente, importações extraterrestres para a Terra”, fruto de “genes funcionais dentro de ovos de polvo fertilizados e crio-preservados”, aponta-se no estudo.

Os polvos são considerados os mais inteligentes animais não-vertebrados e já vinham sendo apontados como uma espécie de seres “extraterrestres”, dadas as suas características extraordinárias.

O cinema está repleto de filmes de ficção científica com polvos vindos do espaço, e muitos especialistas em fenómenos extraterrestres não duvidam que são formas de vida alienígena.

Em 2015, investigadores da Universidade de Chicago, nos EUA, conseguiram sequenciar o ADN do polvo, concluindo que não há outro animal igual no planeta e atestando as suas sofisticadas capacidades cognitivas. Características que levaram um dos autores do estudo, o neuro-biólogo Clifton Ragsdale, a salientar, num tom bem humorado, que se tratava do “primeiro genoma sequencial de algo como um extraterrestre”.

SV, ZAP //

PARTILHAR

23 COMENTÁRIOS

  1. Já se vão vendo cada vez mais revelações, felizmente. Aos poucos vão deitando peças do puzzle para conetarmos.
    Muitas espécies não tenho dúvidas que não são nativas deste planeta. Veja-se ainda as medusas, o besouro-bombardeiro, este ser incrível, que deita por terra toda a teoria da evolução de Darwin.
    E acreditem, muitas espécies ainda não foram descobertas e muitas ainda não nos permitem saber que existem, inclusive ecossistemas fechados, totalmente independentes e que não sobrevivem nem um segundo fora desses ambientes, literalmente extraterrestres.

  2. isto é tão válido como outra coisa qualquer. por exemplo os sapos vieram das botas, é tão credivel como a noticia …

  3. 22 raças? acreditar em algo é bom, mas agora fazer nossa crença ser a única verdade isso enfim, algo sei e isso é a verdade sem nenhuma duvida vim da minha mãe e do meu pai, que alguns animais tem caracteristicas e são de constituição fantastica sem duvida, agora afirmar que são de outro planeta..

  4. A nossa crença é a nossa verdade, sim. Não a única verdade de sempre, mas do momento presente, porque há coisas que se vão sabendo, que se vai aprendendo com o tempo.
    Estamos sempre a aprender meu caro.

    • por isso onde dia vai perceber que a nossa crensa nem e nunca será acima das dos outros, por isso não a uma verdadeira a varias, outras mais do que outras, agora afirmar que a nossa é a unica isso é cair no imaginario, vejo todos com fé e rreligiões por aí fora, mas quando aperta os problemas os vejo todos acorrer para os hospitais e outras entidades consuante o que é nessessario.. onde está a fé nesses momentos? mas felismente que as pessoas acreditam em algo, nem eu e nem ninguem tem a verdade apsoluta..

        • tem razão, mas se não entendeu posso lhe fazer um desenho ok? muitos são professores e quando se vai haver são iguais aos outros ou piores, eu pelumenos admito e sei muito bem que escrevo mal, mas afinal isto são aulas de Português ou é um espaço para comentar noticias?

  5. Que valente cavalice de teoria. O que é preciso hoje em dia é inventar qualquer coisa para ser diferente e ser notícia.

  6. Uma vez, há uns anos numa conversa com a irmã Lúcia ela disse-me que depois do “bigbang” estava Deus constipado e deu um valente espirro (ainda há-de ser revelado este segredo) foi o “bigvida” onde as sementes da vida foram espalhadas pelo universo. Como na altura o planeta terra passava pelo nariz de Deus o nosso ficou bastante semeado os outros, que Ele acertou, como se estavam a espalhar em grande velocidade estão algures a uns anos de luz cá da gente.
    Graças a Deus né?

  7. Não sei explicar como aconteceu logo… “Aliens” (inserir famoso meme aqui). Os biólogos evolucionistas devem estar a agora pensar em sugerir aos astrónomos que os universos acasalam entre si e dão à luz galáxias.

RESPONDER

Tancos. Principal suspeito vai ser libertado em janeiro

João Paulino, o principal suspeito do roubo de material militar dois paióis de Tancos, e mais sete suspeitos vão ser libertados a 28 de janeiro. A informação é avançada esta sexta-feira pela revista Sábado, que dá …

Filhos de imigrantes nascidos em Portugal podem ser portugueses desde que um progenitor seja residente

A Assembleia da República aprovou, esta quinta-feira, na generalidade, as alterações à lei da nacionalidade do PAN e do PCP, e rejeitou, com os votos do PS, o projeto do Livre. Horas antes da votação em …

Instituição de caridade do Vaticano só entrega 10% das doações para os necessitados

O Vaticano arrecada anualmente mais de 55 milhões de dólares (aproximadamente 49 milhões de euros) em doações através do fundo de caridade de Peter's Pence. Contudo, apenas 10% desse montante chega aos necessitados, com o …

Um aumento de 2 euros por mês para quem ganha mil. Proposta do Governo revolta a Função Pública

O aumento salarial de 0,3% proposto pelo Governo para a Função Pública em 2020, vai garantir um acréscimo líquido anual de 26,25 euros para um trabalhador que ganhe cerca de mil euros por mês, segundo …

Tribunal ordena ao Facebook que reative conta de partido neofascista italiano

Um tribunal de Roma ordenou que o Facebook reativasse a conta do partido italiano neofascista CasaPound, obrigando ainda a rede social a pagar 800 euros por cada dia que a conta esteve desativada. De acordo com …

Franceses não dão tréguas. Greves podem durar até ao Natal

As mobilizações em França contra a reforma dos sistema de pensões, que paralisam vários setores mas sobretudo os transportes públicos, entraram no seu nono dia esta sexta-feira e podem continuar até ao Natal. Os sindicatos de …

Treinadores portugueses dominam provas europeias. Vão 9 a sorteio

Nove treinadores portugueses vão continuar das provas europeias, que incluem a Liga Europa e a Liga dos Campeões. Ao todo, seguem nas competições 48 clubes, que vão ver o seu futuro decidido no sorteio da …

Aumentos da Função Pública. Frente Comum abandona negociações com o Governo (e já pensa em formas de luta)

A Frente Comum dos Sindicatos da Administração Pública abandonou as negociações com o Governo sobre as medidas a incluir no próximo Orçamento do Estado, indignada com os aumentos salariais de 0,3% propostos pelo Executivo. Segundo relatou …

Alphonso Davies. De refugiado no Gana a um dos maiores prodígios da Baviera

Alphonso Davies é um dos maiores talentos do futebol mundial na atualidade. O jogador nasceu num campo de refugiados no Gana e brilha agora nos relvados de Munique. Nascido já no novo milénio, Alphonso Davies é …

Bruxelas deverá aceitar redução do IVA da luz por escalões de consumo

A intenção do Governo de aplicar uma redução do IVA da eletricidade por escalões de consumo deverá ter o aval da Comissão Europeia. A notícia é avançado pelo Jornal de Negócios, que recorda que, em abril, …