Os polvos são extraterrestres que vieram para a Terra em ovos crio-preservados

Os polvos são criaturas tão misteriosas e extraordinárias que só podem ter vindo do espaço. É a conclusão de uma pesquisa que refere que estes animais marinhos evoluíram noutro planeta, em ovos “crio-preservados”, antes de chegarem à Terra há milhões de anos.

Esta pesquisa, publicada no Progress in Biophysics and Molecular Biology, envolveu 33 cientistas, incluindo Chandra Wickramasinghe, conceituado astrónomo e director do Centro de Astrobiologia da Universidade de Buckingham, no Reino Unido, que é considerado um dos proponentes da chamada Nova Panspermia – esta teoria atribui a origem e a evolução da vida a “esporos” lançados no espaço e disseminados pela Terra e por todo o Universo.

Contando com investigadores que vão das áreas da Biologia e Bioquímica, até à Astronomia e às Ciências Matemáticas, a investigação conclui que a evolução do polvo foi tão rápida que só pode ter tido origem num ambiente extraterrestre.

A pesquisa tenta explicar se o súbito aparecimento de formas de vida complexas na Terra durante a chamada Explosão Cambriana ou Explosão Câmbrica, há cerca de 530 milhões de anos, foi um evento “terrestre ou cósmico”. E a conclusão é de que tudo teve origem no espaço, graças ao bombardeamento de “nuvens de moléculas orgânicas”.

Os polvos são apontados como um exemplo desse processo, dada o seu súbito aparecimento na Terra, há cerca de 270 milhões de anos.

Os autores do estudo reparam que “o genoma do polvo demonstra um nível impressionante de complexidade, com mais 33.000 genes codificadores de proteínas do que os que estão presentes no Homo sapiens“.

Destacando o seu “cérebro grande e o sistema nervoso sofisticado, os olhos tipo câmara, o corpo flexível, a camuflagem instantânea”, os cientistas notam que estas características apareceram “de repente no cenário evolutivo” e que não se encontra um caso similar “em nenhuma outra forma de vida pré-existente”.

Assim, a “explicação plausível” é que “são, provavelmente, importações extraterrestres para a Terra”, fruto de “genes funcionais dentro de ovos de polvo fertilizados e crio-preservados”, aponta-se no estudo.

Os polvos são considerados os mais inteligentes animais não-vertebrados e já vinham sendo apontados como uma espécie de seres “extraterrestres”, dadas as suas características extraordinárias.

O cinema está repleto de filmes de ficção científica com polvos vindos do espaço, e muitos especialistas em fenómenos extraterrestres não duvidam que são formas de vida alienígena.

Em 2015, investigadores da Universidade de Chicago, nos EUA, conseguiram sequenciar o ADN do polvo, concluindo que não há outro animal igual no planeta e atestando as suas sofisticadas capacidades cognitivas. Características que levaram um dos autores do estudo, o neuro-biólogo Clifton Ragsdale, a salientar, num tom bem humorado, que se tratava do “primeiro genoma sequencial de algo como um extraterrestre”.

SV, ZAP //

PARTILHAR

23 COMENTÁRIOS

  1. Já se vão vendo cada vez mais revelações, felizmente. Aos poucos vão deitando peças do puzzle para conetarmos.
    Muitas espécies não tenho dúvidas que não são nativas deste planeta. Veja-se ainda as medusas, o besouro-bombardeiro, este ser incrível, que deita por terra toda a teoria da evolução de Darwin.
    E acreditem, muitas espécies ainda não foram descobertas e muitas ainda não nos permitem saber que existem, inclusive ecossistemas fechados, totalmente independentes e que não sobrevivem nem um segundo fora desses ambientes, literalmente extraterrestres.

  2. isto é tão válido como outra coisa qualquer. por exemplo os sapos vieram das botas, é tão credivel como a noticia …

  3. 22 raças? acreditar em algo é bom, mas agora fazer nossa crença ser a única verdade isso enfim, algo sei e isso é a verdade sem nenhuma duvida vim da minha mãe e do meu pai, que alguns animais tem caracteristicas e são de constituição fantastica sem duvida, agora afirmar que são de outro planeta..

  4. A nossa crença é a nossa verdade, sim. Não a única verdade de sempre, mas do momento presente, porque há coisas que se vão sabendo, que se vai aprendendo com o tempo.
    Estamos sempre a aprender meu caro.

    • por isso onde dia vai perceber que a nossa crensa nem e nunca será acima das dos outros, por isso não a uma verdadeira a varias, outras mais do que outras, agora afirmar que a nossa é a unica isso é cair no imaginario, vejo todos com fé e rreligiões por aí fora, mas quando aperta os problemas os vejo todos acorrer para os hospitais e outras entidades consuante o que é nessessario.. onde está a fé nesses momentos? mas felismente que as pessoas acreditam em algo, nem eu e nem ninguem tem a verdade apsoluta..

        • tem razão, mas se não entendeu posso lhe fazer um desenho ok? muitos são professores e quando se vai haver são iguais aos outros ou piores, eu pelumenos admito e sei muito bem que escrevo mal, mas afinal isto são aulas de Português ou é um espaço para comentar noticias?

  5. Que valente cavalice de teoria. O que é preciso hoje em dia é inventar qualquer coisa para ser diferente e ser notícia.

  6. Uma vez, há uns anos numa conversa com a irmã Lúcia ela disse-me que depois do “bigbang” estava Deus constipado e deu um valente espirro (ainda há-de ser revelado este segredo) foi o “bigvida” onde as sementes da vida foram espalhadas pelo universo. Como na altura o planeta terra passava pelo nariz de Deus o nosso ficou bastante semeado os outros, que Ele acertou, como se estavam a espalhar em grande velocidade estão algures a uns anos de luz cá da gente.
    Graças a Deus né?

  7. Não sei explicar como aconteceu logo… “Aliens” (inserir famoso meme aqui). Os biólogos evolucionistas devem estar a agora pensar em sugerir aos astrónomos que os universos acasalam entre si e dão à luz galáxias.

RESPONDER

Estratégia prevê rede de bancos de leite materno e revisão das licenças para amamentar

A ENALCP apresentada esta quarta-feira prevê a criação de uma rede nacional de bancos de leite materno e a revisão dos diretos de parentalidade. Ambientes favoráveis deverão ser também revistos. A Estratégia Nacional para a Alimentação …

DGS aconselha grávidas e bebés vegetarianos a tomarem suplementos

A Direção-geral da Saúde recomenda suplementos de vitaminas e minerais para bebés e grávidas com alimentação vegetariana e lembra que a dieta não omnívora no primeiro ano de vida deve estar sempre sob supervisão médica. "A …

Entre os boletins de voto dos emigrantes, também há cheques e contas da luz

Para exercer o seu direito de voto, os eleitores portugueses residentes no estrangeiro deveriam enviar de volta para Portugal a documentação que receberam em casa – um envelope verde com o boletim de voto, dentro …

Ryanair despede 432 trabalhadores em Espanha

A companhia aérea irlandesa Ryanair confirmou esta quarta-feira a sua intenção de despedir em Espanha 432 trabalhadores das suas bases de Girona e Canárias, 327 tripulantes de cabine e 105 pilotos, informou o sindicato USO. Num …

Eleições em Moçambique. Dados preliminares dão vitória a Nyusi

Segundo as projeções de resultados da Sala da Paz, de acordo com valores “preliminares” baseados na leitura dos editais pelos seus observadores, o atual Presidente moçambicano e candidato da Frelimo, Filipe Nyusi, terá sido reeleito …

"Quem acusou Sócrates tem de provar. Se não provar tem de ser punido"

O ex-Presidente brasileiro, Lula da Silva, defende punição de procuradores da Operação Marquês, caso a acusação contra José Sócrates seja arquivada. Esta terça-feira, em entrevista à RTP, Lula da Silva defendeu a punição dos procuradores que …

Na Saúde, Warren torna-se alvo de ataques. Mas o foco é "derrotar Trump"

O maior debate televisivo para umas eleições primárias na história dos EUA juntou 12 candidatos num só palco. Foi o primeiro debate para o qual o ex-vice-Presidente Joe Biden não partiu com vantagem, tendo a …

Trump sugere que os mexicanos são uma ameaça terrorista maior do que o Daesh

O Presidente Donald Trump sugeriu que os mexicanos são uma ameaça muito maior do que o Daesh. Respondendo uma vez mais às críticas sobre ter retirado as tropas dos Estados Unidos (EUA) junto à fronteira …

Grécia. Incêndio em campo de refugiados deixa 600 pessoas sem alojamento

Um incêndio no campo de identificação e registo de migrantes de Vathy, na ilha grega de Samos, deixou 600 refugiados sem alojamento, alertou na terça-feira a organização não-governamental (ONG) Médicos Sem Fronteiras (MSF). "Em Vathy, seis …

Lista candidata à Ordem dos Enfermeiros excluída por ter poucos homens

Uma das listas candidatas às eleições para a Ordem dos Enfermeiros foi excluída por ter poucos homens. A comissão eleitoral nomeada explica que a lista não respeita a lei da paridade, aprovada pela Assembleia da …