Os polvos são extraterrestres que vieram para a Terra em ovos crio-preservados

Os polvos são criaturas tão misteriosas e extraordinárias que só podem ter vindo do espaço. É a conclusão de uma pesquisa que refere que estes animais marinhos evoluíram noutro planeta, em ovos “crio-preservados”, antes de chegarem à Terra há milhões de anos.

Esta pesquisa, publicada no Progress in Biophysics and Molecular Biology, envolveu 33 cientistas, incluindo Chandra Wickramasinghe, conceituado astrónomo e director do Centro de Astrobiologia da Universidade de Buckingham, no Reino Unido, que é considerado um dos proponentes da chamada Nova Panspermia – esta teoria atribui a origem e a evolução da vida a “esporos” lançados no espaço e disseminados pela Terra e por todo o Universo.

Contando com investigadores que vão das áreas da Biologia e Bioquímica, até à Astronomia e às Ciências Matemáticas, a investigação conclui que a evolução do polvo foi tão rápida que só pode ter tido origem num ambiente extraterrestre.

A pesquisa tenta explicar se o súbito aparecimento de formas de vida complexas na Terra durante a chamada Explosão Cambriana ou Explosão Câmbrica, há cerca de 530 milhões de anos, foi um evento “terrestre ou cósmico”. E a conclusão é de que tudo teve origem no espaço, graças ao bombardeamento de “nuvens de moléculas orgânicas”.

Os polvos são apontados como um exemplo desse processo, dada o seu súbito aparecimento na Terra, há cerca de 270 milhões de anos.

Os autores do estudo reparam que “o genoma do polvo demonstra um nível impressionante de complexidade, com mais 33.000 genes codificadores de proteínas do que os que estão presentes no Homo sapiens“.

Destacando o seu “cérebro grande e o sistema nervoso sofisticado, os olhos tipo câmara, o corpo flexível, a camuflagem instantânea”, os cientistas notam que estas características apareceram “de repente no cenário evolutivo” e que não se encontra um caso similar “em nenhuma outra forma de vida pré-existente”.

Assim, a “explicação plausível” é que “são, provavelmente, importações extraterrestres para a Terra”, fruto de “genes funcionais dentro de ovos de polvo fertilizados e crio-preservados”, aponta-se no estudo.

Os polvos são considerados os mais inteligentes animais não-vertebrados e já vinham sendo apontados como uma espécie de seres “extraterrestres”, dadas as suas características extraordinárias.

O cinema está repleto de filmes de ficção científica com polvos vindos do espaço, e muitos especialistas em fenómenos extraterrestres não duvidam que são formas de vida alienígena.

Em 2015, investigadores da Universidade de Chicago, nos EUA, conseguiram sequenciar o ADN do polvo, concluindo que não há outro animal igual no planeta e atestando as suas sofisticadas capacidades cognitivas. Características que levaram um dos autores do estudo, o neuro-biólogo Clifton Ragsdale, a salientar, num tom bem humorado, que se tratava do “primeiro genoma sequencial de algo como um extraterrestre”.

SV, ZAP //

PARTILHAR

23 COMENTÁRIOS

  1. Já se vão vendo cada vez mais revelações, felizmente. Aos poucos vão deitando peças do puzzle para conetarmos.
    Muitas espécies não tenho dúvidas que não são nativas deste planeta. Veja-se ainda as medusas, o besouro-bombardeiro, este ser incrível, que deita por terra toda a teoria da evolução de Darwin.
    E acreditem, muitas espécies ainda não foram descobertas e muitas ainda não nos permitem saber que existem, inclusive ecossistemas fechados, totalmente independentes e que não sobrevivem nem um segundo fora desses ambientes, literalmente extraterrestres.

  2. isto é tão válido como outra coisa qualquer. por exemplo os sapos vieram das botas, é tão credivel como a noticia …

  3. 22 raças? acreditar em algo é bom, mas agora fazer nossa crença ser a única verdade isso enfim, algo sei e isso é a verdade sem nenhuma duvida vim da minha mãe e do meu pai, que alguns animais tem caracteristicas e são de constituição fantastica sem duvida, agora afirmar que são de outro planeta..

  4. A nossa crença é a nossa verdade, sim. Não a única verdade de sempre, mas do momento presente, porque há coisas que se vão sabendo, que se vai aprendendo com o tempo.
    Estamos sempre a aprender meu caro.

    • por isso onde dia vai perceber que a nossa crensa nem e nunca será acima das dos outros, por isso não a uma verdadeira a varias, outras mais do que outras, agora afirmar que a nossa é a unica isso é cair no imaginario, vejo todos com fé e rreligiões por aí fora, mas quando aperta os problemas os vejo todos acorrer para os hospitais e outras entidades consuante o que é nessessario.. onde está a fé nesses momentos? mas felismente que as pessoas acreditam em algo, nem eu e nem ninguem tem a verdade apsoluta..

        • tem razão, mas se não entendeu posso lhe fazer um desenho ok? muitos são professores e quando se vai haver são iguais aos outros ou piores, eu pelumenos admito e sei muito bem que escrevo mal, mas afinal isto são aulas de Português ou é um espaço para comentar noticias?

  5. Que valente cavalice de teoria. O que é preciso hoje em dia é inventar qualquer coisa para ser diferente e ser notícia.

  6. Uma vez, há uns anos numa conversa com a irmã Lúcia ela disse-me que depois do “bigbang” estava Deus constipado e deu um valente espirro (ainda há-de ser revelado este segredo) foi o “bigvida” onde as sementes da vida foram espalhadas pelo universo. Como na altura o planeta terra passava pelo nariz de Deus o nosso ficou bastante semeado os outros, que Ele acertou, como se estavam a espalhar em grande velocidade estão algures a uns anos de luz cá da gente.
    Graças a Deus né?

  7. Não sei explicar como aconteceu logo… “Aliens” (inserir famoso meme aqui). Os biólogos evolucionistas devem estar a agora pensar em sugerir aos astrónomos que os universos acasalam entre si e dão à luz galáxias.

RESPONDER

Polícias de elite da PSP convocados para trabalhar nas obras

Operacionais da Unidade Especial de Polícia (UEP) da PSP estão a ser chamados para colaborarem como voluntários nas obras de remodelação da messe localizada na Quinta das Águas Livres, em Belas, Sintra. Segundo o Correio da …

Portugueses são dos que menos gastam em viagens turísticas

Os portugueses são dos cidadãos europeus que menos gastam em deslocações de turismo, ao desembolsar em média 136 euros por viagem turística, menos de metade da média da União Europeia, de 336 euros, revelam dados …

Ex-diretor da CIA admite recorrer à Justiça contra Donald Trump

O ex-diretor da CIA John Brennan admitiu neste domingo recorrer à Justiça, depois de o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, lhe ter cancelado o acesso a informação confidencial e à Casa Branca. “Se esse é …

Trabalhadores da CGD em greve contra a perda de privilégios

O novo Acordo de Empresa que a Administração da Caixa Geral de Depósitos (CGD) pretende implementar está a gerar revolta entre os trabalhadores e já levou à convocação de uma greve para sexta-feira, 24 de …

Asia Argento terá pago a jovem ator que a acusou de assédio sexual

A atriz e realizadora italiana terá pago 380 mil dólares para silenciar um jovem ator e músico que a acusa de assédio sexual quando tinha apenas 17 anos. Asia Argento foi uma das primeiras mulheres da …

Governo está a preparar descida dos impostos e aumento das pensões

São cinco as prioridades do Governo para o próximo Orçamento do Estado, segundo revela Marques Mendes no seu habitual espaço de comentário na SIC, nomeando o aumento das pensões, o alívio no IRS, a descida …

Bomba que matou 40 crianças no Iémen foi vendida pelos EUA em 2015

A bomba que matou de 40 crianças num autocarro escolar no Iémen, a 9 de agosto, foi fabricada pelos Estados Unidos e vendida à Arábia Saudita em 2015. De acordo com a CNN, que avança …

GNR "desfalcada" devido à transferência de mil militares para os incêndios

Nos últimos meses, mais de mil militares da GNR foram "reconvertidos" em bombeiros especialistas, membros do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS), que atuam no combate a incêndios. Com esta alocação, a situação …

Em 17 anos, o número de inspetores na educação caiu 41%

Entre 2001 e 2017, o número de inspetores a Inspeção-Geral da Educação e Ciência (IGEC) passou de 304 funcionários a exercer essas funções para 179, registando assim uma queda de 41%. O Sindicato dos Inspetores da …

Mais de 400 mortos nas inundações em Kerala, no sul da Índia

Mais de 400 pessoas morreram na sequência das inundações que atingiram Kerala, na Índia, as mais graves em 100 anos naquele estado do sul do país, de acordo com um balanço feito nesta segunda-feira pelas …