Polígamo mais conhecido da Nigéria morre e deixa 130 viúvas

Um pastor nigeriano que ficou famoso por casar com dezenas de mulheres, morreu no passado sábado, aos 93 anos. Mohammed Bello Abubakar deixa 130 mulheres – algumas delas grávidas – e mais de 200 filhos.

Mohammed Bello Abubakar, também chamado de “Baba”, ficou conhecido em 2008 pela a sua história de vida e pela sua controversa interpretação do Corão – que um homem poderia ter todas as esposas que conseguisse.

O pastor foi, várias vezes, acusado de se aproveitar da sua posição para manipular as mulheres e algumas autoridades islâmicas chegaram a dizer que a sua enorme família era, na verdade, um culto. No entanto, Abubakar afirmava que eram as mulheres a procurá-lo quando procuravam uma cura para as suas doenças.

“Eu não vou atrás delas, elas vêm atrás de mim. Eu tenho em conta o facto de Deus me pedir para fazer isto e caso-me com elas”, disse Abubakar à BBC, em 2008.

O muçulmano dizia ter a habilidade de controlar facilmente as suas várias mulheres, uma dádiva que lhe teria sido dada por Deus.

“Um homem com dez esposas entraria em colapso e morreria, mas o meu poder foi dado por Deus. Por isso é que eu sou capaz de controlar todas as minhas mulheres”, disse.

O nigeriano terá morrido de uma doença rápida não especificada e, antes de partir, disse que a sua missão divina já estava cumprida e era altura de se encontrar com o ”criador”.

ZAP //

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. Nos por cá temos o Padre Costa de Trancoso que fez 248 filhos em dezenas de mulheres (pode ler-se no site da própria Camara Municipal de Trancoso). Entre as mulheres está a própria mãe, irmãs, afilhadas e dezenas de paroquianas Visitem o site de Trancoso….

  2. Este colega é tido comigo o mais influente a nível mundial, pelo menos é o que tenho visto sempre escrito. Mas refletindo sobre o assunto NUNCA PERCEBI PORQUÊ! Poderia ele comparar -se a um Pasteur? A um Edison? A um Henry Ford? ..Um Einstein? Um Stphen Hawkings
    ?. Está muito muito muito muito longe disso. Descobriu a CURA de algum tipo de cancro! Descobriu alguma coisa verdadeiramente revolucionário ! NÃO! Então quem é este cavalheiro ? Por aparece há TV ? Porque reproduz o conhecimento que outros descobriram ?
    O meu cérebro não com este senhor é tão iminente !!!

RESPONDER

Centros de instalação do SEF lotados. Migrantes colocados em cadeias e quartéis

Os centros que o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) tem para instalar os migrantes que aguardam execução das decisões de expulsão estão lotados. O Diário de Notícias adianta esta sexta-feira que os quatro espaços que …

Estrutura do Montepio é "insustentável a prazo". Reestruturação avança em Outubro

O Banco Montepio vai avançar com uma reestruturação em Outubro. Para já, ainda não se sabe quantos funcionários deverão deixar a instituição, mas é certo que a actual estrutura é "insustentável a prazo". Nas reuniões do …

Enquanto estava em coma, bens de Navalny foram congelados pela justiça russa

Oficiais de justiça russos congelaram as contas e uma parte do apartamento do opositor ao governo Alexei Navalny quando este permanecia em coma após um presumível envenenamento no final de agosto, indicou esta quinta-feira a …

Mais cinco mortes e 899 novos casos de covid-19 em Portugal

Portugal regista, esta sexta-feira, mais cinco mortes e 899 novos casos de infeção por covid-19 em relação a quinta-feira, mostra o boletim mais recente da Direção-Geral de Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da …

Governo de Bolsonaro bate recorde de aprovação durante a pandemia

A aprovação do Governo brasileiro, presidido por Jair Bolsonaro, subiu para 40%, a maior percentagem desde o início do seu mandato, iniciado em janeiro de 2019, segundo uma sondagem do Instituto Ibope divulgada na quinta-feira. A …

Número de casos baixa nos EUA. Na Bélgica, deixa de ser obrigatório usar máscara na rua

A pandemia tem assolado toda a população mundial, mas há países que têm sofrido mais com o aumento de número de infetados e com mortes. Apesar de serem um dos países mais afetados, os EUA …

Seis enfermeiros infetados e cirurgias canceladas no hospital de Beja

O hospital de Beja detetou esta quinta-feira seis enfermeiros do bloco operatório infetados com Covid-19 e cancelou algumas cirurgias programadas por questões de segurança, disse à agência Lusa a presidente da Unidade Local de Saúde …

Reformas na função pública subiram para 43% (e um quinto são professores)

Mais de 6.500 trabalhadores das administrações públicas aposentaram-se na primeira metade deste ano, o que representa um crescimento de 43% face ao mesmo período de 2019. A maioria das saídas deriva de áreas como a …

“Arma de diagnóstico”. Teste que distingue covid-19 de outras infeções respiratórias chega a Portugal

A Unilabs vai disponibilizar um teste que permite “diferenciar o novo coronavírus de outros tipos de infeções respiratórias sazonais”, auxiliando os clínicos a realizarem diagnósticos mais precisos. “A ideia era tentarmos ter uma ferramenta de diagnóstico …

Jovem de 23 anos morre baleada em ação da PSP. Polícias vão alegar legítima defesa

Uma jovem de 23 anos morreu, na madrugada de quinta-feira, na sequência de ferimentos causados por uma arma de fogo, após uma intervenção policial em São João da Madeira. A mulher, de 23 anos, morreu na …