Polícia turca prende extremistas que planeavam atentado no Ano Novo

Thomas Hawk / Flickr

-

A polícia turca prendeu esta quarta-feira dois homens suspeitos que alegadamente planeavam um atentado durante a passagem de ano na cidade de Ancara.

Os dois suspeitos, que alegadamente pertencem ao Estado Islâmico, foram intercetados pelas autoridades turcas na zona de Mamak, arredores de Ancara.

“Supomos que são dois membros do Estado Islâmico e que preparavam um atentado durante o Ano Novo na capital“, disse uma fonte oficial à AFP, citada pela agência Lusa.

De acordo com as cadeias de televisão turcas, os dois homens já estariam referenciados há algum tempo pela polícia antiterrorista responsável pela detenção.

A Turquia encontra-se em estado de alerta, depois do atentado numa estação de comboios em outubro passado que provocou mais de uma centena de mortos.

Esta notícia surge na sequência da detenção de outros dois suspeitos na Bélgica, também acusados de estarem a preparar um ataque terrorista na noite de Ano Novo.

Segundo o comunicado da Procuradoria belga, a investigação revelou “ameaças sérias de atentados em lugares emblemáticos de Bruxelas durante as festas de fim de ano”.

Nos últimos dias, o continente europeu tem estado em alerta para eventuais ataques no dia da passagem de ano, depois de um alerta lançado pela polícia austríaca.

O aviso, que terá sido feito pelos serviços secretos de um “país amigo”, dá conta de que podem suceder vários ataques em locais com grandes concentrações de pessoas em algumas capitais europeias.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.