/

Polícia morre esfaqueado em ataque junto ao Pentágono. Atirador abatido pelas autoridades

Jim Lo Scalzo / EPA

Tiroteio junto ao edifício do Pentágono

O Pentágono foi esta terça-feira encerrado após se terem ouvido vários tiros disparados perto de uma plataforma da estação de metropolitano que serve o edifício. O suspeito de ter disparado vários tiros junto foi abatido pelas forças de segurança, anunciaram as autoridades, que deram também conta da morte de um agente na sequência de um esfaqueamento.

O Pentágono, o quartel-general das forças armadas dos Estados Unidos, entrou temporariamente em estado de alerta e foi encerrado depois de terem sido disparados vários tiros próximo do edifício. Desconhecem-se, para já, pormenores sobre o suspeito dos disparos.

O agente da Força de Proteção do Pentágono acabaria por morrer devido aos ferimentos, confirmaram à agência noticiosa Associated Press (AP) fontes oficiais sob anonimato.

A ligação entre o tiroteio e o esfaqueamento está ainda por esclarecer, uma vez que as autoridades locais não avançaram pormenores sobre o incidente, que aconteceu na estação de autocarros que serve uma das entradas no Pentagon Transit Center.
Washington.

O tiroteio registado provocou “várias vítimas”, anunciou a Força de Proteção da sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos durante uma conferência de imprensa.

O chefe da Agência da Força de Proteção do Pentágono, Woodrow Kusse, disse que o incidente ocorreu por volta das 10h37 locais (15h37 em Lisboa) numa das plataformas intermodais de autocarros que passam na área.

“Um oficial do Pentágono foi atacado na plataforma do Metro Bus, houve troca de tiros e várias vítimas”, disse o oficial. O Pentágono entrou imediatamente em estado de alerta e esteve encerrado cerca de uma hora, sendo que entretanto a Força de Proteção do Pentágono já reabriu o edifício e pediu às pessoas para se manterem longe do local.

A Agência de Proteção da Força do Pentágono  disse que o edifício está seguro, após o encerramento provocado pelo tiroteio.

Ainda não houve confirmações oficiais de outras vítimas, sendo que o jornal local Arlington Now reportou que “pelo menos três pessoas” foram atingidas a tiro, duas das quais em estado grave.

A plataforma é usada por milhares de funcionários do Pentágono diariamente, sendo que os transportes foram desviados da área.

O Arlington Now citou uma testemunha, Dave Statter, que disse ter ouvido “pelo menos uma dúzia de disparos” e assistiu a manobras de ressuscitação em duas vítimas caídas no chão.

O departamento de bombeiros e paramédicos da zona, Arlington Fire & EMS, confirmou no Twitter que a equipa encontrou “múltiplos pacientes” no cenário do incidente.

// Lusa

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.