//

Polícia de Las Vegas pede ADN de Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo vai ser obrigado a entregar amostras de ADN à polícia de Las Vegas na sequência do caso da alegada violação a Kathryn Mayorga.

A polícia de Las Vegas, nos Estados Unidos, solicitou uma ordem judicial para a obtenção do ADN de Cristiano Ronaldo, para o comparar com o encontrado num vestido de Kathryn Mayorga, que o acusa de violação. O futebolista está disposto a prestar toda a colaboração às autoridades.

Segundo o Wall Street Journal, que cita fontes próximas do processo, as autoridades norte-americanas requereram a um juiz italiano, atual país de residência do português, desde que passou a ser jogador da Juventus, que permita recolher uma amostra do ADN, para ver se corresponde ao do caso da alegada violação de 2009.

“Ronaldo manteve, como fez hoje [quinta-feira,10], que aquilo que ocorreu em Las Vegas em 2009 foi de natureza consensual, por isso não está surpreendido de que lhe seja pedido amostras de ADN, nem que a polícia faça disso um requerimento formal como parte da investigação”, esclarece o advogado de defesa de Ronaldo, em comunicado.

De acordo com o Observador, Cristiano Ronaldo terá sido informado do pedido na semana passada. O futebolista está disposto a “colaborar a 100%” com as autoridades, assegurou o site TMZSports ao início da tarde dest quinta-feira, citando fontes próximas do jogador. Este pedido é meramente protocolar, em situações de alegados abusos sexuais.

Segundo Kathryn Mayorga, o jogador da Juventus pagou-lhe 375 mil dólares para manter o encontro entre ambos em segredo. A defesa de Cristiano Ronaldo, através do advogado Peter Christien, sustenta que o que se passou foi por mútuo acordo.

Já a versão da acusação refere que o jogador, que estava de férias em Las Vegas, conheceu Mayorga num clube noturno e convidou-a para uma festa numa suite, onde viria a abusar sexualmente dela, apesar dela lhe pedir para parar. No final do ato, Ronaldo terá pedido desculpa e dito que habitualmente é um cavalheiro.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.