Polícia alemã procura leoa que andará à solta nas ruas de Berlim

O alerta foi dado por civis que viram um animal selvagem a caçar um javali. As autoridades acreditam que se trata de uma leoa e aconselharam a população a não sair de casa.

A polícia alemã está a recomendar aos habitantes da zona sudoeste de Berlim que não saiam de casa e que não deixem os seus animais de estimação à solta por haver um animal selvagem à solta pelas ruas da cidade, que as autoridades suspeitam ser uma leoa.

O aviso foi feito esta manhã no Twitter pela polícia de Brandenburg, que explica que o animal selvagem está desaparecido e pede à população para ligar para o número de emergência 110 se o avistar.

As buscas estão a decorrer num esforço conjunto de caçadores e veterinários e há até helicópteros com câmaras termais envolvidos no esforço para recuperar o animal, escreve a Sky News.

Os agentes da polícia tem usado altifalantes e aplicações de emergência para alertar os residentes das áreas de Kleinmachnow, Teltow e Stahnsdorf. A imprensa alemã avança que o alerta terá sido dado por civis que viram o animal a perseguir um javali.

“Dois cavalheiros gravaram um vídeo de smartphone e até polícias experientes tiveram que confirmar que provavelmente é uma leoa“, disse o porta-voz da polícia Daniel Kiep à emissora local RBB.

Não se sabe de onda a leoa poderá ter vindo, já que nenhum jardim zoológico ou circo nas imediações reportou o desaparecimento de um animal. A polícia ainda estava a vasculhar a periferia sudoeste da cidade ao amanhecer e acredita que a leoa poderia estar a dormir numa área arborizada.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.