Poiares Maduro ao lado de Moreira da Silva

Rodrigo Gatinho / portugal.gov

Miguel Poiares Maduro

Miguel Poiares Maduro, ex-ministro de Pedro Passos Coelho, apoia a candidatura de Jorge Moreira da Silva e vai participar numa mesa redonda sobre a Europa promovida pela candidatura.

O antigo governante Miguel Poiares Maduro vai apoiar a candidatura à liderança do PSD de Jorge Moreira da Silva e participar numa iniciativa de campanha na segunda-feira, Dia da Europa.

O antigo vice-presidente do PSD Jorge Moreira da Silva irá promover na segunda-feira uma mesa-redonda dedicada ao tema “Guerra, pandemia, inflação, clima: a resposta da Europa”, na sua sede de campanha (no Taguspark, em Oeiras), com a presença de Miguel Poiares Maduro, do antigo líder do PSD-Açores Carlos Costa Neves e da professora universitária Cátia Batista, de acordo com uma nota de agenda.

Poiares Maduro, professor universitário e antigo ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, confirmou à Lusa o seu apoio a Moreira da Silva, também ministro no XIX Governo Constitucional liderado por Pedro Passos Coelho na pasta do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia.

Nas últimas eleições diretas do PSD, em novembro do ano passado, Poiares Maduro apoiou o eurodeputado Paulo Rangel contra o atual presidente Rui Rio.

Na ótica do antigo ministro, Moreira da Silva é quem “está mais próximo do diagnóstico que faz da profundidade e extensão dos desafios que partido e país enfrentam”, justificou, em declarações ao Expresso.

Ainda assim, Poiares Maduro ressalva ter “estima” por Luís Montenegro, elogiando mesmo a forma como tem decorrido a campanha interna. “Conheço e tenho estima por ambos os candidatos (embora conheça o Jorge há mais tempo e de forma mais próxima). Tenho apreciado aliás a forma como ambos têm conduzido a campanha”, disse.

As eleições diretas no PSD realizam-se em 28 de maio e são candidatos anunciados Jorge Moreira da Silva e o antigo líder parlamentar Luís Montenegro.

  ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.