Nem hoje, nem nunca: “Pogba não é um jogador de topo mundial”

Peter Powell / EPA

Rúben Neves, jogador do Wolverhampton Wanderers, e Paul Pogba, do Manchester United

Opinião do sucessor de Carlos Queiroz no Manchester United, que não vê o médio a esforçar-se como deveria: “Ele é demasiado lento e as outras equipas podem aproveitar isso”.

Paul Pogba. Campeão mundial pela França em 2018. Considerado um dos melhores médios do mundo. Protagonizou a transferência mais cara de sempre no Manchester United, quando deixou a Juventus em 2016. Hoje continua a jogar mas muitas vezes nem é titular – e raramente é brilhante.

O seu desempenho não é regular, não é consistente no relvado e apresenta muitas vezes uma atitude de algum desleixo em relação ao futebol. René Meulensteen, ao avaliar o francês, avisou: “Podes ter todo o talento do mundo mas o que interessa é o trabalho árduo. E é esse empenho que traz esse talento à superfície”.

Em entrevista ao canal do Stadium Astro, o antigo treinador-adjunto do Manchester United disse que olha para Pogba como um jogador que não se empenha o suficiente: “Estou a sempre a reparar nisso: ele é lento, preguiçoso e as outras equipas podem aproveitar isso. Tem talento, tem, e toda a gente fala sobre ele como se fosse um jogador de topo mundial. Nunca usaria essa expressão sobre ele. Outros merecem, ele não. Na minha opinião, o Pogba não é um jogador de topo mundial em qualquer momento de forma“.

“Acho que ele não correspondeu às expectativas. E não é uma questão de expectativas demasiado altas à volta dele. Nós até precisamos de esperar mais dele – mas isso só chega com trabalho árduo”, analisou o, na altura, sucessor de Carlos Queiroz em Old Trafford.

O holandês, que também foi médio, fez a comparação entre o Manchester United e a Juventus: “Ele jogou numa equipa muito experiente e bem organizada, a Juventus, onde há muitas personalidades fortes e onde há líderes. É isso que tem faltado no United: liderança. O Pogba deveria ser um desses líderes mas não é. Ele não é um líder natural“.

Meulensteen abordou também o arranque pobre do United na Premier League, onde regista apenas sete pontos em seis jogos e, sobretudo, em casa ainda nem venceu: “O United teve até agora o seu pior início de sempre em casa, na Premier League, e acho que o Solskjær não sabe qual é o melhor 11 inicial”.

NMT, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.