PNR simula decapitações em protesto contra o Islão e os refugiados

PNR / Facebook

PNR encena decapitações em protesto contra Islão

O Partido Nacional Renovador (PNR) organizou um protesto com decapitações simuladas, em frente ao Palácio de Belém, em Lisboa, contra o Islão e contra o acolhimento de refugiados na Europa.

Este protesto teve lugar no sábado passado, mas apenas esta terça-feira o PNR divulgou no Facebook o vídeo com as imagens onde quatro pessoas disfarçadas de jihadistas encenam a decapitação de quatro indivíduos.

Sob o lema “Islão, aqui, não!”, o PNR manifesta-se contra aquilo que define como “a Islamização da Europa” e aponta o dedo a Angela Merkel e a François Hollande, líderes de Alemanha e França, respectivamente.

No protesto, que nas contas do PNR contou com a presença de “meia centena de pessoas”, surge ainda um cartaz com a inscrição “refugiados não”.

A encenação do PNR teve lugar duas semanas depois de uma iniciativa idêntica levada a cabo em Espanha pelo grupo neonazi Hogar Social Madrid.

O partido fala das “decapitações selvagens” que “já ensombram o coração da Europa”, citando o exemplo do “horrendo crime de degolação de um Padre católico dentro da igreja”, na semana passada, numa localidade francesa da Normandia.

O protesto trazia ainda cartazes a culpar figuras como a chanceler alemã Angela Merkel, o ex-presidente da Comissão Europeia Durão Barroso e o Presidente francês François Hollande como os culpados pelo que se está a passar.

O vídeo já teve mais de três mil visualizações e mais de 100 partilhas no Facebook e está a gerar um aceso debate nas redes sociais, com a divisão entre os que apoiam o protesto radical do partido e aqueles que se manifestam contra ele.

ZAP

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Coitadinhos do PNR, continuam a tentar ser os Neonazis Portugueses… Será que não entendem que “o Povo é sereno” e que não queremos cá Nazis? Toda a gente sabe que o Nazismo é pior que o Daesh. Nazis Fora Daqui !

    • Deixará de ser um povo sereno quando o islamismo estiver implementado, não vês o que se passa no resto da Europa. És simplesmente de extrema esquerda, para dizeres que o Nazismo é pior que o DAESH… uns simplesmente tem uma ideologia fascista, outros tem uma ideologia fascista aliada à sua religião e apadrinhada pelo laicismo, justificando tudo o que fazem com esses argumentos. Quem não percebe do assunto, devia tar calado.

RESPONDER

"Não trocaria Ceni por Jesus"

Análise ao que fez diferença no Brasileirão 2020: o plantel do Flamengo, que é melhor do que o elenco de todos os outros clubes. O Brasileirão 2020 - que só terminou em 2021 - teve um …

Irão condena "firmemente" ataque na Síria. EUA quis enviar "mensagem clara"

O Irão, aliado do regime sírio de Bashar al-Assad, condenou "firmemente" os ataques norte-americanos a milícias pró-iranianas na Síria, considerando que podem "intensificar os conflitos" na região. Segundo o porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros, Said …

Vieira segura Jesus apesar da pressão interna

O presidente do SL Benfica, Luís Filipe Vieira, descarta neste momento avançar para a demissão do treinador encarnado, Jorge Jesus, apesar da pressão interna para o fazer, avança este sábado o desportivo Record. Segundo a …

Os antigos egípcios tinham um segredo para fazer pão. Milénios depois, eis a receita

Ninguém sabia como é que os antigos egípcios faziam pão, até uma investigadora ter posto – literalmente – as mãos na massa e descoberto qual era o seu segredo. "A produção de pão no Egito faraónico …

Afinal, Messi pode mesmo ficar em Barcelona

O internacional argentino Lionel Messi, que no verão passado admitiu publicamente que queria deixar o FC Barcelona, poderá continuar no clube. A informação é avançada este sábado pelo jornal espanhol Marca, que dá conta que …

Governo vai começar a executar o PRR pela área da saúde e apoio aos idosos

O Governo quer começar a executar o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) pela área da saúde e combate às vulnerabilidades sociais. Em declarações ao jornal Público, a ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira …

Testes alargados a todas as escolas e passam a contemplar amostras de saliva

Os testes ao novo coronavírus vão abranger todas as escolas de Portugal continental e contemplar a amostra de saliva para a realização dos rastreios laboratoriais, segundo a atualização da norma da Direção-Geral da Saúde (DGS) …

Poeira de asteróide encontrada na cratera Chicxulub encerra caso da extinção dos dinossauros

Uma equipa de investigadores acredita ter encerrado o caso da extinção dos dinossauros após ter encontrado poeira de asteróide na cratera que Chicxulub terá criado há 66 milhões de anos. Desde os anos 1980 que a …

CDS recebeu com "alegria e entusiasmo" candidatura de Moedas a Lisboa

O presidente do CDS-PP afirmou, esta sexta-feira, que o partido recebeu com "grande alegria e entusiasmo" a candidatura de Carlos Moedas à Câmara de Lisboa, considerando que é "um nome forte" e uma "ótima notícia" …

Nem Pote, nem Porro. As estatísticas mostram que Manafá tem sido o melhor em Portugal

O índice de desempenho de uma ferramenta de scouting usada por grandes clubes europeus aponta Wilson Manafá como o jogador em melhor forma da Liga NOS. Não é tecnicamente dotado, nem um favorito dos adeptos. O …