PNR simula decapitações em protesto contra o Islão e os refugiados

PNR / Facebook

PNR encena decapitações em protesto contra Islão

O Partido Nacional Renovador (PNR) organizou um protesto com decapitações simuladas, em frente ao Palácio de Belém, em Lisboa, contra o Islão e contra o acolhimento de refugiados na Europa.

Este protesto teve lugar no sábado passado, mas apenas esta terça-feira o PNR divulgou no Facebook o vídeo com as imagens onde quatro pessoas disfarçadas de jihadistas encenam a decapitação de quatro indivíduos.

Sob o lema “Islão, aqui, não!”, o PNR manifesta-se contra aquilo que define como “a Islamização da Europa” e aponta o dedo a Angela Merkel e a François Hollande, líderes de Alemanha e França, respectivamente.

No protesto, que nas contas do PNR contou com a presença de “meia centena de pessoas”, surge ainda um cartaz com a inscrição “refugiados não”.

A encenação do PNR teve lugar duas semanas depois de uma iniciativa idêntica levada a cabo em Espanha pelo grupo neonazi Hogar Social Madrid.

O partido fala das “decapitações selvagens” que “já ensombram o coração da Europa”, citando o exemplo do “horrendo crime de degolação de um Padre católico dentro da igreja”, na semana passada, numa localidade francesa da Normandia.

O protesto trazia ainda cartazes a culpar figuras como a chanceler alemã Angela Merkel, o ex-presidente da Comissão Europeia Durão Barroso e o Presidente francês François Hollande como os culpados pelo que se está a passar.

O vídeo já teve mais de três mil visualizações e mais de 100 partilhas no Facebook e está a gerar um aceso debate nas redes sociais, com a divisão entre os que apoiam o protesto radical do partido e aqueles que se manifestam contra ele.

ZAP

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Coitadinhos do PNR, continuam a tentar ser os Neonazis Portugueses… Será que não entendem que “o Povo é sereno” e que não queremos cá Nazis? Toda a gente sabe que o Nazismo é pior que o Daesh. Nazis Fora Daqui !

    • Deixará de ser um povo sereno quando o islamismo estiver implementado, não vês o que se passa no resto da Europa. És simplesmente de extrema esquerda, para dizeres que o Nazismo é pior que o DAESH… uns simplesmente tem uma ideologia fascista, outros tem uma ideologia fascista aliada à sua religião e apadrinhada pelo laicismo, justificando tudo o que fazem com esses argumentos. Quem não percebe do assunto, devia tar calado.

RESPONDER

Máscaras e luvas usadas para proteger contra covid-19 enchem rios europeus

Os principais rios da Europa estão cheios de máscaras cirúrgicas e luvas médicas descartadas por pessoas que utilizaram estes equipamentos para se protegem contra o novo coronavírus, denunciaram cientistas. Segundo noticiou na segunda-feira a agência AFP, …

Dez milhões de crianças "podem nunca voltar à escola" após coronavírus

A pandemia de coronavírus causou uma "emergência educacional sem precedentes", com 9,7 milhões de crianças afetadas pelo encerramento de escolas em risco de nunca voltar às aulas, alertou na segunda-feira a Organização Não Governamental (ONG) …

Nos Estados Unidos, há uma máquina obsoleta a dificultar a resposta à pandemia. Chama-se fax

O facto de vários departamentos de saúde pública norte-americanos ainda utilizarem o fax para trocarem informação com hospitais, centros de saúde e laboratórios que realizam testes de deteção do novo coronavírus é um grande problema …

Uber passa a estar disponível em todo o país

A plataforma de transporte pode, a partir desta terça-feira, ter operadores em todo o território nacional, considerando ser um passo importante num contexto em que o turismo interno ganha relevância, no âmbito da pandemia da …

Profissionais do SNS já trabalharam oito milhões de horas extra no primeiro semestre

No primeiro semestre de 2020, contam-se mais 1,2 milhões de horas suplementares trabalhadas, sendo que só em maio a subida foi superior a 471 mil. Segundo o Jornal de Notícias, nos primeiros seis meses deste ano, …

Rui Moreira diz que não é possível prevenir festejos de adeptos do FC Porto

O presidente da Câmara Municipal do Porto disse, esta terça-feira, não ser possível tomar medidas de prevenção em relação a possíveis festejos de adeptos do FC Porto pela conquista do título, pedindo apenas que se …

Mulher assintomática provoca surto de 71 infetados na China. Bastou entrar sozinha num elevador

A passagem de uma mulher infetada com covid-19, mas assintomática, por um elevador de um edifício habitacional na China deu origem a um surto de 71 contagiados. De acordo com o estudo publicado pelo Centro de …

Detido em França um dos pedófilos da "darknet" mais procurados do mundo

A polícia francesa prendeu um suspeito de gerir portais na "darknet" que permitiram a "milhares de internautas de todo o mundo ter acesso a fotografias ou vídeos de caráter pedopornográfico", anunciou, esta segunda-feira, o Ministério …

Mais seis mortes e 233 novos casos de covid-19 em Portugal

Portugal regista, esta terça-feira, mais seis mortes e 233 novos casos de infeção por covid-19 em relação a segunda-feira. Segundo o boletim diário da Direção-Geral de Saúde (DGS), dos 233 novos casos, 143 são na região …

Itália restitui a França obra de Banksy roubada do Bataclan

Itália anunciou, esta terça-feira, que vai devolver a França uma obra atribuída a Banksy, uma homenagem às vítimas dos ataques terroristas em Paris, em 2015, roubada em 2019 e encontrada numa quinta perto de Roma. Antes, …