PNR simula decapitações em protesto contra o Islão e os refugiados

PNR / Facebook

PNR encena decapitações em protesto contra Islão

O Partido Nacional Renovador (PNR) organizou um protesto com decapitações simuladas, em frente ao Palácio de Belém, em Lisboa, contra o Islão e contra o acolhimento de refugiados na Europa.

Este protesto teve lugar no sábado passado, mas apenas esta terça-feira o PNR divulgou no Facebook o vídeo com as imagens onde quatro pessoas disfarçadas de jihadistas encenam a decapitação de quatro indivíduos.

Sob o lema “Islão, aqui, não!”, o PNR manifesta-se contra aquilo que define como “a Islamização da Europa” e aponta o dedo a Angela Merkel e a François Hollande, líderes de Alemanha e França, respectivamente.

No protesto, que nas contas do PNR contou com a presença de “meia centena de pessoas”, surge ainda um cartaz com a inscrição “refugiados não”.

A encenação do PNR teve lugar duas semanas depois de uma iniciativa idêntica levada a cabo em Espanha pelo grupo neonazi Hogar Social Madrid.

O partido fala das “decapitações selvagens” que “já ensombram o coração da Europa”, citando o exemplo do “horrendo crime de degolação de um Padre católico dentro da igreja”, na semana passada, numa localidade francesa da Normandia.

O protesto trazia ainda cartazes a culpar figuras como a chanceler alemã Angela Merkel, o ex-presidente da Comissão Europeia Durão Barroso e o Presidente francês François Hollande como os culpados pelo que se está a passar.

O vídeo já teve mais de três mil visualizações e mais de 100 partilhas no Facebook e está a gerar um aceso debate nas redes sociais, com a divisão entre os que apoiam o protesto radical do partido e aqueles que se manifestam contra ele.

ZAP

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Coitadinhos do PNR, continuam a tentar ser os Neonazis Portugueses… Será que não entendem que “o Povo é sereno” e que não queremos cá Nazis? Toda a gente sabe que o Nazismo é pior que o Daesh. Nazis Fora Daqui !

    • Deixará de ser um povo sereno quando o islamismo estiver implementado, não vês o que se passa no resto da Europa. És simplesmente de extrema esquerda, para dizeres que o Nazismo é pior que o DAESH… uns simplesmente tem uma ideologia fascista, outros tem uma ideologia fascista aliada à sua religião e apadrinhada pelo laicismo, justificando tudo o que fazem com esses argumentos. Quem não percebe do assunto, devia tar calado.

RESPONDER

Conseguirão os humanos compreender baleiês? Cientistas acreditam que sim

Uma equipa de investigadores está a tentar recolher e decifrar os sons emitidos por cachalotes, para compreender a sua linguagem. Os cachalotes estão entre os animais mais barulhentos do planeta, produzindo sons de rangidos, batidas e …

NASA regressa a Vénus para perceber se o planeta já foi habitável no passado

A NASA está a regressar a Vénus para aprender como é que o planeta se tornou um deserto quente e venenoso — e se o planeta já foi habitável no passado. A NASA está finalmente a …

"Sonho que se tornou pesadelo". Fernando Santos admite mudanças no onze

O selecionador Fernando Santos disse hoje que Portugal vai carimbar a passagem aos ‘oitavos’ de final do Euro2020 e admite fazer mudanças na equipa para o encontro da derradeira jornada do Grupo F, com a …

Cientistas descobriram dois novos tipos de células cerebrais em ratos

Cientistas descobriram dois novos tipos de células gliais, um tipo de células do sistema nervoso central que dá suporte ao cérebro, em ratos. De acordo com o site EurekAlert!, investigadores da Universidade de Basileia, na Suíça, …

As bactérias intestinais podem influenciar a gravidade de um AVC

Uma equipa de investigadores da Cleveland Clinic, nos Estados Unidos, descobriu uma nova associação cérebro-intestino que está a surpreender a comunidade científica. Os resultados do estudo mostram como um metabólito produzido por bactérias intestinais pode amplificar …

O icónico Tamagotchi está de volta, mas desta vez em forma de smartwatch

No ano em que se celebram os 25 anos do Tamagotchi, surge uma nova versão do icónico brinquedo. O Smart é um Tamagotchi na forma de um relógio inteligente, para se usar no pulso. O …

Rã com olhos vermelhos descoberta no Equador. Chama-se Led Zeppelin

Os seus olhos vermelhos cativaram os investigadores, que decidiram batizar de Led Zeppelin uma nova espécie de rã terrestre descoberta no Equador. A Pristimantis ledzeppelin foi descoberta pelos equatorianos David Brito e Carolina Reyes, cientistas do …

Itália 1 - 0 País de Gales | “Azzurri” vencem mas galeses apuram-se

Imparável! Com o apuramento para os “oitavos” já no bolso, a Itália entrou em campo com nada mais, nada menos do que oito mexidas em relação à equipa que tinha iniciado o último jogo, frente …

Casa de banho do século XII encontrada em bar de tapas em Sevilha

Recentemente, um grupo de trabalhadores encontrou uma casa de banho do século XII dentro de um bar de tapas espanhol. A descoberta está a ajudar a perceber como era a vida em Sevilha na época. No …

Suíça 3 - 1 Turquia | Seferovic e Shaqiri “abrem o livro”

A Suíça venceu de forma categórica a Turquia por 3-1, afastou os turcos da prova e terminou o Grupo A no terceiro lugar, com quatro pontos, esperando agora pelo final da fase de grupos para …