Primeira ministra islandesa interrompida por um terramoto quando dava uma entrevista em direto

1

Magnus Fröderberg / Wikimedia

Katrín Jakobsdóttir, primeira-ministra da Islândia

Um terramoto de magnitude 5.6 interrompeu uma entrevista em direto da primeira ministra islandesa ao The Washington Post. Mas Katrin Jakobsdottir reagiu à situação de forma tranquila: “Isto é a Islândia”.

Katrin Jakobsdottir estava a dar uma entrevista em direto ao The Washington Post sobre o impacto da pandemia do novo coronavírus na economia irlandesa, quando a sua casa começou a tremer.

A primeira ministra pareceu assustada durante uns breves segundos para, de seguida, reagir calmamente à situação: “Oh meu Deus, isto é um terramoto.”

“Desculpe, houve um terramoto agora mesmo. Uau”, acrescentou Jakobsdottir, justificando a interrupção da sua resposta.

“Bem, isto é a Islândia”, disse antes de acabar de responder à questão colocada pelo jornalista, enquanto o candeeiro do seu escritório balançava ligeiramente no teto.

Minutos depois, David Ignatius, jornalista da publicação americana, perguntou à primeira ministra se estaria tudo bem. “Sim, estou perfeitamente bem, a casa ainda se mantém forte, não se preocupe”, respondeu.

O Washington Post partilhou um vídeo na rede social Twitter, onde mostra a situação caricata e escreveu: “A primeira ministra da Islândia Katrín Jakobsdóttir estava a discutir os efeitos do coronavírus na indústria do turismo e como é que o país está a agir relativamente à testagem, quando foi interrompida por um terramoto.”

As autoridades islandesas confirmaram que o terramoto de magnitude 5,6 ocorreu a dez quilómetros de Hafnarfjordur, uma cidade costeira perto da capital Reykjavík.

De acordo com a CNN, o tremor de terra provocou alguns danos na capital, mas não existem feridos. Os terremotos são comuns na Islândia, que tem uma paisagem extensa pontilhada por dezenas de vulcões, e as autoridades avisaram que poderá repetir-se.

Mas Jakobsdottir não é a primeira líder mundial a ser interrompida por um terremoto este ano. Em maio, a primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, estava também a discutir assuntos relacionados com a covid-19, quando um terremoto de magnitude 5,8 atingiu a capital Wellington.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.