/

Plano de recurso da La Liga deixa Félix fora da Liga dos Campeões

Mariscal / EPA

FC Barcelona, Real Madrid, Sevilha e Real Sociedad garantiriam vagas da Champions caso o campeonato não venha a ser concluído. Atlético de Madrid seguiria para a Liga Europa.

A Liga espanhola de futebol poderá ser concluída após o período de 30 de Junho, a data de final de época, mas caso não termine deverá apurar os quatro atuais primeiros para a Liga dos Campeões. A indicação foi dada pela Real Federação Espanhola (RFEF), alargando as datas para encaixar ainda a atual época, suspensa, à semelhança do que acontece em competições por todo o mundo.

A decisão quanto aos lugares europeus acontecerá no momento em que a UEFA o solicitar, mas, caso o campeonato não tenha sido retomado, vigorará a classificação atual, o que deixaria o Atlético de Madrid, de João Félix, fora da Liga dos Campeões.

Essa hipótese colocaria FC Barcelona, Real Madrid, Sevilha e Real Sociedad, equipas que ocupam os quatro primeiros lugares, na Liga dos Campeões, enquanto os “colchoneros” teriam vaga apenas na Liga Europa.

O Barça lidera a Liga com 58 pontos, mais dois do que o Real Madrid, seguidos por Sevilha, com 47, e Real Sociedad, com 46, os mesmos do Getafe, que é quinto.

A UEFA deverá analisar na próxima semana, juntamente com as suas 55 federações-membro, os desenvolvimentos nos campeonatos nacionais e nas competições europeias, e dar novas indicações na quinta-feira, dois dias após a reunião.

O organismo não indicou data limite para a conclusão das competições e, desde que adiou o Europeu, tem trabalhado com a Associação Europeia de Clubes (ECA) e das Ligas Europeias (EPFL) para encontrar soluções.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.