“Pizzi não deu muito trabalho”, atira ex-FC Porto

Anatoly Maltsev / EPA

Ainda no rescaldo do jogo do Benfica contra o Zenit para a Liga dos Campeões, que os encarnados perderam por 3-1, Yordan Osorio, jogador do emblema russo e ex-FC Porto, revela que era importante travar Pizzi, notando, no entanto, que o médio “não deu muito trabalho”. 

“Somos fortes no contra-ataque, estivemos muito bem, compactos e unidos, e isso foi muito importante para conquistar a vitória”, referiu o central, citado pelo Sapo 24.

Osorio disse depois que era importante afastar Pizzi da grande área, notando, contudo, que esta não foi uma tarefa difícil. “É um grande jogador, com bastante qualidade. Era fundamental pará-lo. Não deu muito trabalho“, atirou Yordan Osorio.

Com a derrota da última quarta-feira, recorde-se, o Benfica somou a 12.º derrota nos últimos 15 jogos disputados para a Liga dos Campeões. Depois da derrota no jogo inaugural frente ao RB Leipzig, os encarnados voltaram a perder. Estão no último lugar do grupo G, que partilham com o Zenit (4 pontos), Lyon (4 pontos) e RB Leipzig (3 pontos).

O jornal O JOGO realça que a última vitória do Benfica fora de casa na Liga dos Campeões foi precisamente frente ao Zenit, na época de 2015/16. Na altura, venceram por 1-2, graças a uma reviravolta no marcador conseguida já perto do fim da partida.

O desaire desta semana não só é negativo para o clube, como também para o próprio país. Caso vencesse, Portugal tinha a oportunidade de ultrapassar a Rússia no ranking da UEFA.

Bruno Lage assumiu a responsabilidade na derrota e realça que os três golos derivam de três erros da equipa. “São erros individuais e coletivos e acima de tudo do treinador, eu é que escolhi o onze e estratégia, assumo o que se passou em campo“, disse o técnico benfiquista, citado pelo desportivo Record.

Por sua vez, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, mostra-se otimista na campanha europeia do clube. Ainda assim, admitiu que se sente envergonhado pela atual situação do clube nas competições europeias.

“Como podem imaginar, qualquer benfiquista está super descontente e chateado. Para não dizer que estamos bastante tristes. Naquele balneário onde estão os jogadores — e já lhes foi dito — é expressamente proibido pensar que estamos derrotados. De certeza que esta equipa tem valor para fazer mais e melhor. Nestes quatro jogos que faltam, de certeza que iremos lutar até ao limites daquilo que acreditamos que somos capazes de fazer, pelo valor que eles têm”, disse aos jornalistas.

“A todos os benfiquistas, devemos dizer que estamos tristes para não dizer envergonhados mas nestas alturas é que temos de assumir e levantar bem a cara e acreditar sempre naquilo que estamos a fazer e preconizamos para o futuro do Benfica”.

“Temos a certeza que estamos no caminho certo do que pretendemos. Fomos derrotados mas faltam quatro jogos, temos força e suficientemente qualidade para fazer muito melhor do que o que fizemos e lutar em qualquer campo”, concluiu.

ZAP //

 

 

 

 

PARTILHAR

RESPONDER

"Batalha campal" assola a Catalunha: 40 mil pessoas nas ruas, 50 detidos e mais de 100 feridos

Pelo menos 51 pessoas foram detidas e 70 polícias ficaram feridos desde o início dos atos de violência que começaram na segunda-feira na região espanhola da Catalunha após a sentença que condenou políticos separatistas catalães …

Kristalina Georgieva exige maior inclusão de mulheres nos mercados de trabalho

A diretora-geral do Fundo Monetário Internacional exigiu esta terça-feira, nos Encontros Anuais, uma maior inclusão de mulheres nos mercados de trabalho, dizendo que quando um país ignora "parte das suas capacidades" enfraquece o desempenho económico. Kristalina …

Cientistas nazis criaram um pesticida alternativo ao DDT (que até era melhor)

Cientistas nazis criaram uma alternativa ao inseticida DDT, que alegadamente seria menos tóxica para os mamíferos e de ação mais rápida. A sua produção viria a terminar abruptamente por intervenção das forças Aliadas. O DDT é …

Operação Rota do Cabo leva à detenção de 22 pessoas

A Procuradoria-geral Distrital de Lisboa (PGDL) anunciou hoje a detenção de 22 pessoas no âmbito a operação Rota do Cabo, efetuada para desmantelar uma alegada rede criminosa de auxílio à imigração ilegal. Em comunicado, a PGDL …

Garcia de Orta. Governo admite recorrer a pediatras do privado para assegurar urgência

O secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Francisco Ramos, disse que a falta de médicos pediatras nas urgências do hospital Garcia de Orta “é uma situação que não é possível resolver de um …

Cientistas descobrem um novo benefício de tomar chá

https://vimeo.com/366605754 Se já se sabia que beber chá era bom para a nossa saúde, uma nova investigação vem confirmar ainda mais essa ideia. Cientistas encontraram no chá um novo benefício para o nosso cérebro. Várias investigações apontam …

Governo da Escócia quer novo referendo sobre independência em 2020

A ministra principal da Escócia e líder do Partido Nacionalista Escocês (SNP), Nicola Sturgeon, afirmou esta terça-feira que quer um novo referendo sobre a independência em 2020 e abrir negociações com Londres até ao fim …

As bactérias contradizem Darwin: a mais apta não sobrevive

Uma recente investigação levada a cabo pela Universidade de Copenhaga, na Dinamarca, revela que, no que diz respeito às bactérias, a "sobrevivência das mais cooperativas" excede a "sobrevivência das mais fortes". As bactérias são capazes de …

A Via Láctea roubou minúsculas galáxias à sua vizinha

Utilizando dados obtidos pelo Telescópio Gaia, os cientistas chegaram à conclusão que a Via Láctea "sequestrou" galáxias da Grande Nuvem de Magalhães, uma outra galáxia que a orbita. No nosso Universo, a regra é orbitar: a …

Pode ter sido encontrada (e ignorada) vida em Marte em 1976, defende antigo cientista da NASA

O antigo cientista da agência espacial norte-americana Gilbert V. Levin afirma que foram encontradas evidências de vida em Marte na década de 70. No entender do especialista, deviam ter sido levado a cabo mais investigações …