“Pizzi não deu muito trabalho”, atira ex-FC Porto

Anatoly Maltsev / EPA

Ainda no rescaldo do jogo do Benfica contra o Zenit para a Liga dos Campeões, que os encarnados perderam por 3-1, Yordan Osorio, jogador do emblema russo e ex-FC Porto, revela que era importante travar Pizzi, notando, no entanto, que o médio “não deu muito trabalho”. 

“Somos fortes no contra-ataque, estivemos muito bem, compactos e unidos, e isso foi muito importante para conquistar a vitória”, referiu o central, citado pelo Sapo 24.

Osorio disse depois que era importante afastar Pizzi da grande área, notando, contudo, que esta não foi uma tarefa difícil. “É um grande jogador, com bastante qualidade. Era fundamental pará-lo. Não deu muito trabalho“, atirou Yordan Osorio.

Com a derrota da última quarta-feira, recorde-se, o Benfica somou a 12.º derrota nos últimos 15 jogos disputados para a Liga dos Campeões. Depois da derrota no jogo inaugural frente ao RB Leipzig, os encarnados voltaram a perder. Estão no último lugar do grupo G, que partilham com o Zenit (4 pontos), Lyon (4 pontos) e RB Leipzig (3 pontos).

O jornal O JOGO realça que a última vitória do Benfica fora de casa na Liga dos Campeões foi precisamente frente ao Zenit, na época de 2015/16. Na altura, venceram por 1-2, graças a uma reviravolta no marcador conseguida já perto do fim da partida.

O desaire desta semana não só é negativo para o clube, como também para o próprio país. Caso vencesse, Portugal tinha a oportunidade de ultrapassar a Rússia no ranking da UEFA.

Bruno Lage assumiu a responsabilidade na derrota e realça que os três golos derivam de três erros da equipa. “São erros individuais e coletivos e acima de tudo do treinador, eu é que escolhi o onze e estratégia, assumo o que se passou em campo“, disse o técnico benfiquista, citado pelo desportivo Record.

Por sua vez, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, mostra-se otimista na campanha europeia do clube. Ainda assim, admitiu que se sente envergonhado pela atual situação do clube nas competições europeias.

“Como podem imaginar, qualquer benfiquista está super descontente e chateado. Para não dizer que estamos bastante tristes. Naquele balneário onde estão os jogadores — e já lhes foi dito — é expressamente proibido pensar que estamos derrotados. De certeza que esta equipa tem valor para fazer mais e melhor. Nestes quatro jogos que faltam, de certeza que iremos lutar até ao limites daquilo que acreditamos que somos capazes de fazer, pelo valor que eles têm”, disse aos jornalistas.

“A todos os benfiquistas, devemos dizer que estamos tristes para não dizer envergonhados mas nestas alturas é que temos de assumir e levantar bem a cara e acreditar sempre naquilo que estamos a fazer e preconizamos para o futuro do Benfica”.

“Temos a certeza que estamos no caminho certo do que pretendemos. Fomos derrotados mas faltam quatro jogos, temos força e suficientemente qualidade para fazer muito melhor do que o que fizemos e lutar em qualquer campo”, concluiu.

ZAP //

 

 

 

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.