Pirlo compara FC Porto ao Atlético de Madrid. Juventus está “ciente das dificuldades”

(dr) Juventus

O treinador da Juventus, Andrea Pirlo.

Chiellini diz que os jogadores estão “cientes das dificuldades” e Pirlo rasga elogios ao FC Porto. Sérgio Conceição espera sair de Itália com a vitória.

O FC Porto defronta a Juventus, esta quarta-feira, em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Avizinha-se um duelo difícil para os portistas, embora os jogadores da Juventus se mostrem “cientes das dificuldades”.

“Vimos de um período muito positivo e o jogo de sábado não nos afeta. Precisamos de muito equilíbrio e muita calma, bem como distinguir as duas competições. No campeonato faltam 16 jogos e ainda estamos na luta. Agora começa outro grande objetivo com a Champions League. Estamos muito entusiasmados e com vontade de fazer as coisas bem, cientes das dificuldades que nos esperam”, disse Chiellini na antevisão ao jogo, citado pelo jornal Record.

“É uma equipa que se defende muito bem. Nos últimos jogos sofreu um pouco, mas é uma equipa que sofre poucos golos e isso pode colocar-nos em apuros, pois todos sabemos que em jogos diretos é importante marcar fora de casa. Têm qualidades na frente e por fora. É uma equipa muito física que teremos de encarar com cautela. Teremos que tentar fazer o jogo bem sem bater na parede deles”, acrescentou.

Por sua vez, o técnico da Juventus, Pirlo, antecipa um jogo “muito difícil” e compara os portistas ao Atlético de Madrid.

“Vai ser um jogo muito difícil. O FC Porto defende muito bem, não sofreu golos nos últimos jogos da Liga dos Campeões. É uma equipa muito forte. O FC Porto costuma mudar entre o campeonato e a Liga dos Campeões. Tem algumas semelhanças com o Atlético de Madrid, de Simeone, porque sabe defender bem”, realçou o italiano.

“O FC Porto tem muitos jogadores experientes como o Pepe, mas outros jovens de grande qualidade. Não lhes podemos dar espaços. O FC Porto tem muitas soluções e pode jogar de diversas formas”, disse ainda o jovem treinador.

Quem também sabe que será um jogo complicado é Sérgio Conceição. Na conferência de imprensa de antevisão ao encontro, o treinador portista disse que espera uma Juventus forte, recusando a ideia de que a equipa atravessa um mau momento.

“Espero uma Juventus forte, dentro do que tem sido a sua história. Estamos a falar de uma equipa que é das que tem mais presenças em finais de Champions. Mesmo não estando tão bem… Quando saiu o sorteio ouvi algumas reações que tinham a ver com resultados menos positivos, mas não é verdade, apesar de ter perdido com o Nápoles”, começou por dizer o técnico ‘azul e branco’.

“É uma equipa consistente e sólida, com jogadores que se conhecem bem, com uma mentalidade própria dentro da equipa e clube. Vamos apanhar uma equipa que só ganhou 3-0 ao Barcelona em Barcelona. Uma equipa que nos colocará as dificuldades normais, mas nós também lhes vamos colocar dificuldades, porque vão apanhar um FC Porto forte, com mentalidade vencedora independentemente do adversário que terá pela frente. Com capacidade para saber o que fazer e depois ir à procura do resultado positivo, que é a vitória. É isso que queremos”, acrescentou.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Vulcão, La Palma

O Cumbre Vieja também tem negacionistas. "É tudo orquestrado"

Nos últimos dias, as redes sociais têm-se tornado o palco dos "negacionistas dos vulcões" que defendem que, por trás da erupção do Cumbre Vieja, há mão humana. Nas redes sociais já há negacionistas do vulcão Cumbre …

Selecção da Lituânia falhou os Mundiais porque...chegou atrasada

Per Strand venceu, António Morgado ficou em sexto, mas os ciclistas da Lituânia acabaram por marcar a prova de estrada de juniores, nos Mundiais em Flandres. Per Strand Hagenes é o novo campeão mundial júnior de …

Gil Vicente 1-2 Porto | Dragão canta de galo com dois golaços

Foi sofrer até ao fim. Sérgio Conceição tinha alertado que não seria fácil bater o Gil Vicente e foi isso que ocorreu na noite desta sexta-feira em Barcelos. O FC Porto apenas a um minuto dos …

Na II Guerra Mundial, um erro "humilhante" destruiu dois imponentes navios de guerra da Marinha Real

No dia 10 de dezembro de 1941, os japoneses afundaram os imponentes Prince of Wales e Repulse. A culpa foi do almirante Thomas Phillips que, na sequência de um "erro humilhante", acabou também por falecer. Winston …

O robô Atlas, da Boston Dynamics, faz parkour (e até dá um mortal para trás)

O Atlas é, sobretudo, um projeto de investigação: um robô que ajuda os engenheiros da Boston Dynamics a trabalhar em melhores sistemas de controlo e perceção. O parkour é um verdadeiro desafio para os seres humanos, …

Na Tailândia, um "cemitério" de táxis foi transformado numa horta sobre rodas

Desde pimentos a pepinos, beringelas e até mangericão. Num parque de estacionamento ao ar livre em Banguecoque, os táxis abandonados transformam-se em hortas para alimentar os trabalhadores. A pandemia de covid-19 obrigou os táxis de Banguecoque …

Morreu o "último nazi" canadiano, aos 97 anos

Um ucraniano que serviu como tradutor no regime nazi morreu na quinta-feira na sua casa, em Ontário, no Canadá, encerrando uma luta de décadas para deportá-lo e acusá-lo de cúmplice no assassinato de dezenas de …

No Sri Lanka, elefantes traficados foram resgatados. Mas voltaram às pessoas que os compraram ilegalmente

Um tribunal do Sri Lanka devolveu elefantes resgatados a pessoas influentes que foram acusadas de os terem comprado ilegalmente. Durante alguns anos, elefantes selvagens permaneceram na corda bamba de uma intensa batalha de custódia judicial entre …

Sporting 1-0 Marítimo | Porro volta a decidir de penálti

Que sofrimento! É normal ver os “grandes” dominarem por completo os seus adversários, mas nesta partida entre Sporting e Marítimo, em Alvalade, praticamente só houve uma equipa a atacar e a procurar o golo. Ainda assim, …

A falhar pagamentos e com 260 mil milhões de dívida - como é que a Evergrande chegou até aqui?

A situação da imobiliária chinesa Evergrande, que tem uma dívida maior do que a economia portuguesa, está a deixar o mundo ansioso sobre uma eventual repetição da história da crise de 2008, que começou com …