Pirlo compara FC Porto ao Atlético de Madrid. Juventus está “ciente das dificuldades”

(dr) Juventus

O treinador da Juventus, Andrea Pirlo.

Chiellini diz que os jogadores estão “cientes das dificuldades” e Pirlo rasga elogios ao FC Porto. Sérgio Conceição espera sair de Itália com a vitória.

O FC Porto defronta a Juventus, esta quarta-feira, em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Avizinha-se um duelo difícil para os portistas, embora os jogadores da Juventus se mostrem “cientes das dificuldades”.

“Vimos de um período muito positivo e o jogo de sábado não nos afeta. Precisamos de muito equilíbrio e muita calma, bem como distinguir as duas competições. No campeonato faltam 16 jogos e ainda estamos na luta. Agora começa outro grande objetivo com a Champions League. Estamos muito entusiasmados e com vontade de fazer as coisas bem, cientes das dificuldades que nos esperam”, disse Chiellini na antevisão ao jogo, citado pelo jornal Record.

“É uma equipa que se defende muito bem. Nos últimos jogos sofreu um pouco, mas é uma equipa que sofre poucos golos e isso pode colocar-nos em apuros, pois todos sabemos que em jogos diretos é importante marcar fora de casa. Têm qualidades na frente e por fora. É uma equipa muito física que teremos de encarar com cautela. Teremos que tentar fazer o jogo bem sem bater na parede deles”, acrescentou.

Por sua vez, o técnico da Juventus, Pirlo, antecipa um jogo “muito difícil” e compara os portistas ao Atlético de Madrid.

“Vai ser um jogo muito difícil. O FC Porto defende muito bem, não sofreu golos nos últimos jogos da Liga dos Campeões. É uma equipa muito forte. O FC Porto costuma mudar entre o campeonato e a Liga dos Campeões. Tem algumas semelhanças com o Atlético de Madrid, de Simeone, porque sabe defender bem”, realçou o italiano.

“O FC Porto tem muitos jogadores experientes como o Pepe, mas outros jovens de grande qualidade. Não lhes podemos dar espaços. O FC Porto tem muitas soluções e pode jogar de diversas formas”, disse ainda o jovem treinador.

Quem também sabe que será um jogo complicado é Sérgio Conceição. Na conferência de imprensa de antevisão ao encontro, o treinador portista disse que espera uma Juventus forte, recusando a ideia de que a equipa atravessa um mau momento.

“Espero uma Juventus forte, dentro do que tem sido a sua história. Estamos a falar de uma equipa que é das que tem mais presenças em finais de Champions. Mesmo não estando tão bem… Quando saiu o sorteio ouvi algumas reações que tinham a ver com resultados menos positivos, mas não é verdade, apesar de ter perdido com o Nápoles”, começou por dizer o técnico ‘azul e branco’.

“É uma equipa consistente e sólida, com jogadores que se conhecem bem, com uma mentalidade própria dentro da equipa e clube. Vamos apanhar uma equipa que só ganhou 3-0 ao Barcelona em Barcelona. Uma equipa que nos colocará as dificuldades normais, mas nós também lhes vamos colocar dificuldades, porque vão apanhar um FC Porto forte, com mentalidade vencedora independentemente do adversário que terá pela frente. Com capacidade para saber o que fazer e depois ir à procura do resultado positivo, que é a vitória. É isso que queremos”, acrescentou.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.