“O pior para os portugueses já passou”, diz Presidente do Parlamento Europeu

1

European Parliament / Flickr

O italiano Antonio Tajani, candidato do Partido Popular Europeu (PPE), é o novo presidente do Parlamento Europeu

O italiano Antonio Tajani, presidente do Parlamento Europeu

O Presidente do Parlamento Europeu acredita que “o pior já passou” e deixa elogios aos portugueses pelos “feitos e sacrifícios” que fizeram durante a crise económica.

Em declarações à TSF, a propósito do Dia da Europa, Antonio Tajani afirmou que se considera “um verdadeiro amigo de Portugal” e cita Fernando Pessoa para o garantir.

“Nas palavras do nosso poeta, Fernando Pessoa, porque ele era português e europeu, também considero que Portugal é o rosto da Europa, a olhar para o Mundo”.

O Presidente do Parlamento Europeu deixou ainda elogios aos “feitos e sacrifícios que o povo português fez durante a difícil crise económica” e está “convencido que o pior já passou”.

“Não tem sido fácil, ainda é difícil, mas graças à sua coragem e orgulho, estou convencido que o pior já passou“, afirmou Tajani à rádio.

“Portugal sempre desempenhou um papel decisivo na história europeia. Fico feliz que possamos contar com o apoio de uma nação cujo povo sempre foi dedicado à Europa”.

O Presidente do PE revelou que uma das suas prioridades é “lidar com a imigração e resolver as suas causas” e acredita que o nosso país tem uma ação crucial porque “sempre desempenhou um papel decisivo a desenrolar na esfera lusa” no que diz respeito às relações com África.

“E o mesmo é válido para a América do Sul, e o Brasil, em particular. Partilhamos ligações históricas e culturais, os mesmos valores e aspirações. Em conjunto com Portugal, queremos reforçar a nossa relação com a América latina avançando com negociações no Mercosul, criando uma economia mais forte, bem como ligações políticas“, concluiu.

ZAP //

1 Comment

  1. Haja alguém decente nas instituições europeias que saiba respeitar e compreender o povo!!
    Mais como este é que fazem falta para a Europa (e Portugal) se tornem um lugar melhor!!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.