Pior hóspede do mundo destruiu o quarto, pediu desculpa e o hotel aceitou-o de volta

Um bando de gaivotas, um quarto virado do avesso e um curto circuito fizeram com que Nick Burchill fosse banido de um hotel de cinco estrelas. 18 anos depois pediu desculpa e o hotel aceitou-o de volta.

Nick Burchill destruiu o quarto do hotel de cinco estrelas Fairmont Empress em Victoria, na Colômbia Britânica, no Canadá, provocou um curto-circuito e quase arruinou um evento para turistas, em 2001. Esta sucessão de eventos infelizes valeu-lhe o título de pior hóspede do mundo, tendo a unidade hoteleira torná-lo persona non grata.

Agora, quase 18 anos depois, Burshill escreveu uma carta na qual pede perdão, e o Empress decidiu aceitá-lo de volta. Na carta, o hóspede recorda alguns dos acontecimentos infelizes que mancharam a sua estadia e que culminaram na decisão radical, por parte do hotel, de o banir para sempre das instalações.

Segundo o Diário de Notícias, tudo aconteceu em 2001 quando Burshill tinha acabado de conseguir um emprego, ao mesmo tempo que fazia parte do contingente de Reserva da Marinha do Canadá. O quarto no Empress Hotel tinha sido reservado uma vez que o homem, da Nova Escócia, ia estar presente no primeiro evento formal da empresa.

A sua missão passava também por levar o famoso “Brother’s Pepperoni”, de Halifax – uma iguaria muito conhecida no país – aos colegas da Marinha. O pepperoni chegou ao hotel numa mala, que havia sido extraviada. Mesmo sabendo que o salame ainda estaria bom, Nick Burshill quis colocá-lo num local fresco.

Como não tinha frigorífico no quarto, decidiu colocar o salame junto à janela. Espalhou as fatias no parapeito e saiu para dar uma volta. Quando regressou, não encontrou o salame. Em vez disso, deparou-se com um bando de gaivotas. “Não tive tempo para as contar mas deveriam ser 40.”

“Caso estejam a perguntar-se, o pepperoni faz coisas desagradáveis ao sistema digestivo das gaivotas. Como podem imaginar, o quarto estava coberto por porcaria de gaivota”, descreve o hóspede na carta, publicada no seu Facebook.

O canadiano acabou por conseguir que as gaivotas saíssem do quarto (ainda que a muito custo), mas a mais teimosa delas todas decidiu voltar a entrar em busca de mais salame. Nick Burshill acabou por lhe atirar com um sapato, e quer o sapato, quer a gaivota, voaram pela janela.

Para seu espanto, uma outra gaivota decidiu permanecer dentro do quarto. Burshill embrulhou-a numa toalha e, sem piedade, atirou-a pela janela.

No entanto, o que o canadiano não sabia era que decorria no hotel de cinco estrelas um chá refinado, que acabaria por ser arruinado devido à situação insólita com que Nick se deparou. O sapato e a gaivota embrulhada aterraram em cima de um grupo de turistas que estava a chegar para o chá.

Mas o pesadelo não terminou aqui. Já atrasado para o jantar, Burshill começou a preparar-se para sair quando se apercebeu de que tinha apenas um sapato – o outro tinha voado pela janela e aterrado na cabeça de um turista.

Nick desceu os quatro andares em busca do sapato, pegou no par completamente molhado e tentou secá-lo com o secador da casa de banho, explica o DN. “O sapato estava a secar bem, quando o telefone tocou.”

Quando saiu da casa de banho para atender a chamada, o secador acabou por cair no lavatório cheio de água, causando um curto-circuito e cortando parte da energia ao hotel. Foi aqui que percebeu que teria de pedir ajuda à receção para “arrumar a confusão”.

“Ainda me lembro da cara da senhora quando abri a porta. Eu não sabia o que lhe dizer, por isso apenas pedi desculpa e saí para jantar. Quando regressei, as minhas coisas tinham sido mudadas para um quarto muito mais pequeno”, contou o canadiano.

Dias mais tarde, a empresa de Nick Burshill recebeu uma carta do hotel, na qual informava que Burshill tinha sido banido, uma decisão que respeitou durante 18 anos. Passados tantos anos, Nick Burshill decidiu que já tinha “cumprido” o seu castigo e no final de março publicou no seu Facebook um pedido de perdão ao hotel de cinco estrelas.

O hotel tomou conhecimento do post. “Ryan, o gerente, disse-me verbalmente que eu sou novamente um hóspede bem-vindo“, anunciou Burshill.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Revelada origem das galáxias mais "extremas"

Os astrónomos descobriram que a chave para entender as galáxias com tamanhos "extremos", pequenas ou grandes, pode estar nos seus arredores. Em dois estudos relacionados, uma equipa internacional descobriu que as galáxias que são "ultracompactas" ou …

Cientista sugere construir abrigos em Marte com polímeros de insetos e solo marciano

Um cientista da Universidade de Tecnologia e Design de Singapura desenvolveu uma tecnologia à base de quitina que poderia ser utilizada para produzir ferramentas e abrigos marcianos. Javier Fernandez e os seus colegas utilizaram substâncias químicas …

Mergulhadores terão encontrado o USS Grenadier, um submarino norte-americano perdido na 2.ª Guerra

O submarino norte-americano USS Grenadier, perdido durante a II Guerra Mundial, terá sido encontrado por mergulhadores no estreito de Malaca, perto da Tailândia. Os mergulhadores acreditam ter encontrado no estreito de Malaca, a 150 quilómetros a …

Justiça angolana manda encerrar todos os templos da IURD em Angola

A justiça angolana ordenou o encerramento e apreensão de todos os templos da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) em Angola, estando o processo de selagem a ser feito “de forma gradual”, disse à …

"Reality show" afirma que vai enviar concorrente à Estação Espacial Internacional

Space Hero, uma unidade de produção com sede nos Estados Unidos que afirma ser a "primeira empresa de media espacial", alega que garantiu um lugar numa missão da SpaceX para a Estação Espacial Internacional de …

Oceanbird: O navio movido a energia eólica que vai revolucionar a indústria da navegação

A transportadora Oceanbird deverá transportar 7 mil carros e será movido a energia eólica, e por isso deverá tornar o processo de deslocação de veículos mais sustentável. De acordo com um relatório do The Driven, um …

"Esqueceu-se disto". Parque Nacional na Tailândia envia lixo deixado pelos visitantes por correio

Se deitar lixo ao chão no Parque Nacional Khao Yai, na Tailândia, esse mesmo lixo será enviado de volta para sua casa. Os infratores também serão registados na polícia local. O Parque Nacional Khao Yai, no …

Banco britânico HSBC permitiu branqueamento de esquema de Ponzi de milhões de dólares

O banco britânico HSBC permitiu que fossem transferidos milhões de dólares para todo o mundo de forma fraudulenta, mesmo depois de ter tomado conhecimento da fraude, de acordo com documentos secretos revelados, divulgou hoje a …

Este é o primeiro aeroporto 5 estrelas do mundo devido aos seus protocolos contra covid-19

A Skytrax, órgão que examina e classifica aeroportos em todo o mundo, costuma chamar a atenção do setor pelo menos uma vez por ano, durante a sua cerimónia de prémios. Este ano, o World Airline Awards, …

Há alguma ligação entre stress, insónias e sistema imunitário? Estudo americano sugere que sim

Um estudo realizado por neuro-cientistas da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, sugere que poderá existir uma relação entre o stress, as insónias e um fraco sistema imunitário. Investigadores do laboratório Cold Spring Harbor e da …