Pior dia de sempre da pandemia. Há mais 16.432 infetados e 303 mortes

Alejandro Garcia / EPA

Portugal registou, esta quinta-feira, 16.432 novos casos de infeção por covid-19 e mais 303 mortes, o maior número de casos e de óbitos em 24 horas desde o início da pandemia, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde, nas últimas 24 horas foram reportados 16.432 novos casos positivos de covid-19 e 303 óbitos (o número mais elevado de sempre).

Relativamente aos casos positivos, a região Lisboa e Vale do Tejo (+8.621) é onde se verifica o maior aumento, seguindo-se a região Norte (+4.057) e o Centro (+2.736). O Alentejo regista, esta quinta-feira, mais 529 casos de infeção e o Algarve 327. A Madeira contabiliza 95 novos casos positivos e os Açores 67.

O maior número de óbitos foi registado na região de Lisboa e Vale do Tejo (+142), seguida do Centro (+66) e do Norte (+60). A região do Alentejo e do Algarve registaram 23 e 10 mortes, respetivamente. Na região autónoma da Madeira registaram-se duas morte por covid-19 e na região autónoma dos Açores não foi reportada nenhuma.

Nas últimas 24 horas, saíram do internamento 38 pessoas (num total de 6.565) e encontram-se 782 doentes em Unidades de Cuidados Intensivos (-1).

Há, neste momento, 180.076 casos ativos em Portugal e mais 8.946 pessoas recuperadas da doença (num total de 493.699).

Portugal atingiu hoje o número recorde de novos casos em 24 horas (+16.432) e o número máximo de mortes, com 303 óbitos por covid-19 registados.

O país regista assim 685.383 casos de infeção desde o início da pandemia.

Sofia Teixeira Santos Sofia Teixeira Santos, ZAP //

PARTILHAR

11 COMENTÁRIOS

  1. É o colapso!
    Os jogadores da selecção de andebol já regressaram do Egipto? Já?! Eles são parvos ou quê?! Quem é que quer vir para Portugal?!
    Vergonha!

  2. É neste cenário, de mortandade e de inquietação, que o estalinismo instalado na nossa A.R. se prepara para cometer mais um atentado contra a vida! Num momento em que já se fazem missas a pedir ajuda Divina para travar esta catástrofe que se abateu sobre Portugal, os representantes de uma ideologia totalitária, que mais matou e continua a matar em todo o mundo, sem qualquer respeito pela dignidade humana, prepara-se para aprovar uma lei cujo o objetivo é despojar o ser humano do seu bem mais precioso que é a sua vida! A lei que hoje sexta feira vai ao parlamento para ser aprovada é um enorme retrocesso civilizacional, apenas comparável à “civilização” egípcia em que os seres humanos eram assassinados para justificar o poder do faraó! A lei da eutanásia é comparar o ser humano aos animais! Até aqui matavam-se os animais que não tinham cura. Exemplo disso são os cavalos. Os cavalos quando partem uma pena são abatidos porque os cavalos não consegue recuperar da perna partida. Depois de ser aprovada a lei da eutanásia também quando alguém souber que tem uma doença ou outra situação da qual já não irá recuperar também irá para o matadouro tal como fazem aos cavalos. Partidos como o B.E., que nasceu das ideologias socialistas soviéticas de há cem anos, ou o PAN cuja ideologia é tratar o ser humano abaixo de cão, só têm um único objectivo; destruir a sociedade! Depois de aberta a caixa de Pandora só restou a esperança, mas neste caso nem a esperança irá escapar. A esperança está prestes a se suicidar!

    • Já!
      Disseram que a ministra da justiça está muito bem onde está.
      Que o antigo ministro da defesa está inocente e que nunca negociou com bandidos.
      Que quem fala mal de Portugal não é patriota, e que quando alguma coisa não está bem se trata apenas “lapsos”.
      Que é normal um padeiro ser nomeado especialista da proteção civil, sendo normal que compre acima de preço de custo golas inflamáveis a uma empresa de turismo de um familiar de um autarca do PS.
      Que Portugal vive um milagre, e que até se organizam eventos noticiados pelos mais altos representantes do Estado, eventos esse que são um prémio à classe médica.
      O resto são pormenores…que não vale a pena serem comentados!

      • Pormenores como sermos o pior país em termos de Covid19, ou estarmos a aproximar-nos a passos largos para sermos o país mais pobre da Europa?
        Sim, isso são pormenores.
        Importante é termos a Web Summit em Portugal paga a peso de ouro, quando já nem sequer é um exclusivo de Portugal.
        País estranho…

  3. Nem em tudo somos os piores do mundo. Sim, somos os piores ao nível do nº de mortos por milhão de habitantes e igualmente no nº de novos casos por milhão de habitantes. Mas tentem ver as coisas de forma positiva. Somos apenas o 5º país mais endividado do mundo (em % do PIB).

  4. Não sou fã de politica, e sinceramente o que mais indigna é a corrupção entre políticos, empresas etc, contudo tenho a dizer que esta situação em que estamos, não é culpa do governo, mas de todos os cidadãos que continuam a não cumprir com as regras, e que não cumpriram com o mínimo dos mínimos. Este vírus pode não ser nada para alguns, mas para outros pode ser, graves problemas de saúde e até a morte acontece.
    Temos de ser conscientes que o governo não pode entrar na casa das pessoas ou andar atrás de cada cidadão a ver o que anda a fazer. Eles fazem o que podem nesta situação, que não é fácil para ninguém…mas todos só sabem criticar e denegrir tudo e todos. Se cada um de nos cumprisse com o que é pedido, talvez estivéssemos melhor! Que os nossos hospitais estivem mais tranquilos, sem esta catástrofe que foi provocada por nós cidadãos. Se é uma politica de medo que empoem, que assim seja…somos culpados, não cumprimos. Ninguém é perfeito, todos cometemos erros, mas temos de ser conscientes e ver no todo o que se passa…. temos de estar em casa e cumprir. A situação económica do nosso Pais está a piorar, a cultura a morrer, a pessoas sem meio de sustento… compreendam que tudo é uma cadeia em que todos dependem um dos outros. Há que haver solidariedade e bom senso. Obrigada

RESPONDER

Esqueletos em jarros gigantes desenterrados em necrópole da Córsega

Uma equipa de arqueólogos desenterrou mais de 40 túmulos datados de meados do primeiro milénio d.C. Os trabalhos de escavação decorreram na comuna de Île-Rousse, na Córsega, em pleno Mar Mediterrâneo. A descoberta da necrópole da …

Oposição sobe salários dos técnicos de diagnóstico à revelia do Governo

Esta terça-feira, os deputados da oposição de um grupo de trabalho na Assembleia da República aprovaram mudanças na carreira dos Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica e aumentaram a tabela salarial contra o PS e …

Portugal vai recomendar uso da vacina da Johnson & Johnson a maiores de 60 anos

Depois de a Agência Europeia do Medicamento (EMA) ter concluído que os benefícios da vacina da Johnson & Johnson superam os riscos, Portugal deverá usá-la em maiores de 60 anos. Esta terça-feira, a Agência Europeia do …

Uma epidemia de coronavírus pode ter atingido a Ásia há 25 mil anos

Um novo estudo sugere que um antigo coronavírus, ou um patógeno intimamente relacionado, desencadeou uma epidemia no leste asiático há cerca de 25 mil anos. David Enard, geneticista evolucionário da Universidade do Arizona, em Tucson, analisou …

Superliga Europeia está oficialmente suspensa após 48 horas de vida

Os criadores da Superliga Europeia de futebol revelaram esta terça-feira à noite, em comunicado, que pretendem remodelar aquela competição, depois de os seis clubes ingleses terem anunciado o seu abandono. “Apesar da anunciada partida dos clubes …

Enriquecimento injustificado. Depois do ralhete de Marcelo, todos os partidos admitem mexer na lei

O Partido Socialista insistia que a lei que visa criminalizar quem não declara acréscimo de rendimentos já existe. Agora, depois do apelo do Presidente da República, já admite que há "aperfeiçoamentos" a fazer. Na segunda-feira, o …

Plano de testagem em massa. Pessoas assintomáticas ou sem exposição também vão ser testadas

O Instituto de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA) divulgou, esta terça-feira, o plano de promoção da operacionalização da estratégia de testagem em Portugal. De acordo com o jornal Público, a estratégia de testagem em Portugal vai …

Fim das moratórias teve "impacto reduzido". Possibilidade de extensão é "muito escassa"

Faria de Oliveira, presidente da Associação Portuguesa de Bancos (APB), disse no Parlamento que o fim das moratórias teve um "impacto muito reduzido" nas famílias no mês de março, tendo registado um número "muito baixo" …

A água é cada vez mais escassa (e a culpa é de alguns destes alimentos)

Um novo estudo mediu o impacto do uso de água em várias dietas habituais nos Estados Unidos. O consumo de carne é o que mais contribui para este problema. O sistema alimentar precisa de água para …

Desfile do 25 de Abril vai voltar à Avenida da Liberdade. Participantes têm de registar-se

O tradicional desfile comemorativo do 25 de Abril de 1974 vai regressar à Avenida da Liberdade, com algumas regras definidas pela Direção-Geral da Saúde (DGS), confirmou esta terça-feira à Lusa o coronel Vasco Lourenço. O presidente …