/

Pior dia de sempre da pandemia. Há mais 16.432 infetados e 303 mortes

11

Alejandro Garcia / EPA

Portugal registou, esta quinta-feira, 16.432 novos casos de infeção por covid-19 e mais 303 mortes, o maior número de casos e de óbitos em 24 horas desde o início da pandemia, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde, nas últimas 24 horas foram reportados 16.432 novos casos positivos de covid-19 e 303 óbitos (o número mais elevado de sempre).

Relativamente aos casos positivos, a região Lisboa e Vale do Tejo (+8.621) é onde se verifica o maior aumento, seguindo-se a região Norte (+4.057) e o Centro (+2.736). O Alentejo regista, esta quinta-feira, mais 529 casos de infeção e o Algarve 327. A Madeira contabiliza 95 novos casos positivos e os Açores 67.

O maior número de óbitos foi registado na região de Lisboa e Vale do Tejo (+142), seguida do Centro (+66) e do Norte (+60). A região do Alentejo e do Algarve registaram 23 e 10 mortes, respetivamente. Na região autónoma da Madeira registaram-se duas morte por covid-19 e na região autónoma dos Açores não foi reportada nenhuma.

Nas últimas 24 horas, saíram do internamento 38 pessoas (num total de 6.565) e encontram-se 782 doentes em Unidades de Cuidados Intensivos (-1).

Há, neste momento, 180.076 casos ativos em Portugal e mais 8.946 pessoas recuperadas da doença (num total de 493.699).

Portugal atingiu hoje o número recorde de novos casos em 24 horas (+16.432) e o número máximo de mortes, com 303 óbitos por covid-19 registados.

O país regista assim 685.383 casos de infeção desde o início da pandemia.

Sofia Teixeira Santos, ZAP //

11 Comments

  1. É o colapso!
    Os jogadores da selecção de andebol já regressaram do Egipto? Já?! Eles são parvos ou quê?! Quem é que quer vir para Portugal?!
    Vergonha!

  2. É neste cenário, de mortandade e de inquietação, que o estalinismo instalado na nossa A.R. se prepara para cometer mais um atentado contra a vida! Num momento em que já se fazem missas a pedir ajuda Divina para travar esta catástrofe que se abateu sobre Portugal, os representantes de uma ideologia totalitária, que mais matou e continua a matar em todo o mundo, sem qualquer respeito pela dignidade humana, prepara-se para aprovar uma lei cujo o objetivo é despojar o ser humano do seu bem mais precioso que é a sua vida! A lei que hoje sexta feira vai ao parlamento para ser aprovada é um enorme retrocesso civilizacional, apenas comparável à “civilização” egípcia em que os seres humanos eram assassinados para justificar o poder do faraó! A lei da eutanásia é comparar o ser humano aos animais! Até aqui matavam-se os animais que não tinham cura. Exemplo disso são os cavalos. Os cavalos quando partem uma pena são abatidos porque os cavalos não consegue recuperar da perna partida. Depois de ser aprovada a lei da eutanásia também quando alguém souber que tem uma doença ou outra situação da qual já não irá recuperar também irá para o matadouro tal como fazem aos cavalos. Partidos como o B.E., que nasceu das ideologias socialistas soviéticas de há cem anos, ou o PAN cuja ideologia é tratar o ser humano abaixo de cão, só têm um único objectivo; destruir a sociedade! Depois de aberta a caixa de Pandora só restou a esperança, mas neste caso nem a esperança irá escapar. A esperança está prestes a se suicidar!

    • Já!
      Disseram que a ministra da justiça está muito bem onde está.
      Que o antigo ministro da defesa está inocente e que nunca negociou com bandidos.
      Que quem fala mal de Portugal não é patriota, e que quando alguma coisa não está bem se trata apenas “lapsos”.
      Que é normal um padeiro ser nomeado especialista da proteção civil, sendo normal que compre acima de preço de custo golas inflamáveis a uma empresa de turismo de um familiar de um autarca do PS.
      Que Portugal vive um milagre, e que até se organizam eventos noticiados pelos mais altos representantes do Estado, eventos esse que são um prémio à classe médica.
      O resto são pormenores…que não vale a pena serem comentados!

      • Pormenores como sermos o pior país em termos de Covid19, ou estarmos a aproximar-nos a passos largos para sermos o país mais pobre da Europa?
        Sim, isso são pormenores.
        Importante é termos a Web Summit em Portugal paga a peso de ouro, quando já nem sequer é um exclusivo de Portugal.
        País estranho…

  3. Nem em tudo somos os piores do mundo. Sim, somos os piores ao nível do nº de mortos por milhão de habitantes e igualmente no nº de novos casos por milhão de habitantes. Mas tentem ver as coisas de forma positiva. Somos apenas o 5º país mais endividado do mundo (em % do PIB).

  4. Não sou fã de politica, e sinceramente o que mais indigna é a corrupção entre políticos, empresas etc, contudo tenho a dizer que esta situação em que estamos, não é culpa do governo, mas de todos os cidadãos que continuam a não cumprir com as regras, e que não cumpriram com o mínimo dos mínimos. Este vírus pode não ser nada para alguns, mas para outros pode ser, graves problemas de saúde e até a morte acontece.
    Temos de ser conscientes que o governo não pode entrar na casa das pessoas ou andar atrás de cada cidadão a ver o que anda a fazer. Eles fazem o que podem nesta situação, que não é fácil para ninguém…mas todos só sabem criticar e denegrir tudo e todos. Se cada um de nos cumprisse com o que é pedido, talvez estivéssemos melhor! Que os nossos hospitais estivem mais tranquilos, sem esta catástrofe que foi provocada por nós cidadãos. Se é uma politica de medo que empoem, que assim seja…somos culpados, não cumprimos. Ninguém é perfeito, todos cometemos erros, mas temos de ser conscientes e ver no todo o que se passa…. temos de estar em casa e cumprir. A situação económica do nosso Pais está a piorar, a cultura a morrer, a pessoas sem meio de sustento… compreendam que tudo é uma cadeia em que todos dependem um dos outros. Há que haver solidariedade e bom senso. Obrigada

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.