/

Pinto da Costa reconduzido na presidência do FC Porto

1

Jorge-Nuno-Pinto-da-Costa / Facebook

Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto

Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto

A Assembleia Geral da FC Porto SAD reconduziu esta quinta-feira Pinto da Costa na presidência do Conselho de Administração, que passa a contar também com Antero Henrique, anterior diretor-geral, anunciou a sociedade gestora do futebol profissional do clube.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, a SAD dá conta de que a administração passa a ter sete elementos, em vez de cinco.

Além do ‘homem-forte’ do futebol nos últimos anos, entra José Américo Amorim, com funções não executivas, com o mesmo estatuto de Rui Vieira de Sá, mantendo-se como executivos Fernando Gomes, Adelino Caldeira e Reinaldo Teles.

O órgão magno da SAD portista reconduziu, todas com 99% de votos favoráveis, as restantes presidências: Matos Fernandes (Assembleia Geral), Paulo Sá Fernandes (Conselho Fiscal) e Alípio Dias (Comissão de Vencimentos e Conselho Consultivo).

Entre os vários nomes dos órgãos que constituem a sociedade desportiva, destaque para a entrada de Emídio Gomes (presidente da Comissão de Coordenação de Desenvolvimento Regional do Norte – CCDRN) para membro da Comissão de Vencimentos, e do bispo do Porto, António Francisco dos Santos, para vogal do Conselho Consultivo.

Segundo o comunicado enviado à CMVM, esteve representado 83,78% do capital social da Futebol Clube do Porto – Futebol SAD.

Futebol365

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.