Equipa australiana de natação estava a celebrar a medalha de ouro. Bob Ballard soltou sorrisos mas estava a “assinar” a sua saída.
A Austrália venceu, sem surpresa, a final feminina da estafeta 4×100 metros livres de natação, nos Jogos Olímpicos Paris 2024.
A final foi disputada no sábado e, depois do triunfo sobre EUA e China (respectivamente medalhas de prata e de bronze), era o momento de celebrar – a medalha de ouro e recorde olímpico, agora fixado em 3:28.92 minutos.
Mollie O’Callaghan, Shayna Jack, Emma McKeon e Meg Harris demoraram muito a celebrar, segundo um comentador.
Bob Ballard, comentador no Eurosport, disse que as quatro nadadoras estavam a demorar.
E atirou, em directo: “Bem, as mulheres ainda estão a acabar. Já se sabe como elas são: a andar por aí, a fazer a maquilhagem“.
Setting women’s sports back. Bob Ballard:
(video from:thelifeoflyds – TikTok) pic.twitter.com/6SABGUTpfc
— A Gooners View (@AGoonersThought) July 29, 2024
Bob soltou uma gargalhada e houve sorriso da colega no estúdio, Lizzie Simmonds (antiga nadadora), que no entanto disse que aquele comentário era um “ultraje” e avisou que há homens que fazem o mesmo. O comentador concordou.
Bob Ballard não sabia, mas estava a “assinar” a sua saída do Eurosport. O canal já anunciou o despedimento do comentador devido a um “comentário inapropriado”.
Na rede social X, Bob assegurou que nunca quis ofender ninguém, pediu desculpa se o fez, lembrando que é um grande defensor do desporto feminino.
Que tristeza… Despedir o comentador só por um comentário desses? As pessoas andam loucas. Na minha terra pegar por tão pouco dá pelo nome de ser “mariquinhas”… Calculo que toda a gente já levou com esse epíteto e não morreu, nem os homossexuais deixaram de ser gente ou perderam a alegria de viver lá por isso. Certas expressões, frases, ou menções a comportamentos, usados em certas situações remetem apenas para extremos que visam uma piada. De tão extremos são engraçados porque ninguém acredita que toda a gente seja assim. São lugares comuns que suscitam piada nada mais. Com estes comportamentos estão a tirar o sentido de humor duma cultura e apenas vai ficar a impessoalidade e a violência.
Há um filme antigo chamado “Homem Demolidor” que representa um pouco esta sociedade aparvalhada e atrofiada em que nos estamos a tornar. Lá haviam máquinas que passavam multas automáticas a quem dissesse um palavrão .
Um dia deste há um tipo que diz a uma mulher que ela é bonita ou que gosta dela e ainda vai preso. LOL
Ao menos resolve-se o problema da sobre-população, uma vez que entre letras não há crias. LLOOLL