Philippe encontrou uma forma de animar Paris: ursos de peluche gigantes

O dono de uma livraria encontrou uma forma de manter os parisienses mais animados durante a pandemia: ursos de peluche gigantes.

De acordo com a agência Associated Press, desde que a covid-19 apareceu em Paris, estes ursos de peluche gigantes já foram vistos em locais tão inusitados como montras de lojas e estações de autocarro.

“Não me perguntem porque é que decidi fazê-lo, mas quis emprestar os ursos para fazer as pessoas sorrirem”, conta Philippe Labourel, cuja ideia parece estar a ter bons resultados.

Com até 2,5 metros de altura, a verdade é que os ursos de peluche fazem os parisienses pararem por instantes, entre a correria do seu dia-a-dia, ficando a olhar maravilhados para estes novos moradores.

A livraria de Labourel, que agora é uma espécie de “caverna dos ursos”, está situada no bairro de Gobelins, no sul da capital francesa. O livreiro, que quer ser batizado “pai dos ursos de peluche”, explicou que teve de adquirir muitos mais peluches desde o ano passado, mas não quis dizer quantos tem no total.

“Desde o coronavírus, tenho-os distribuído em muitas áreas da cidade. Estou a tentar dar às crianças um pouco de alegria. É um grande sucesso“, declarou.

Recorde-se que os casos de infeção de covid-19 voltaram a aumentar não só em Paris, mas um pouco por toda a França. Na semana passada, o Governo decidiu decretar um confinamento total durante, pelo menos, quatro semanas em 16 regiões, que começou no sábado. As escolas são as únicas exceções, pelo que se mantém o ensino presencial.

Esta segunda-feira, o país tinha mais de 4500 pessoas nos cuidados intensivos devido a esta doença, o número mais elevado registado desde novembro do ano passado.

Estes números indicam uma pressão adicional nos hospitais franceses, especialmente nos que se localizam na região parisiense.

Desde o início da pandemia, França contabilizou mais de quatro milhões de infetados, sendo que mais de 92 mil pessoas morreram. O país já vacinou seis milhões de pessoas com a primeira dose da vacina.

  ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Partidos alertam que demora no leilão do 5G está a atrasar a rede de alta velocidade em Portugal

O leilão para a quinta geração de comunicações móveis (5G) dura há quase 200 dias e está a atrasar a implementação da rede de alta velocidade em Portugal. Neste sentido, os partidos, tanto à esquerda como …

Rainha Isabel II está "bem-disposta" depois de passar noite no hospital e já voltou a Windsor

A visita ao hospital de Isabel II foi preventiva e nada teve a ver com a covid-19, confirmou a família real. A monarca vai continuar a descansar nos próximos dias. Depois de ter passado uma noite …

Caso Gabby Petito. Restos mortais encontrados pertencem ao namorado da jovem

As autoridades norte-americanas confirmaram que os restos mortais encontrados na quarta-feira são de Brian Laundrie. Identificação foi feita através de registos dentários. “No dia 21 de outubro de 2021, uma comparação de registos dentários confirmou que …

Rui Rio, líder do Partido Social Democrata (PSD)

Rui Rio apresenta hoje recandidatura à liderança no Porto

Depois de semanas a manter o tabu sobre a sua recandidatura, Rio decidiu mesmo avançar contra Paulo Rangel. O eurodeputado já saudou a decisão. O presidente do PSD, Rui Rio, apresenta hoje publicamente a sua recandidatura …

Trabalho não declarado passa a ser crime com pena de prisão até 3 anos

O Governo aprovou uma proposta de alteração à legislação laboral que prevê a criminalização do trabalho totalmente não declarado, com pena de prisão até três anos ou multa até 360 dias. Esta medida de combate ao …

"Não é o arguido que decide ter Alzheimer." Advogado de Salgado critica recusa em suspender o processo

Depois de o juiz que está a julgar o ex-presidente do Banco Espírito Santo (BES), no âmbito da Operação Marquês, ter recusado suspender o julgamento, Francisco Proença de Carvalho critica a decisão. O julgamento continua …

Poiares Maduro diz que crise política será “responsabilidade” de Costa - e deixa duras críticas a Rio

Miguel Poiares Maduro considera que geringonça criou uma bipolarização no país. O ex-ministro de Pedro Passos Coelho responsabiliza o primeiro-ministro caso haja uma crise política em Portugal. Numa entrevista ao Diário de Notícias, o jurista refere …

Abdul Fatawu Issahaku, futebolista ganês de 17 anos.

Sporting contrata pérola africana que esteve perto de assinar pelo Liverpool

O Sporting terá assegurado a contratação de Abdul Fatawu Issahaku, jovem promessa de 17 anos que estava a ser seguido pelo Liverpool. No Gana, fala-se que Abdul Fatawu Issahaku, extremo ganês de 17 anos que foi …

Com recados de Merkel sobre a Polónia e as migrações em cima da mesa, líderes da UE encerram Conselho Europeu

Ainda sem uma resolução definitiva sobre o Estado de Direito da Polónia, a chanceler alemã deixou recados no seu 107º e último Conselho Europeu. A questão das migrações é um dos temas na agenda no …

Política do "logo se vê" deixa Lisboa noturna ao deus-dará

Os moradores do Bairro Alto mostram-se descontentes com o estado atual da vida noturna na capital portuguesa, onde consideram haver um desgoverno. A vida noturna regressou quase totalmente no início deste mês, com os bares a …