/

Perseguição e colisão de barcos no rio Guadiana. Não é um filme, só uma operação da GNR

@GNRepublicana / Twitter

Droga no rio Guadiana

Droga apreendida no rio Guadiana pela GNR.

Pareciam cenas de filme no rio Guadiana, no Algarve, nas últimas horas, com uma colisão de embarcações numa perseguição. Mas foi, afinal, uma operação da Unidade de Controlo Costeiro da GNR que levou à detenção de quatro homens e à apreensão de mais de 90 fardos de haxixe.

A operação decorreu pelas 04:50 horas, na localidade de Cais das Laranjeiras, em Alcoutim, na sequência da partilha de informação entre as autoridades portuguesas e espanholas, como avança a GNR em nota oficial.

Essa troca de informação permitiu detectar uma embarcação de alta velocidade (EAV), “com 12 metros e três motores de alta potência, a subir o Rio Guadiana, carregada com produto estupefaciente”, refere ainda a força de autoridade.

“Foi de imediato activada uma Equipa Marítima do Sub-Destacamento de Controlo Costeiro de Vila Real de Santo António, que procurou efectuar a abordagem à embarcação suspeita”.

Após “a ordem de paragem”, a embarcação “procurou encetar a fuga”. Mas acabou a colidir com a embarcação da GNR.

Os quatro tripulantes a bordo, com idades entre 20 e 32 anos, ficaram feridos, um dos quais em estado grave, tendo sido transportado para o Hospital de Faro. Foram os quatro detidos.

A operação levou ainda à apreensão de mais de 90 fardos de haxixe.

O processo fica a cargo do Tribunal Judicial de Vila Real de Santo António.

ZAP // Lusa

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.