Perotti sem data para regressar aos relvados. “É a primeira vez que se vê uma lesão destas num atleta”

Diego Perotti, extremo argentino ao serviço do Fenerbahçe, será operado em breve depois de ter sofrido uma lesão grave em novembro passado, não havendo ainda uma previsão sobre quando é que poderá voltar aos relvados.

Depois de um tratamento conservador que ficou longe dos resultados esperados, Diego Perotti passará agora por uma intervenção cirúrgica.

Há uma rotura quase total da união do ligamento do joelho. Infelizmente, o processo evoluiu exatamente como não queríamos e [Perotti] vai ter de ser operado”, explicou Emre Belozoglu, antigo jogador da seleção da Turquia e atual diretor desportivo do Fenerbahçe, em declarações ao site ao Fanatik.

Belozoglu frisou que este é um caso incomum, especialmente entre futebolistas.

Há oito casos no mundo e sete deles são fruto de acidentes de viação. Esta é a primeira vez que se vê num futebolista. Depois da operação, o período de ausência pode ir de três a oito meses”, completou Belozogl, explicando a gravidade da lesão e deixando claro que o argentino não voltará a jogar nesta época.

Sobre o futuro do jogador, Belozogl não garante que continue pelo emblema turco.

“Em caso de cirurgia, temos que nos sentar cara a cara e tomar uma decisão, com ele e com o treinador. Não podemos dizer com certeza que vai sair, mas creio que encontraremos uma solução. O número de jogadores estrangeiros também está a passar os limites. Teremos que tomar uma decisão”, completou.

O Sapo Desporto recorda que a aventura de Perotti corria bem no Fenerbahçe: o argentino somado três golos nas quarto partidas disputadas antes de se lesionar.

Antes de rumar ao Fenerbahçe, Perotti alinhou pelos italianos do Roma.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

EUA. Universidade na Florida perdoa milhões em propinas

A Florida A&M University, nos Estados Unidos (EUA), perdoou aos estudantes as dívidas relativas ao ano académico de 2020 a 2021, no valor total de 16 milhões de dólares (cerca de 13,5 milhões de euros). "Esta …

Startup cria saco para lavar roupa que evita envio de microplásticos para oceanos

A startup Skizo, incubada na UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, criou um saco para lavagem de roupa que recolhe os microplásticos libertados pelas fibras e evita o envio dos …

Pegasus. Advogado que luta para libertar a princesa Latifa do Dubai também foi espiado

O ativista de direitos humanos David Haigh — envolvido na libertação da princesa Latifa — é a primeira vítima britânica de espionagem confirmada através do software israelita Pegasus. O advogado britânico e ativista de direitos humanos …

Autor de ataque com faca em Londres queria "matar a rainha"

O autor do ataque extremista com uma faca, em 2020, em Londres, que acabou por morto pela polícia, era conhecido quando esteve na prisão pelo seu radicalismo e por querer "matar a rainha", segundo um …

Crise alimentar leva Coreia do Norte a distribuir reservas militares de arroz

A Coreia do Norte está a destribuir reservas militares de arroz para enfrentar a atual crise alimentar, ao mesmo tempo que uma onda de calor e a seca atingem o país, revelou na terça-feira a …

Jogos Olímpicos: a terra tremeu durante o Brasil-México

Primeira meia-final do torneio masculino de futebol não teve direito a golos durante 120 minutos, mas teve direito a um sismo. Final será entre Brasil e Espanha. O Brasil estará novamente na final dos Jogos Olímpicos, …

A turbina de marés mais potente do mundo já está a funcionar

A mais poderosa turbina de marés do mundo está em funcionamento desde a passada quarta-feira no arquipélago escocês de Orkney. A turbina O2, que pesa 680 toneladas métricas, começou a funcionar na passada quarta-feira, 28 de …

Vacinação Casa Aberta já está disponível para maiores de 30 anos

A modalidade de vacinação Casa Aberta está desde esta terça-feira disponível para as pessoas com idade igual ou superior a 30 anos. De acordo com um comunicado enviado esta terça-feira pela task force, “a modalidade Casa …

Governo motivado para executar PRR "de forma célere"

O ministro das Finanças, João Leão, afirmou esta terça-feira que o Governo está muito motivado “para executar de forma célere” o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), depois de Bruxelas ter desembolsado 2,2 mil milhões …

Governador de Nova Iorque assediou sexualmente várias mulheres, revela investigação

A procuradora-geral de Nova Iorque, nos Estados Unidos (EUA), disse que a investigação sobre Andrew Cuomo revelou que o governador assediava sexualmente atuais e antigas funcionárias. As descobertas surgem após uma investigação de cinco meses sobre …