“Perdi um campeonato a segundos do fim, nunca mais vou esquecer na vida”

Miguel A. Lopes / Lusa

Em entrevista ao jornal A Bola, Jorge Jesus, atual treinador do Flamengo, recordou dois momentos marcantes vividos em Portugal: a derrota no Dragão, aos 90+2′, como treinador do Benfica, e a final da Taça de Portugal que o Sporting perdeu para o Desportivo das Aves.

Esta quarta-feira, em entrevista ao jornal A Bola, Jorge Jesus recordou o momento em que Kelvin marcou um golo nos descontos do segundo tempo, no clássico com o SL Benfica, um remate que recolocou o FC Porto na rota de um título que parecia perdido para o rival.

“Já perdi um campeonato a dez segundos do fim, nunca vou esquecer na vida“, disse o treinador do Flamengo ao jornal desportivo, no dia em que fez 65 anos. “Ainda não consegui digerir o golo no Dragão aos 92 minutos. Éramos praticamente campeões. Ainda não consegui digerir o golo.”

“Ainda hoje me recordo de todos os toques que o adversário deu na bola. Como é possível ter acontecido?”, questionou o treinador.

Na mesma entrevista, Jesus assinalou que o ataque à Academia Alcochete e a derrota na Taça de Portugal, diante do Desportivo das Aves, ficam guardados na sua memória por maus motivos. “Com todo o respeito pelo Aves, em dez não ganhavam uma, se as coisas fossem normais. Perder aquela final custou-me muito.”

Ambos os eventos estão relacionados, uma vez que o ataque ocorreu em maio, em vésperas do encontro com os avenses, e o plantel do Sporting não pôde preparar a final.

“O pior momento para mim foi a final Taça de Portugal que o Sporting perdeu para o Aves. Todo aquele conflito, a invasão à Academia e tudo o que se gerou naquela semana… E eu a saber que aquela Taça de Portugal era importantíssima para o Sporting”, confessou o técnico.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.