Pepsi e Coca-Cola em competição por empresa de iogurtes

A Pepsi e a Coca-Cola estão em conversações para investir numa empresa de iogurtes gregos, uma aposta que reflete a preocupação das gigantes dos refrigerantes em diversificar as suas áreas de atuação nos Estados Unidos.

A empresa norte-americana de iogurtes gregos, a Chobani LLC, está em negociações com as gigantes das bebidas gaseificadas, um negócio que pode ser avaliado em três mil milhões de dólares, avança a agência Reuters.

Este avanço por parte da Pepsi e da Coca-Cola mostra a preocupação de ambas em alcançar novos mercados nos Estados Unidos, sobretudo nos setores ligados a alimentação saudável, já que as bebidas com gás têm registado um crescimento mais lento.

A Chobani pretende vender uma parte minoritária da empresa a um investidor estratégico que ajude a expandir a marca, não só a nível da produção mas também que propicie a distribuição com um maior alcance geográfico.

Fontes ligadas à empresa dizem que há outros candidatos interessados em investir, embora não possam divulgar nomes porque as negociações são confidenciais.

Sediada em Nova Iorque, a Chobani foi fundada em 2005 por Hamdi Ulukaya, um imigrante turco, e é uma das marcas mais conhecidas de iogurtes gregos nos Estados Unidos.

Apesar do rápido crescimento, no ano passado, a empresa sentiu algumas dificuldades financeiras e recebeu 750 milhões de dólares do TPG Capital para recuperar de uma reviravolta.

Esta não é a primeira vez que a Pepsi e a Coca-Cola investem no setor dos laticínios. Em 2012, a Pepsi entrou na comercialização de iogurtes através de uma parceria com a empresa alemã Theo Müller. E ainda este ano a Coca-Cola começou a distribuir nacionalmente a marca de leite FairLife, criada conjuntamente com a Select Milk Producers.

Ainda não é certo que este negócio chegue a algum lado, até porque, para já, as duas empresas não quiseram fazer comentários.

ZAP

PARTILHAR

RESPONDER

Afinal, a economia portuguesa cresceu 2,2% em 2019 (mas está em desaceleração)

O Instituto Nacional de Estatística (INE) reviu em alta, de 0,2 pontos percentuais, o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) português em 2019, situando-o em 2,2%, três décimas acima das previsões do Governo. Ainda assim, …

Deputado do PSD propõe referendo. "Concorda com a despenalização da prática da eutanásia?"

O deputado do PSD Pedro Rodrigues enviou na quarta-feira aos companheiros de bancada um projeto de resolução que propõe ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a convocação de um referendo sobre a eutanásia. De …

Alguém apostou no Placard num café fechado. Santa Casa perdeu dois milhões de euros

Durante quatro dias, a Santa Casa da Misericórdia registou o valor de dois milhões de euros em apostas, a partir de um café encerrado em Odivelas. Entre 9 e 12 de fevereiro, alguém apostou dois milhões …

Bairro da Jamaica. Novas suspeitas reabrem queixa contra agentes

Os moradores envolvidos nos confrontos de janeiro de 2019, no Bairro da Jamaica, pedem a reabertura do processo contra os agente da PSP. A defesa quer ver anulada a decisão do Ministério Público que acusou …

"Cuidados de morte." Governo acusado de cortar em cuidados paliativos para poupar dinheiro

A Associação Nacional dos Cuidados Continuados (ANCC) acusa o Governo de estar a cortar nos cuidados paliativos para poupar dinheiro. A TSF avança esta sexta-feira que a Associação Nacional dos Cuidados Continuados (ANCC) não tem dúvidas …

Novo Banco contrata detetives para seguir ex-líder da Ongoing

O Novo Banco contratou equipas especializadas compostas por investigadores privados para fazer o levantamento de todos os bens que possam ser associados a Nuno Vasconcellos, ex-líder da Ongoing. Segundo avança o Correio da Manhã esta sexta-feira, …

Eurobic nega que Teixeira dos Santos esteja a ser investigado pelo Banco de Portugal

Na quinta-feira, o jornal Público deu conta de uma investigação do Banco de Portugal (BdP) ao papel de Teixeira dos Santos no Eurobic no âmbito do caso Luanda Leaks. Agora, o banco vem a público …

Com Ferro Rodrigues "não acontecerá." Castração química não será debatida no Parlamento

Admitindo que as responsabilidades pela decisão de não admissibilidade do projeto de lei do Chega eram suas, Ferro Rodrigues deixou claro que, consigo na presidência da Assembleia da República, projetos de lei (provavelmente) inconstitucionais como …

Eleições para o Tribunal Constitucional suspensas. Boletins de voto estavam ilegais

A votação dos nomes para ocuparem as duas vagas no Tribunal Constitucional foi suspensa porque os boletins de votos que foram entregues aos deputados não estavam conforme manda a lei. De acordo com o jornal ECO, …

Chega já é a 5.ª força política em Portugal. CDS ultrapassado pelo PAN e Iniciativa Liberal

O PS mantém a distância para o PSD em fevereiro, segundo o Barómetro Político da Aximage para o Jornal Económico, que dá ainda conta que o CDS está em queda, posicionando-se apenas à frente do …