/

Pepê é reforço do FC Porto. Assina por 15 milhões de euros

Lucas Uebel / Gremio FBPA

O FC Porto anunciou, esta quinta-feira, a contratação de Pepê ao Grémio, por 15 milhões de euros. O clube aguardava apenas a troca de documentos para proceder à oficialização.

O extremo de 23 anos assina um contrato válido por cinco temporadas e chega ao Dragão só no final da época, em julho. O jogador já realizou exames médicos no início do mês de fevereiro.

Segundo o Globo Esporte, o Grémio vai receber 10 milhões de euros, pagos em quatro prestações em junho e agosto de 2021, e janeiro e junho de 2022.

O restante será para o Foz do Iguaçu, clube onde o atacante se mostrou ao mundo do futebol e que detém 30% dos seus direitos. O modesto clube receberá a sua parte em agosto de 2022.

https://twitter.com/FCPorto/status/1362454466948128771

Entretanto, o Grémio também já confirmou o acordo: “O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e o Futebol Clube do Porto informam, conjuntamente, terem chegado a um acordo para a transferência de 100% dos direitos económicos do atleta Pepê”.

O emblema de Porto Alegre fica ainda com 12,5% do valor de uma futura transferência. Assim, na eventualidade de Pepê ser vendido, o valor que exceder os 15 milhões de euros pagos agora pelo FC Porto ficará para o clube brasileiro.

Pepê vai ficar no Grémio até 7 de junho e fez um seguro para evitar prejuízos em caso de lesão.

O destro pode alinhar tanto na ala direita como na ala esquerda, onde privilegia as diagonais interiores para rematar à baliza. Em 54 jogos disputados até agora nesta temporada, Pepê marcou 15 golos.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.