Pepê é reforço do FC Porto. Assina por 15 milhões de euros

Lucas Uebel / Gremio FBPA

O FC Porto anunciou, esta quinta-feira, a contratação de Pepê ao Grémio, por 15 milhões de euros. O clube aguardava apenas a troca de documentos para proceder à oficialização.

O extremo de 23 anos assina um contrato válido por cinco temporadas e chega ao Dragão só no final da época, em julho. O jogador já realizou exames médicos no início do mês de fevereiro.

Segundo o Globo Esporte, o Grémio vai receber 10 milhões de euros, pagos em quatro prestações em junho e agosto de 2021, e janeiro e junho de 2022.

O restante será para o Foz do Iguaçu, clube onde o atacante se mostrou ao mundo do futebol e que detém 30% dos seus direitos. O modesto clube receberá a sua parte em agosto de 2022.

https://twitter.com/FCPorto/status/1362454466948128771

Entretanto, o Grémio também já confirmou o acordo: “O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e o Futebol Clube do Porto informam, conjuntamente, terem chegado a um acordo para a transferência de 100% dos direitos económicos do atleta Pepê”.

O emblema de Porto Alegre fica ainda com 12,5% do valor de uma futura transferência. Assim, na eventualidade de Pepê ser vendido, o valor que exceder os 15 milhões de euros pagos agora pelo FC Porto ficará para o clube brasileiro.

Pepê vai ficar no Grémio até 7 de junho e fez um seguro para evitar prejuízos em caso de lesão.

O destro pode alinhar tanto na ala direita como na ala esquerda, onde privilegia as diagonais interiores para rematar à baliza. Em 54 jogos disputados até agora nesta temporada, Pepê marcou 15 golos.

Daniel Costa, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

António Costa garante combate à crise sem austeridade

O primeiro-ministro, António Costa, garantiu esta sexta-feira que a resposta à crise económica provocada pela pandemia de covid-19 será feita sem austeridade, e com solidariedade, prometendo “apoio aos rendimentos, ao emprego e às empresas”. “Passado ano …

"Gerador de alimentos". Cientistas desenvolvem sistema que transforma plástico em proteína comestível

Investigadores da Universidade do Illinois, nos Estados Unidos, inventaram um "gerador de comida" que transforma plástico em proteína comestível. O desperdício de plástico é um problema cada vez maior, mas cientistas da Universidade do Illinois, nos …

O "Olho de Sauron" foi descoberto. É um vulcão submarino perto da Ilha do Natal

A cerca de 280 quilómetros do sudeste da Ilha do Natal, no território australiano, uma equipa de cientistas encontrou a caldeira de um antigo vulcão submarino a mais de 3.100 metros abaixo da superfície. O …

Hubble capta "discussão" entre três irmãos galácticos

O Telescópio Hubble captou recentemente uma imagem do sistema Arp 195, composto por três galáxias.  O sistema Arp 195, composto por um trio de galáxias, localiza-se a uma distância de 763 milhões de anos-luz da Terra, …

Uniforme da II Guerra Mundial encontrado num pacote "cheio de história"

Um uniforme de piloto da Força Aérea Real (RAF), usado na II Guerra Mundial, foi descoberto embrulhado num pacote feito de folhas de jornais e vai agora a leilão. De acordo com a cadeia televisiva CNN, …

Primeiro motociclo voador do mundo pode alcançar uma velocidade de quase 490 km/h

A empresa Jetpack Aviation concluiu os testes referentes ao projeto Speeder, para o desenvolvimento de uma aeronave que faz descolagens e aterragens na vertical. Segundo a companhia, o veículo, que se assemelha a um motociclo, …

Scarlett Johansson processa Disney por estreia de "Viúva Negra" no streaming

A atriz norte-americana processou a Disney, esta quinta-feira, por violação do contrato, na sequência do lançamento digital do filme "Black Widow" na plataforma de streaming, adiantando que o seu salário estava dependente das receitas de …

Incidente com módulo russo fez EEI mudar de posição

A Estação Espacial Internacional (EEI) perdeu, esta quinta-feira, o controlo de orientação e saiu da posição configurada, na sequência de um incidente com o módulo russo Nauka. A situação, que se prolongou durante 47 minutos, aconteceu …

Relatório dos CDC indica que variante Delta é tão contagiosa como a varicela

Um relatório interno dos Centros de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos indica que a variante Delta é tão contagiosa como a varicela. O jornal Washington Post teve acesso a este relatório interno …

Task force concorda que número de mortos e internados vacinados seja divulgado

A sugestão apresentada pelo presidente da Assembleia da República, de se divulgar os dados da vacinação nos internamentos e óbitos por covid-19, "é muito sensata", defendeu o coordenador da task force do plano de vacinação. Em …