Penálti e cartão vermelho “fantasmas” geram revolta no Marítimo-Casa Pia

4

Homem de Gouveia / Lusa

O jogador do Casa Pia, Leonardo Lelo, festeja o golo marcado frente ao Marítimo.

O encontro entre Marítimo e Casa Pia terminou com uma vitória dos forasteiros por 1-2, mas a partida ficou marcada pelo polémico penálti — e consequente expulsão — que deu a vitória ao conjunto lisboeta.

Aos 67 minutos de jogo, quando a partida estava empatada a uma bola, João Nunes caiu dentro da grande área numa disputa aérea com o adversário.

O central ficou no chão a queixar-se do rosto e o juiz da partida, Vítor Ferreira, não só assinalou grande penalidade, como também expulsou o insular Vitor Costa.

Já depois do apito final, o treinador do Marítimo, João Henriques, não conseguia acreditar na decisão da equipa de arbitragem.

“O que é que vai acontecer ao senhor Vítor Ferreira e ao senhor Fábio Melo [VAR]? É a pergunta que eu faço. Vão descer de divisão por causa deste erro? O que é que acontece? Está a arbitrar daqui a uma semana ou duas? Está tudo bem, e siga a festa. É muito grave o que aconteceu aqui”, atirou o treinador.

“Não posso admitir que um erro grosseiro destes não seja revertido pelo VAR. É inacreditável. Isto não acontece em nenhuma parte do mundo. É mau para o futebol português e é mau para a arbitragem portuguesa. Por alguma razão não teremos algum [árbitro] no [Mundial] do Qatar”, prosseguiu João Henriques.

“O senhor Vítor Ferreira cometeu um erro gravíssimo porque não sabe por que expulsou e por que marcou grande penalidade. Não pode saber, porque não existiu nada. O cartão vermelho do Vitor Costa tem de ser revertido. Tem de ser despenalizado. Mas os zeros pontos, nós continuamos com eles, pois o jogo não vai ser repetido a partir daquele momento. Ninguém vai indemnizar o Marítimo”, disse ainda o técnico dos insulares.

João Henriques salientou ainda que preferia falar sobre o jogo, “mas alguém decidiu estragar o rumo e a história do jogo, penalizando um grupo”.

“As pessoas, se têm honestidade profissional, têm que saber reconhecer os erros e não pode ser só o Marítimo penalizado neste jogo. O Marítimo é muito grande para ser desrespeitado desta forma”, atirou.

O futebolista Pedro Pelágio, emprestado pelo Marítimo aos gregos do Pafos, também reagiu ao penálti através das redes sociais. “Uma autêntica vergonha”, escreveu o jovem de 22 anos.

“Como querem que as coisas deem certo se ninguém respeito o Marítimo? Comecem a respeitar o Marítimo, isto é uma vergonha o que acabou de ser marcado neste jogo! Assim fica difícil!”, escreveu o jogador.

Com este triunfo, o Casa Pia subiu ao 4.º lugar da Liga Bwin, ao passo que o Marítimo continua sem conseguir vencer nesta edição do campeonato, somando oito derrotas em outros tantos jogos.

Daniel Costa, ZAP //

4 Comments

  1. As consequências? Absolutamente nenhumas. Depois admiram-se que as pessoas não vão aos estádios e que o futebol Português está na cauda da Europa.
    A Federação Portuguesa de Futebol, o Conselho de Disciplina, a Liga de Portugal.. já não têm credibilidade nenhuma.
    A não ser que decidam algo interessante depois disto.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.