O Departamento de Recursos Naturais da Carolina do Sul, nos EUA, publicou no Facebook uma imagem de um peixe com dentes semelhantes aos humanos e propôs aos seus seguidores para adivinharem a que espécie pertencia.
Na fotografia, só era possível ver a boca e as mandíbulas fechadas: assim, os seguidores da página do Facebook do Departamento de Recursos Naturais da Carolina do Sul não conseguiam observar as características anatómicas que facilitariam chegar à resposta.
A bióloga Pamela Corwin, autora da imagem, não fingiu ter feito nenhuma descoberta. Pelo contrário, partilhou a identificação do peixe capturado, oferecendo aos seguidores o enigma escrito em nome do peixe:
“Precisa de ter licença de pesca em água salgada para capturar-me! Gosto de passar o tempo perto de rochas, docas, recifes e até pontes. Sou conhecido como o peixe condenado, por causa de minhas listas pretas e brancas. Qual é a coisa “mais fixe” sobre mim? Tenho incisivos e molares semelhantes aos humanos para ajudar a esmagar a minha comida e também gosto de camarão e ostras!”.
Depois de várias tentativas, apareceu a resposta oficial: é o sargo-de-dentes – um peixe da família dos esparídeos, típica das águas das Caraíbas, do golfo do México e também ao largo das costas do Atlântico Oeste. A mesma bióloga assegurou que esta espécie é permitida para pesca.
Não obstante, a aparência das suas mandíbulas, quase humanas, é muito incomum mesmo para as regiões do seu habitat, segundo os comentários publicados. É possível notar a diferença quando a boca do peixe está aberta. Neste caso, é visível que os dentes formam ao menos três filas e não uma só, como têm os seres humanos.
ZAP // Sputnik News
Os humanos é que têm dentes parecidos aos do sargo e não o contrário… Mania do primata se achar superior…
Concordo plenamente! O peixe já existia antes de nós….
Estes cientistas deveriam de voltar à escola.