Pedro Proença em risco na Liga de Clubes. Benfica e FC Porto pedem a saída imediata

FPF

A pressão exercida por um grupo de clubes, dos quais se destacam o SL Benfica e o FC Porto, pode levar à demissão de Pedro Proença do cargo de presidente da Liga de Clubes.

O lugar de Pedro Proença na presidência da Liga de Clubes está em risco. Ao que tudo indica, há um movimento de clubes, liderado por SL Benfica e FC Porto, que pede a demissão por não concordar com a forma e conteúdo da liderança do antigo árbitro. A notícia é avançada pela rubrica ‘Bola Branca’, da Rádio Renascença.

A questão foi debatida numa conversa mantida na terça-feira entre dez dos 18 clubes do escalão principal do futebol profissional em Portugal.

Proença foi bastante criticado, com o Benfica a assumir um papel mais interventivo. Ao lado das águias estiveram emblemas como Sporting, Sporting de Braga, Marítimo, Famalicão ou Boavista. FC Porto, Paços de Ferreira ou Vitória de Setúbal não participaram, escreve a Renascença.

Apesar do FC Porto não ter participado na conversa, o Record noticia que os ‘dragões’ também se juntaram à onda de contestação nas últimas semanas. O Sporting, embora tenha apoiado a candidatura de Proença à presidência da Liga, mostra-se insatisfeito e não se deverá opor à sua demissão.

O jornal A BOLA escreve que em causa poderá também estar a decisão de Proença em enviar cartas ao ministro da Economia e ao Presidente da República, nas quais sugeria que o regresso da Liga fosse transmitido na televisão em sinal aberto.

As intenções do presidente da Liga de Clubes terão caído mal entre as operadoras que têm contratos assinados com os clubes da Liga, a NOS e a Altice, e com os clubes que dependem do dinheiro das transmissões televisivas. A NOS, principal patrocinadora da Liga, também suspendeu o pagamento à própria Liga de Clubes nos últimos dois meses, tal como fez junto dos clubes.

Houve polémica à volta de jogos em canal aberto. Temos de proteger quem é verdadeiramente parceiro do futebol. Não se pode esquecer quem patrocina as equipas: a NOS, a Altice, a Sport TV e de alguma forma a Vodafone. Se puderem ter algum benefício, será muito bom para o futebol”, disse a diretora executiva da Liga Portugal, Sónia Carneiro.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Famalicão 1-5 Benfica | "Águia" faminta com nota artística

Após a desilusão de Salónica, que ditou um adeus precoce dos milhões da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Benfica goleou na noite desta sexta-feira o Famalicão por 5-1, numa espécie de redenção. Neste …

O anonimato de Banksy teve um custo. Perdeu os direitos sobre uma das suas obras mais icónicas

O famoso artista de rua britânico Banksy perdeu uma longa batalha judicial pelos direitos autorais da obra "The Flower Thrower", contra a Full Colour Black, empresa que produz postais de felicitações. Banksy, o misterioso artista que, …

Reino Unido e Espanha aumentam restrições. Itália e Alemanha com quase dois mil casos

Madrid restringe movimentos de 850 mil pessoas, Itália regista um aumento dos casos de infeção nas últimas 24 horas, britânicos enfrentam novas restrições no país e Alemanha com dois mil novos casos de covid-19. A região …

Trump novamente acusado de assédio sexual. "Enfiou a língua na minha garganta", disse Amy Doris

O Presidente dos EUA, Donald Trump, foi acusado esta quinta-feira de agressão sexual por uma ex-modelo, num episódio que alegadamente terá ocorrido num torneio de ténis, em 1997. A ex-modelo Amy Dorris relatou ao jornal britânico …

Ventura pondera suspender mandato para se dedicar à campanha presidencial

O presidente do Chega afirmou hoje que o seu partido "está a analisar" no plano jurídico a questão da suspensão temporária do seu mandato de deputado para se dedicar às campanhas dos Açores e presidenciais. Em …

Schumacher está em estado vegetativo e dificilmente recupera, avisa neurologista

Um neurologista ouvido num documentário da RMC Sport diz que o ex-piloto de Fórmula 1 Michael Schumacher está em estado vegetativo e dificilmente recuperará. Já passaram quase sete anos desde que Michael Schumacher sofreu um acidente …

Processos com acórdãos a meias entre Rangel e Galante estão em risco

Durante dez anos, centenas de acórdãos do Tribunal da Relação de Lisboa foram feitos a meias entre Rui Rangel e Fátima Galante. Agora, esses processos estão em risco. A Procuradoria-Geral da República anunciou esta sexta-feira a …

Espanha. Jovem é esfaqueado após alertar para o uso de máscara

Três homens foram detidos em Madrid sob suspeita de terem esfaqueado um jovem que chamou a atenção de um deles por não usar máscara no interior de uma mercearia. Espanha é dos países do mundo mais …

Dez apostas que podem despontar o seu talento na Liga NOS

Nos últimos anos, dificilmente se encontra um mercado de Verão tão interessante como este. Contra todas as expectativas, dado que a pandemia trouxe alguma incerteza, os clubes portugueses têm investido mais e melhor, desde o …

Mulher morre devido a um ataque de ransomware a um hospital na Alemanha

Uma mulher morreu esta semana devido a um ataque de ransomware direcionado ao sistema operativo de um hospital em Duesseldorf, na Alemanha. Segundo as autoridades alemãs, a mulher precisava de cuidados médicos urgentes e foi encaminhada …