Pedro Porro vai estar na “final four” da Liga das Nações

Fernando Veludo / Lusa

Lateral do Sporting foi chamado por Luis Enrique para a meia-final diante da Itália. Abel Ruiz convocado para os sub-21.

Luis Enrique Martínez anunciou nesta quinta-feira quem vai poder jogar pela selecção nacional de Espanha na «final four» da Liga das Nações, em Itália.

Na lista aparece um representante do campeonato português: Pedro Porro, lateral do Sporting, que volta a ser convocado para representar o seu país natal.

Abel Ruiz desta vez vai jogar pela selecção sub-21, que está no apuramento para a fase final do Europeu.

Luis Enrique não convocou o jovem do Sporting de Braga, apesar das baixas importantes no ataque: Álvaro Morata, Gerard Moreno e Dani Olmo.

Nenhum jogador do Real Madrid foi convocado (já tinha acontecido no Europeu 2020) e estreia-se Gavi, jovem do Barcelona que tem apenas 17 anos: “Conheço o Gavi há muitos anos, é uma das referências da formação do Barcelona. Não tenho dúvida nenhuma em relação ao rendimento que ele vai ter”.

Yeremy Pino (Villarreal) é outro estreante nos convocados para a selecção principal. Além de Abel Ruiz, Adama Traoré, Rafa Mir, Ander Herrera, Brahim Díaz e Thiago Alcántara ficaram fora da lista de Luis Enrique.

Ansu Fati mereceu elogios do treinador mas, para já, “é melhor ficar tranquilo no seu clube“, depois de tanto tempo sem jogar devido a uma lesão grave.

Espanha-Itália e Bélgica-França são os jogos das meias-finais da Liga das Nações, que terão lugar em Milão e em Turim, na próxima semana (6 e 7 de Outubro). A final está marcada para o domingo seguinte, dia 10.

Esta é a segunda edição da Liga das Nações. A primeira ficou em Portugal, quando a selecção portuguesa venceu a Holanda na final, no Porto.

Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.