Pedro Porro vai estar na “final four” da Liga das Nações

Fernando Veludo / Lusa

Lateral do Sporting foi chamado por Luis Enrique para a meia-final diante da Itália. Abel Ruiz convocado para os sub-21.

Luis Enrique Martínez anunciou nesta quinta-feira quem vai poder jogar pela selecção nacional de Espanha na «final four» da Liga das Nações, em Itália.

Na lista aparece um representante do campeonato português: Pedro Porro, lateral do Sporting, que volta a ser convocado para representar o seu país natal.

Abel Ruiz desta vez vai jogar pela selecção sub-21, que está no apuramento para a fase final do Europeu.

Luis Enrique não convocou o jovem do Sporting de Braga, apesar das baixas importantes no ataque: Álvaro Morata, Gerard Moreno e Dani Olmo.

Nenhum jogador do Real Madrid foi convocado (já tinha acontecido no Europeu 2020) e estreia-se Gavi, jovem do Barcelona que tem apenas 17 anos: “Conheço o Gavi há muitos anos, é uma das referências da formação do Barcelona. Não tenho dúvida nenhuma em relação ao rendimento que ele vai ter”.

Yeremy Pino (Villarreal) é outro estreante nos convocados para a selecção principal. Além de Abel Ruiz, Adama Traoré, Rafa Mir, Ander Herrera, Brahim Díaz e Thiago Alcántara ficaram fora da lista de Luis Enrique.

Ansu Fati mereceu elogios do treinador mas, para já, “é melhor ficar tranquilo no seu clube“, depois de tanto tempo sem jogar devido a uma lesão grave.

Espanha-Itália e Bélgica-França são os jogos das meias-finais da Liga das Nações, que terão lugar em Milão e em Turim, na próxima semana (6 e 7 de Outubro). A final está marcada para o domingo seguinte, dia 10.

Esta é a segunda edição da Liga das Nações. A primeira ficou em Portugal, quando a selecção portuguesa venceu a Holanda na final, no Porto.

  Nuno Teixeira, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Fenprof anuncia nova greve no dia 12 e concentração em frente ao Parlamento

A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) anunciou, esta sexta-feira, a realização de uma concentração em frente à Assembleia da República no dia 5 de novembro e a adesão à greve nacional da Administração Pública marcada …

Luis Díaz será a prioridade do Newcastle

Valor de mercado será agora inacessível para os clubes italianos, escreve-se... em Itália. O novo Newcastle deverá atacar o mercado do futebol com estrondo, possivelmente já daqui a pouco mais de dois meses, e a prioridade …

Rui Rio, presidente do PSD

Rio apresenta recandidatura. "Seria muito prejudicial para o país se o PSD mudasse agora de líder"

O presidente do PSD apresentou, esta sexta-feira, na cidade do Porto, a sua recandidatura à liderança, tendo considerado que "seria muito prejudicial", não só para o país como para o partido, mudar agora de líder. Rui …

"Conquistem a vaga no relvado": aviso à UEFA sobre a nova Liga dos Campeões

Associação das Ligas Europeias contra vagas garantidas para clubes que não terminarem o campeonato nacional num dos primeiros lugares. A reunião da Associação das Ligas Europeias de futebol terminou com o reforço de posições públicas contra …

Bloco diz que as suas nove propostas foram rejeitadas. Governo aponta avanços em sete

O Bloco considerou, esta sexta-feira, que o Governo recusou as suas nove propostas para chegar a acordo no Orçamento do Estado para 2022 (OE2022). O Executivo, por sua vez, considera que há avanços negociais em …

Comissão de inquérito ao Novo Banco. PSD frisa "maioria popular", PS queixa-se de "partidarite"

Os partidos apreciaram, esta sexta-feira, o relatório final da comissão de inquérito ao Novo Banco, aprovado em julho, com o PSD a destacar a "maioria popular" nas conclusões e o PS a criticar a "partidarite" …

"Falta de respeito". Patrões abandonam Concertação Social e pedem audiência a Marcelo

As quatro confederações patronais suspenderam, esta sexta-feira, a sua participação nas reuniões da Concertação Social e decidiram solicitar uma audiência ao Presidente da República, perante a "desconsideração do Governo pelos parceiros sociais" na discussão sobre …

Parlamento aprova diplomas para alargar gratuitidade das creches e "direito ao esquecimento"

O Parlamento aprovou, esta sexta-feira, um projeto-lei para o alargamento da gratuitidade das creches e de soluções equiparadas e ainda um diploma que consagra o "direito ao esquecimento". A Assembleia da República aprovou um projeto-lei do …

Costa está muito empenhado num acordo pelo OE, mas não "a qualquer preço"

O primeiro-ministro disse, esta sexta-feira, que o Governo vai fazer tudo ao seu alcance para chegar a um acordo sobre o Orçamento do Estado para 2022 (OE2022), mas advertiu que "um acordo não se obtém …

Evergrande escapa por um triz ao default e garante o pagamento de juros de 71.7 milhões de euros

A gigante imobiliária chinesa conseguiu cumprir com o pagamento dos juros no limiar do fim da extensão do prazo. No entanto, persistem os receios sobre a possibilidade da crise na China contagiar a economia mundial. A …